quinta-feira, 29 de abril de 2021

Vereadora busca pautas para beneficiar os autistas de Altamira.

A vereadora de Altamira, Thais Nascimento (PL), esteve hoje em audiência na Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Autismo- CEPA, com a Coordenadora Nayara Barbalho, para dialogar sobre políticas públicas para pessoas com Autismo em Altamira.
A Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo, integrada à Sespa, e promove a interação entre as áreas de saúde, educação e assistência social, que são os pilares dessa política, e a criação de um cadastro único para que seja possível mapear as demandas de autistas no Pará, além da implantação do Centro Especializado de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (Cetea) e a capacitação de profissionais, ambos baseados em práticas com evidências científicas.
“A elaboração de políticas públicas para a causa do autismo é um dos compromissos do nosso mandato, pois entendo que a inclusão é um fator contribuinte para que se alcance a igualdade social. Portanto, estarei sempre defendendo essa bandeira no município de Altamira”, disse a Vereadora Thais Nascimento.

Vale destacar que a CEPA tem realizado um trabalho sério e reconhecido em prol da inclusão, construindo políticas públicas baseadas em evidências científicas em vários municípios do Pará.
Blog do XAROPE via Sávio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.