quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Coleta de entulho é suspensa em Belém após episódio de violência no aterro do Aurá

Durante a ocorrência, 22 pessoas foram feitas reféns, vítimas de agressões físicas e psicológicas, além de roubos de pertences pessoais. Embora todos os funcionários tenham sido liberados, uma das vítimas permanece hospitalizada.

A Ciclus Amazônia, empresa responsável pela gestão de resíduos sólidos em Belém, anunciou a suspensão temporária da coleta de entulho na capital após um grave episódio de violência ocorrido no aterro do Aurá, na última terça-feira (25).
O episódio deixou 22 pessoas reféns, vítimas de agressões físicas e psicológicas, além de roubos de pertences pessoais. 
Embora todos os funcionários tenham sido liberados, uma das vítimas permanece hospitalizada.Diante da situação, a coleta de entulho programada — solicitada via Canal de Atendimento ao Cidadão no WhatsApp — também está suspensa por tempo indeterminado. 
A empresa informou que mantém diálogo com o poder público e demais autoridades em busca de uma solução que garanta a segurança dos trabalhadores e o funcionamento das operações.
A Ciclus ressaltou que os serviços de coleta de resíduos domiciliares, capinação, varrição, rodagem, raspagem, pintura, lavagem de ruas e limpeza de feiras e mercados seguem normalmente, de acordo com o cronograma previsto para cada localidade.
A empresa também afirmou que está prestando suporte médico e psicológico aos colaboradores afetados e reforçou a necessidade de medidas concretas para assegurar a integridade de sua equipe.
A Ciclus Amazônia manterá a população informada sobre a retomada da coleta de entulho assim que a situação for normalizada.
Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.