Um caso inusitado de furto qualificado mobilizou guarnições da Polícia Militar por volta das 12h desta terça-feira (8), na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.
| Alerta de vizinho e confronto no interior da loja . |
Um homem identificado como Marciel Alves dos Anjos invadiu o estabelecimento comercial QAP Artigos Militares armado com um machado, mas foi surpreendido pelo proprietário do local — que é cabo da Polícia Militar — e acabou alvejado na perna após tentar investir contra o agente.
Alerta de vizinho e confronto no interior da loja
De acordo com o registro oficial da Polícia Militar, o cabo PM D. Lima, proprietário do comércio, estava de folga quando recebeu o alerta de um comerciante vizinho.
O dono de uma barbearia nas proximidades, flagrou a movimentação criminosa no local e avisou o militar de que um indivíduo portando um machado havia invadido o imóvel.
Ao ser informado, o cabo deslocou-se imediatamente até a loja.
No momento em que entrou no comércio, deparou-se com Marciel Alves dos Anjos em flagrante delito.
Em razão da curta distância dentro do imóvel, o criminoso avançou em direção ao policial com o machado em punho.
Para conter a agressão iminente, o militar reagiu efetuando três disparos de arma de fogo mirando os membros inferiores do invasor; um dos tiros atingiu a perna direita do suspeito, que foi desarmado e imobilizado no chão.
Socorro médico e condução ao HGP
Uma equipe do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), formada pelo cabo Euclésio e soldado Lael, abastecia a viatura em um posto da Avenida JK quando recebeu o chamado via rede interna do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) e seguiu em apoio urgente.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito no chão, ferido e contido, com o machado já apreendido pelo proprietário.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe prestou os primeiros socorros a Marciel, encaminhando-o sob escolta até o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde ele permaneceu sob custódia médica.
Uniformes das forças de segurança e dinheiro apreendidos
Durante a revista pessoal nos pertences recolhidos com o invasor, os policiais constataram que ele havia separado diversos itens da loja e quantias em dinheiro.
Com Marciel foram apreendidos:R$ 950,00 em espécie guardados nos bolsos;
01 machado utilizado no arrombamento e na tentativa de ataque;
Diversas divisas militares;
01 mochila;
01 camiseta da Polícia Civil (marca Fox Boy);
01 camisa branca do Corpo de Bombeiros Militar;
01 camisa branca da Polícia Militar do Pará (PMPA);
01 boina preta e 02 boinas camufladas do Exército Brasileiro;
01 braçal de ROTAM e 01 miniatura de ROTAM.
O material apreendido e a ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde o caso foi registrado sob os boletins nº 00071/2026.107229-5 e 00071/2026.107231-8 para lavratura do flagrante pelos crimes de furto qualificado e intervenção policial com resultado lesão corporal.
O policial militar proprietário do estabelecimento também compareceu à unidade para prestar depoimento formal sobre a legítima defesa.
Fonte : Portal Pebinha de Açucar .
Blog do Xarope via Portal Pebinha de Açucar .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.