terça-feira, 6 de junho de 2023

Por ter dívida com agiota, mulher se joga no rio Amazonas e é resgatada por lancha


Uma história de tirar o folego. Foi o que viveu uma mulher de 50 anos que se jogou dentro do rio quando vinha de barco do município de Óbidos para Santarém, no oeste do Pará. O incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (6), quando a senhora Maria do Socorro Rodrigues Martins se atirou nas águas do Rio Amazonas, próximo à região do Patacho, que fica na divisa entre os municípios de Óbidos e Santarém.
A mulher foi resgatada por uma lancha que a avistou boiando dentro do rio, por volta das 06h30, já na frente da cidade de Santarém. Os tripulantes da lancha Diamante III, resgataram Maria do Socorro e acionaram a Capitania Fluvial e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Apesar do grande risco que correu, a mulher foi resgatada lúcida e estava aparentemente tranquila. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda no Terminal Hidroviário de Santarém, antes de ser levada pelo Samu para o Pronto Socorro Municipal (PSM), para atendimento médico.
A região do Patacho fica distante 55 quilômetros do município de Santarém.
A mulher perdeu toda a documentação e, segundo contou à Marinha, ela decidiu se jogar no rio porque estaria com uma dívida com um agiota. “Foi um ato de desespero”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.