Câmera de segurança registrou o momento em que residência foi lançada pelos ares; três vítimas estão em estado grave e caso será investigado
| (Foto: Reprodução) |
Hayward (Califórnia) – Uma forte explosão causada por um vazamento de gás deixou seis pessoas feridas e destruiu ao menos três casas na manhã da última quinta-feira (11) na cidade de Hayward, na Baía de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos.
Três das vítimas sofreram queimaduras graves e foram levadas a hospitais da região; outras três receberam atendimento por ferimentos leves.
A explosão ocorreu por volta das 9h35 do horário local (14h35 em Brasília) e foi registrada por uma câmera de segurança instalada na porta de uma residência.
Veja Vídeo
Nas imagens, é possível ver o exato momento em que uma casa vizinha é literalmente lançada pelos ares, seguida por uma bola de fogo que rapidamente toma conta da rua.
De acordo com a rede de TV ABC, a Pacific Gas and Electric Company (PG&E), responsável pelo fornecimento de gás na área, havia sido notificada aproximadamente duas horas antes por uma empresa de construção.
A construtora informou que havia danificado uma tubulação subterrânea por volta das 7h30 da manhã.
A PG&E enviou equipes ao local, que começaram a trabalhar para aliviar a pressão do gás às 9h25.
Dez minutos depois, no entanto, ocorreu a explosão.
Além das casas destruídas, um prédio e propriedades próximas sofreram danos severos.
“O que constatamos até o momento é que duas propriedades foram diretamente afetadas.
Há cerca de três prédios nessas áreas que sofreram danos significativos.
Além disso, uma propriedade adjacente teve danos de leves a graves na lateral voltada para o local da explosão”, afirmou o chefe dos bombeiros de Hayward, Ryan Nishimoto,
Equipes de emergência interditaram a área e continuam investigando as circunstâncias do acidente.
A companhia de gás informou que colabora com as autoridades para apurar responsabilidades e garantir a segurança dos moradores da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.