quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Em Itaituba, Secretaria de Saúde realiza reunião com empresários e promotores de eventos para informar novas medidas adotadas contra o Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), através da Vigilância Sanitária, realizou uma reunião na última quarta-feira (01) no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), onde estiveram presentes proprietários de clubes e promotores de eventos de Itaituba (PA). O objetivo do encontro foi informar aos empresários e organizadores de evento as novas medidas adotadas para conter o avanço de casos da Covid-19.

Uma das medidas informadas é a comprovação da vacina para que clientes possam entrar em estabelecimentos e eventos, tanto os públicos e quanto os privados. Para que isso ocorra, as Unidades Básicas de Saúde, estão equipadas com vacinas contra a Covid-19, a Igreja de Deus na Amazônia, localizada na 23ª rua, e um Posto ambulante também estão disponíveis na cidade.

A Prefeitura de Itaituba busca incentivar a população a se vacinar para os eventos e festas do município não precisem ser cancelados. Até quarta (01), a cobertura vacinal em Itaituba é de 65% vacinados com a 1ª dose, 35% vacinados com a 2ª dose, e tem aproximadamente 20 mil doses de vacinas em estoques para continuar a vacinação. O objetivo é que 80% da população itaitubense esteja vacinada pelo menos com a 1ª dose até o dia 20 de dezembro.

Durante a reunião, proprietários, promotores, DJs e cantores, prestaram apoio as medidas adotadas pela Secretaria de Saúde; falando da importância da vacinação para conter a doença. Incentivando os itaitubenses a se vacinarem, para que os eventos continuem acontecendo com segurança e proporcionando entretenimento para a população.


Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.