sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Sinalização 'direita livre’ é implantada em cruzamento no bairro Laguinho, em Santarém


Mais um cruzamento de vias de Santarém, no oeste do Pará, teve a sinalização "direita livre" instalada na quarta-feira (19). Desta vez, o sistema foi instalado no cruzamento das avenidas Rui Barbosa com Cuiabá, no bairro Laguinho. O sistema tem como objetivo dar mais fluidez ao trânsito.

A sinalização, controlada por focal específico, permite que o condutor que trafega pela av. Rui Barbosa realize a conversão à direita, mesmo que o sinal vermelho esteja acionado para seu sentido e direção.

Para garantir a segurança da manobra, um semáforo especifico com focal de luz verde e seta direcional a direita irá acender, controlando e permitindo o momento da conversão.

Este é o segundo cruzamento onde o sistema é instalado na cidade. A sinalização está funcionando também no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco com Mendonça Furtado, no bairro Santa Clara, desde a semana passada.

Segundo a SMT, outros pontos também devem receber o sistema.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.