quinta-feira, 29 de abril de 2021

Noedson Carvalho, vice-prefeito de Brasil Novo, morre por complicações da COVID-19




















Morreu na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, o vice-prefeito de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, Noedson Carvalho Pereira, por complicações da COVID-19. Noedson apresentou os primeiros sintomas da doença no início da semana passada e foi internado no Hospital Municipal de Brasil Novo. No início desta semana ele foi transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.

Na tarde de ontem, 28, uma nota sobre a saúde do vice-prefeito circulou nas redes sociais. A nota dizia que ele tinha passado a noite bem, mas ainda apresentava sinais de cansaço e que continuaria a fazer fisioterapia para e a Ventilação não Invasiva (VNI), mas hoje pela manhã ele não resistiu e faleceu.

Weder Makes Carneiro (Pirica), prefeito de Brasil Novo-PA, ao lado de Noedson Carvalho, vice prefeito, eleitos em 2020

Noedson tinha 52 anos de idade, era natural de Nanuque/MG, mas há muitos anos morava em Brasil Novo, onde foi secretário de saúde. Ele também foi secretário de saúde de Vitoria do Xingu. Em 2020 concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e ganhou como vice-prefeito daquele município.

Na última sexta-feira (23 de abril) ele fez uma postagem em uma rede social, que dizia: “Na solidão de um leito hospitalar, acabamos tendo o tempo que pensamos não ter, aqui descobrimos que não precisamos correr tanto, afinal o destino sempre será o mesmo, aqui ficamos mais próximos ao criador, mais próximos a quem amamos. É preciso viver, mas também é preciso impor limites”

O enterro do vice-prefeito ocorreu na manhã desta quinta-feira em Brasil Novo. Segundo informações, será feito um cortejo que deve percorrer algumas ruas da cidade e parar em frente à Câmara e a Prefeitura do Município para uma última homenagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.