Corte Superior acompanha decisão do TRE-PA e garante definitivamente o registro de candidatura do prefeito eleito
| Gandor Hage Neto foi eleito em 2024 com 57,42% dos votos válidos , sua adversária na disputa , Professora Narley (MDB) teve 42,58% . |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, por unanimidade, nesta quinta-feira (4), o mandato de Gandor Calil Hage Neto, eleito prefeito de Prainha (PA) nas eleições de 2024.
A decisão consolida o resultado das urnas e garante ao gestor o direito de assumir a chefia do Executivo municipal.
Durante a sessão, o plenário da Corte acompanhou integralmente o voto do relator, ministro Antônio Carlos Ferreira, que entendeu não haver qualquer impedimento jurídico para o registro de candidatura.
O ministro manteve a decisão já proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que havia deferido o registro e assegurado a participação do candidato no pleito.
A confirmação do TSE encerra definitivamente a disputa judicial e reforça a legitimidade do processo eleitoral em Prainha.
Com o julgamento, Gandor Calil Hage Neto está plenamente apto a exercer o mandato concedido pela população, que o escolheu democraticamente para administrar o município a partir de 2024.
A decisão também traz segurança institucional e estabilidade política ao município, garantindo que a vontade popular expressa nas urnas seja respeitada e cumprida.Fonte : Redes Sociais JC
Blog do Xarope via Redes Sociais JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.