segunda-feira, 18 de agosto de 2025

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA EM FLAGRANTE POR ROUBO MAJORADO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Um dos suspeitos foi preso em Santa Maria, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, e o outro foi localizado na zona rural de Augusto Corrêa

As equipes da Delegacia de Bragança prenderam dois homens em flagrante por roubo majorado no sábado, 16. 
Os suspeitos teriam invadido uma loja de celulares no centro de Bragança, de onde foram levados 32 aparelhos novos, avaliados em aproximadamente R$ 40.000,00.
Após o crime, os policiais iniciaram as diligências de forma imediata, com análise de imagens de circuito interno, campanas e coleta de informações em campo. 
Os policiais do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema também atuaram em conjunto com as equipes da Delegacia de Bragança.
“A investigação permitiu identificar um dos criminosos que, em fuga, tentou retornar à sua residência em Marituba em um táxi. 
A equipe da PC comunicou a ocorrência à Polícia Rodoviária Federal, que realizou a abordagem na barreira de Santa Maria, resultando na prisão do suspeito e na apreensão de oito dos celulares novos subtraídos”, detalhou o delegado Rayrton Carneiro, titular da Superintendência Regional do Caeté.
Em interrogatório, o preso confessou o crime e apontou a participação de seu comparsa. 
A equipe deslocou até a comunidade de Aturiari, zona rural de Augusto Corrêa, onde o segundo envolvido foi encontrado e preso.
“Com ele foi apreendida a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380 com dez munições, e mais oito aparelhos roubados da loja. 
Ambos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e organização criminosa e estão à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.
A dupla ainda declarou que parte dos objetos subtraídos foi repassada a uma facção criminosa como forma de pagamento da chamada “taxa do crime”. 
A Polícia Civil do Pará reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade organizada. 
Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada de forma anônima e gratuita através do Disque-Denúncia, no número 181, ou através da Iara, atendente virtual pelo WhatsApp (91) 98115-9181.
Fonte : Portal Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.