quarta-feira, 9 de setembro de 2026

Mendonça solta operador da Conafer e revoga tornozeleira de 3 investigados .

Ministro considerou que avanço das investigações reduziu a necessidade das medidas, mas manteve outras restrições aos investigados .
As outras três decisões alcançam investigados da Operação Sem Desconto que já utilizavam o equipamento.
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar Samuel Chrisostomo do Bomfim Junior, apontado como operador financeiro da Conafer, e determinou a retirada da tornozeleira eletrônica de outros três investigados.
As quatro decisões foram assinadas pelo ministro nesta terça-feira (8/9). Mendonça determinou que Samuel deixe a prisão e passe a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
As outras três decisões alcançam investigados da Operação Sem Desconto que já utilizavam o equipamento. 
Por determinação do ministro, o servidor do Ministério da Agricultura Pedro Alves Corrêa Neto deixará de usar tornozeleira.
O ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) José Carlos Oliveira, também identificado como Ahmed Mohamad Oliveira Andrade, e Gilmar Stelo, apontado como operador jurídico e financeiro do ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto, também terão os equipamentos retirados.
Mendonça entendeu que, com o avanço das investigações da Polícia Federal (PF), as medidas mais graves deixaram de ser necessárias em relação aos quatro investigados.
Segundo o ministro, já foram concluídas as diligências que antecedem a elaboração do relatório final da investigação sobre eles.
Apesar da flexibilização, os quatro continuam proibidos de manter contato com investigados e testemunhas, frequentar entidades associativas com as quais tiveram relação, acessar unidades do INSS e da Dataprev e deixar o Brasil.
Fonte : (As informações são da Coluna Manoela Alcântara com Pablo Giovanni/Portal Metrópoles) .
Blog do Xarope via As informações são da Coluna Manoela Alcântara com Pablo Giovanni/Portal Metrópoles .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.