sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Prefeitura inicia abordagens de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil

A iniciativa é para a prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil.
Ações Ocorrerão em pontos estratégicos como aterro sanitário , orla de Santarém e feiras 
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), atuando com as ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), iniciou na quinta-feira (23), abordagens e fiscalizações, diurna e noturna, em pontos de Santarém.A iniciativa é para a prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil.
Na Quinta - feira (23) , as ações ocorreram no aterro do Perema
Foto : Ascom Semtrans
Na quinta-feira a ação ocorreu no Aterro Sanitário do Perema.
Foram repassadas orientações sobre a temática para os coletores e também para os trabalhadores da Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan) que atuam na coleta seletiva de material reciclável no local.“Para os trabalhadores do Aterro do Perema, repassamos orientações quanto à problemática do trabalho infantil e sobre outras violações de direitos.
Reforçamos que as crianças e adolescentes devem estar na escola. Nessa ação, não encontramos nenhuma criança, ou adolescente no local e isso já é um grande avanço, mas nem por isso vamos deixar de orientar e de fazer visitas rotineiras”, explicou o coordenador da Aepeti Edinelson Sousa.
Iniciativa visa proteger  crianças e adolescente contra o trabalho
infantil . Foto : Ascom Semtras
“Todos os anos desenvolvemos ações que visam proteger as crianças e adolescentes em relação à exposição ao trabalho infantil, que pode trazer sérios riscos a vida delas.
Essa foi a primeira fiscalização que fizemos juntamente com a rede de defesa e proteção e vamos continuar com abordagens e orientações na orla da cidade, e pontos estratégicos para erradicar o trabalho infantil na cidade”, enfatizou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.
Abordagens serão realizadas pela rede de proteção de 
criança e adolescente . Foto : Ascom Semtras
As abordagens e fiscalizações diurna e noturna em aterro sanitário, orla de Santarém e pontos estratégicos, feiras e mercados, irão continuar sendo desenvolvidas até o mês de junho deste ano, em parceria com a rede de defesa e proteção.
Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras
Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.