quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

IFPA Santarém divulga resultado preliminar de processo seletivo do curso de Engenharia Civil


O Instituto Federal do Pará (IFPA) em Santarém, no oeste do Estado, divulgou a lista preliminar dos classificados no processo seletivo do curso superior de bacharelado em Engenharia Civil. São 40 vagas ofertadas na modalidade presencial, com ingresso ainda no primeiro semestre de 2022.

A seleção foi feita com base nas médias das notas de sete disciplinas básicas do 1º e 2º ano do ensino médio. 50% das vagas são reservadas a candidatos egressos de escolas públicas.

De acordo com o edital, a interposição de recursos contra o resultado preliminar pode ser feita até às 23h59 do dia 29 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 30.

O processo seletivo é dividido em fases:

Inscrição e classificação;
Realização de procedimento de heteroidentificação;
Análise documental para habilitação de matrículas dos candidatos aprovados

As vagas ofertadas são destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente, ou que tenham sido certificados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) - Ensino Médio, ou exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo sistema Estadual de Ensino ou Municipais de Ensino.

Os candidatos classificados além do número de vagas ofertadas no processo seletivo irão compor a lista de espera, obedecendo a ordem decrescente de pontuação, por modalidade de concorrência. Após o período de habilitação de matrícula dos candidatos aprovados e havendo vagas remanescentes (não preenchidas), serão convocados para habilitação de matrícula os candidatos da lista de espera.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.