sábado, 23 de outubro de 2010

Sacanagem em Trairão


 Eleitora pede ajuda ao XAROPE

XAROPE OUVI DIZER QUE VOCE NÃO SUPORTA COISAS ERRADAS EM PREFEITURAS, ENTÃO MEU BEM, BOTA ESSE COMENTARIO AÍ PRA MIM POR FAVOR, POIS NÃO AGUENTO MAIS VER TANTO ABUSO DE PODER NESSE MUNICÍPIO, AQUI EM TRAIRÃO O PREFEITO ATÉ QUE ESTÁ TRABALHANDO, FAZXENDO UM ÓTIMO TRABALHO, MAS OS FUNCIONÁRIOS DO ALTO ESCALÃO DE SEU GOVERNO ESTÃO ACABANDO COM ELE(PREFEITO).
O DANILO NÃO SABE DE NADA POR QUE O CHEFE DE GABINETE QUE ERA PRA CONTAR TUDO PRA ELE FAZ PARTE DAS BANDALHEIRAS,TESOREIRO ATENDE MAL AO POVO QUE VAI RECEBER SUAS CONTAS NA PREFEITURA, ESTÁ ENRIQUECENDO ILICITAMENTE, O CHEFE DE GABINETE É UM TREMENDO DOM RUAN XAROPE, TODA MULHER QUE ARRUMOU EMPREGO NA PREFEITURA ELE JÁ PASSOU POR CIMA E TRANSOU, NÃO RESPEITA NEM AS CASADAS, DA EM CIMA DE TODAS E SE NÃO DER PRA ELE ELE BOTA NA RUA, A SUA MULHER DE TANTO PEGAR CHIFRE DELE JÁ ATÉ SE VINGOU,FOI PEGA DENTRO DE UM BANHEIRO PELADA COM O VIZINHO DELE, E ELE ACEITOU TUDO.
 GOSTO MUITO DO DANILO E SÓ QUERO QUE O PREFEITO ABRA O OLHO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS, DIGO ISSO TUDO PORQUE SOU UMA PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO E ESSE CANALHA DESSE CHEFE DE GABINETE DAQUII DE TRAIRÃO ANDOU DANDO EM CIMA DE MIM SABENDO QUE SOU CASADA.
TREMENDO ABUSO DO PODER PÚBLICO QUE ESSE RAPAZ ESTÁ FAZENDO AQUI EM TRAIRÃO, PENSA QUE É O DONO DA CIDADE E O DANILO NÃO SABE DE NADA DISSO.
 NOS AJUDE XAROPE DENUNCIE EM SEU BLOG ESSAS BANDALHEIRAS, DE UMA ANONIMA QUE NAO PODE SE IDENTIFICAR

Nota do Xarope

Essa é uma situação gravissima e que o prefeito ou até mesmo a primeira dama deveria tomar providencia. Espero poder ajudar contando com uma atitude da esposa do prefeito, do contrário vou achar que ai todo mundo gosta dessa sacanagem. Um forte abraço e me conte sobre este desfeixo.  

TIRIRICA PIOR QUE ESTÁ NÀO FICA


Ruropolis vai voltar a idade média! 

O nome dele diz tudo´´Aparecido``,gosta de se aparecer, no aniversário da cidade de Rurópolis ganhou até medalha de honra ao mérito,poxa que bom pra ele,infelizmente Ruropolis não precisa de um soldado e sim de um prefeito atuante,kkk..
Se ouvesse uma eleição hoje e se tiririca fosse pleitear a prefeitura de ruropolis ele poderia falar sua grande obra eleitoral, que é,meu nome e tiririca pior do que está não fica,kkkk! 
AUTOR:Alguém que ama Rurópolis,e protesta contra sua destruição por uma bando! 

Nota do Xarope 
Sinceramente o povo de rurópolis não merecia tanta sacanaem. Só não entendo porque ai não funciona a justiça. Esse cidadão já era para está no presidio. 
 


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escândalo

ESCÂNDALO DOS KITS ESCOLARES NA IMPUNIDADE

 Governo Lula vai reveUm dos maiores escândalos da administração da governadora Ana Júlia Carepa (PT) - a compra superfaturada e com dispensa de licitação de kits escolares para distribuição na rede pública estadual - vai completar dois anos na impunidade.
O escândalo resultou na demissão da então secretária estadual de educação, Iracy de Almeida Gallo Ritzmann. Mas, graças à morosidade do Poder Judiciário, a impunidade persiste: ninguém foi preso, nenhum real desviado retornou aos cofres públicos.

Peemedebistas liberados

Jader libera e PMDB adere à candidatura de Jatene
Três dos quatro deputados federais (Wladimir Costa, José Priante e Asdrubal Bentes), seis dos oito deputados estaduais (Antonio Rocha, Josefina Carmo, Simone Morgado, Parsifal Pontes, Martinho Carmona e Macarrão) e pelo menos 30 dos 42 prefeitos do PMDB no Estado já anunciaram apoio à candidatura de Simão Jatene (PSDB) ao governo do Pará, na disputa em segundo turno contra a atual governadora Ana Júlia Carepa (PT).
No PMDB, consolida-se cada vez mais a tendência de que o principal líder do PMDB no estado, deputado federal Jader Barbalho não fará nenhuma adesão formal a quaisquer dos candidatos na disputa, liberando seus comandados.
Da cúpula do PMDB paraense, apenas o candidato derrotado ao governo, deputado Domingos Juvenil, e a família Barbalho - os deputados Jader e Elcione e o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho - continuam indefinidos na disputa eleitoral que decidirá os destinos do Pará pelos próximos quatro anos. Mas, antecipadamente, sabe-se que quatro quintos do PMDB no Estado já estão incorporados à campanha de Jatene.

Licitações irregulares .

Justiça suspende contratos fraudulentos da Saúde em Belém
A Justiça Federal determinou a suspensão dos contratos fraudulentos da Saúde em Belém. A decisão foi em ação de improbidade, ajuizada pelo MPF contra os servidores e empresários envolvidos em licitações irregulares na Secretaria de Saúde da capital paraense.

Na liminar, a juíza Hind Kayath, da 2ª Vara Federal confirmou que “existem fortes indícios de fraudes” e mandou suspender as contratações lesivas ao interesse público, “como medida apta a prevenir a consumação do prejuízo de ordem material”.

Apenas 4 pontos de DILMA

PESQUISA APONTA: SERRA ENCOSTA EM DILMA

Pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada hoje (14) aponta a liderança da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff por 4,6 pontos percentuais sobre o candidato tucano José Serra. Dilma registrou 52,3% dos votos válidos e Serra, 47,7%.

O resultado aponta um empate técnico entre os dois candidatos considerando a margem de erro da pesquisa que é de 2,2 pontos. Na consulta espontânea, Dilma obteve 44,5% das intenções de voto e José Serra, 40,4%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios das cinco regiões nos dias 11 a 13 de outubro. A pesquisa foi registra no TSE com o número 35.560/2010.

Jader apela contra decisão do TSE

Recurso de Jader Barbalho está na Procuradoria

O ministro Joaquim Barbosa encaminhou para a Procuradoria Geral da República o recurso extraordinário impetrado pelo senador eleito Jader Barbalho (PMDB) no Superior Tribunal Federal contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou seu registro de candidatura com base na lei da Ficha Limpa. Barbosa foi designado relator do processo. Em seu despacho, ele destacou que o Plenário da Corte já reconheceu a repercussão geral da matéria, e abriu vista ao Procurador-Geral da República.
Somente após o retorno do processo com o parecer do Procurador é que Joaquim Barbosa deverá dar seu voto. Não há ainda previsão para a data em que o recurso extraordinário entre em pauta. Estão previstas três sessões da Corte do Supremo antes do término do segundo turno das eleições: nos dias 20, 21 e 27 de outubro.

PONTO DE DROGA

Polícia prende gerente da 'boca'

Após o recebimento de uma denúncia anônima, policiais civis e militares estouraram mais um ponto de comercialização de drogas no bairro da Terra Firme. Um homem, apontado como integrante de uma milícia do referido bairro, acabou preso e 136 “pedras” de óxi foram apreendidas.
De acordo com o capitão Enoc, da 24ª ZPol, Edvan Lopes Monteiro, 27 anos, foi flagrado com os entorpecentes dentro de uma residência que fica localizada na passagem Souza, entre a passagem Ligação e a rua Nova. Na investida estiveram envolvidas viaturas 0415 e 9417, da 24ª ZPol, e uma viatura da Seccional do Guamá.
Edvan Monteiro também foi encontrado com R$ 60,00, além de papéis para embalar as drogas e recipientes com fluidos de bateria. Ele foi autuado por tráfico de drogas, conforme a lei 11.343/06, informou a delegada Ione Coelho, diretora da Seccional do Guamá.

Cocaína no URSO de brinquedo

Polícia apreende urso recheado de COCA

Aparentemente era só um urso de pelúcia enfeitando a casa. Mas, após revistarem o inofensivo bichinho, os policiais civis,  encontraram 52 “petecas” de pasta base de cocaína. A acusada de ser a responsável pela droga é Patrícia Cristina do Evangelista Martins, de 37 anos, Ela é acusada de comercializar os entorpecentes no bairro do Comércio, em Belém.
“Há alguns dias, nós recebemos uma denúncia sobre o tráfico de drogas na Castilho França. Passamos a investigar e hoje conseguimos prendê-la”, disse o chefe de operações da Cremação, Raílson. A prisão da acusada ocorreu no fim da tarde de ontem. Os policiais foram até o local e ficaram de longe observando o movimento. A acusada estava conversando com um homem que estava em um veículo. Quando ele foi embora, os agentes fizeram a abordagem. A polícia foi até a casa dela e após revista, a droga foi encontrada dentro do urso de pelúcia.
Patrícia negou ser a dona dos entorpecentes. “Isso não é meu, estava apenas guardando”, disse. Segundo informações da própria acusada, ela já tem passagens pela polícia pelo crime de assalto.

RIO TAPAJÓS

Itaituba: peritos já investigam naufrágio do barco "Capricórnio"

Uma equipe da Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém realizaram investigações no local onde naufragou a embarcação "Capricórnio" na manhã desta quarta-feira (13) no Rio Tapajós, entre as localidades de Itaituba e São Luiz do Tapajós, no Pará.
Dois oficiais da Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém, saíram às 16h de ontedm de Santarém com destino a Itaituba, onde chegaram por volta de 23h e seguiram para o local do acidente, onde chegaram por volta de 2h da madrugada desta quinta-feira (14) de acordo com informações oficiais da delegacia.

O naufrágio- Segundo informações do corpo de bombeiros, a embarcação "Capricórnio" teria se chocado com uma pedra. Os 80 passageiros que estavam a bordo foram resgatados pela população vizinha.
Será aberto um Inquérito Administrativo sobre Fatos e Acidentes da Navegação (IAFN) para apurar motivo do naufrágio e possíveis responsáveis. A previsão de conclusão do inquérito é de 90 dias. (DOL)
Polícia Civil prende piratas no Marajó
A Polícia Civil capturou três homens acusados de integrar uma quadrilha dos chamados “piratas”, assaltantes de embarcações, responsável por roubos na Ilha do Marajó. Os presos Aldo dos Santos Avelar, de apelido “Duca”; Evandro Mendes Serra, conhecido por “Vando”, e Luciano dos Santos Avelar, de apelido “Pajé”, estão recolhidos à disposição da Justiça. A operação que resultou nas prisões foi realizada no início desta semana em Cachoeira do Arari, sob comando do delegado Maurício Antônio Lisboa Cohen, superintendente regional da Polícia Civil nos Campos do Marajó.




Caso Bruno:

Caseira diz ter visto Eliza tranquila
Amanhã, em mais uma audiência do caso, 11 testemunhas de defesa devem ser ouvidas. Eles prestariam depoimento ontem, mas devido à suspensão do julgamento, a participação foi adiada.



Em mais uma audiência do julgamento dos acusados pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, a caseira do sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas, onde a modelo teria sido vista pela última vez, disse ter visto Eliza tranquila e sem machucados entre o dia 7 e 10 de junho. A caseira, chamada Gilda, afirmou nesta quinta-feira que não a viu mais após o dia 10. Segundo a funcionária, os moradores do sítio justificaram que Eliza havia viajado.
Gilda disse ainda que não tinha muito contato com Eliza, pois só visitava a residência onde estava a modelo uma vez por semana. Ela ainda falou que os visitantes e donos do sítio sempre tiveram comportamento normal e nunca lhe fizeram mal.
A audiência, que teve início às 9h30, deve ser encerrada até às 18h, quando o agente da Polícia Civil, Sirlan Versiani, deve terminar de depor. A sessão, presidida pela presidida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, acontece no Fórum de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Amanhã, em mais uma audiência do caso, 11 testemunhas de defesa devem ser ouvidas. Eles prestariam depoimento ontem, mas devido à suspensão do julgamento, a participação foi adiada. (eBAND)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Apoio

Parsifal vai com Jatene no segundo turno


O deputado Parsifal Pontes anunciou hoje, em seu blog, apoio à candidatura de Simão Jatene ao governo do Estado.
Parsifal é líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa.
Ontem, o candidato a senador pelo PSOL, João Augusto de Oliveira, declarou apoio a Ana Júlia, que manteve, também, o apoio da direção do PV e do deputado estadual eleito Gabriel Guerreiro.
A adesão do deputado reeleito Zequinha Marinho(PSC) a Simão Jatene não conta muito, uma vez que o parlamentar desde o primeiro turno já não fazia campanha para Ana Júlia.
Outro que deve formalizar apoio a Jatene e o deputado reeleito Asbrúbal Bentes. Ele deve seguir os passos dos deputados federais eleitos pelo PMDB, Vlad e Priante que já declararam apoio ao tucano.


 
Indígena é atropelado e morto


Na noite desta terça feira um atropelamento vitimou fatalmente mais um índio na BR 277, km 474+900 m. O fato ocorreu por volta das 22h40, quando Pedro Mendes Marcondes, 39 anos, foi atropelado pelo veículo GM/Vectra com placas de Curitiba/PR, conduzido por José Renato Bastos, 42 anos.
O corpo do indígena foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Apelou

O desespero de Ana Julia
Parece que o desespero tomou conta da campanha de reeleição da governadora Ana Julia Carepa.
Primeiro comprou o apoio do ex-governador ultrapassado Almir Gabriel, sem dúvida principal responsável pelo flacassado desempenho da campanha do deputado Domingos Juvenil(PMDB) ao governo do Estado. E agora Ana Julia contratou a dupla Joelma e Chubinha que sem dúvida vai ser um TIRO PELA CULATRA. Joelma não tem dado bom exemplo como ser humano. Um deles foi o abandono pelo qual passa seu pai em Santarém, a cantora não perdou o pai pelo passado do qual segundo ela viveu. Fato públicamente divulado a nivél nacional.
Na minha opinião o desastroso governo de Ana Julia é o principal responsável pela falta de opção que tem o povo paraense que infelizmente tem que escolher o menos pior, Simão Jatene.

Vexame

São Francisco perde em pleno Colosso do Tapajós
Cerca de 8 mil torcedores presente na volta da equipe viram o Izabelense vencer por 2 X1

Tinha tudo para ser uma grande festa. O São Francisco voltava depois de 10 anos afastado de uma competição profissional.
Era a estréia no campeonato paraense da segunda divisão contra o Isabelense de Santa Isabel do Pará.
O Izabelense fez 1 x 0 com Ari aos 5 minutos do 1° tempo, Aí o São Francisco reagiu e empatou 1 x 1 com Tinha aos 44 do 1° tempo.
No segundo tempo mesmo com apenas 10 jogadores Izabelense aos 5 minutos fez 2 x 1 com Kevson.
O Técnico Lúcio Santarém ainda tentou uma reação colocando em campo Peruca e Negrinho, porem sem êxito.
O São Francisco estreou um novo uniforme, camisa azul , calção branco e meião branco.
O Time contou com os experientes Adriano,Cleidson,Beto-Trindade e Tinha e os jovens Rodrigão e Neguinho.
O Izabelense teve a experiência de Marlon que fez uma boa partida.
O São Francisco volta a joga na próxima semana dia 20 ( quarta-feira), contra o Vila Rica.

Cocaína no Santarenzinho


Trio é preso com a mão na massa
Eles foram presos em flagrante com 28 papelotes de cocaína já embalados para comercialização. 

Rosineia Souza Ribeiro, Ednilson Santos e Eliaquim Bruno Azulino já vinha sendo monitorados por policiais e foram presos no local onde seria um dos principais pontos de comercialização e consumo de entorpecentes.
Além da droga, a polícia apreendeu com o trio do trafico aparelhos celulares, televisores, alguns aparelhos eletrônicos e cerca de setecentos reais em dinheiro, derivados da comercialização da droga.
O trio deve passar uma boa temporada no presídio.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Conflonto entre civis e militares em Altamira

Altamira - Dois policiais civis foram baleados, na madrugada desta segunda-feira (11), em frente ao prédio da Superintência Regional de Altamira. O acusado do crime é o policial militar Marcelo E. G.
Segundo informações da Polícia Civil, o investigador Walter Lim, conhecido no município como 'Cachorrinho', e o escrivão identificado apenas como Rogério teriam sido avisados sobre a presença de um suspeito que estaria ameaçando pessoas armado com uma faca. 'Várias ocorrências haviam sido registradas, informando que esse suspeito seria deficiente mental e que estava armado com uma faca às proximidades da superintendência', contou o assessor de imprensa da Polícia Civil, Walrimar Santos.
Com a denúncia, os policiais saíram do prédio e encontraram o suspeito no momento em que ele passava em frente à superintendência. No momento da abordagem, o suspeito reagiu, tentando agredir os policiais. 'Foi quando o investigador efetuou um disparo para cima. O soldado da Polícia Militar, que estava no segundo andar do prédio, no plantão da PM, ouviu o tiro e desceu correndo', explicou Santos.
De acordo com a Polícia Civil, o soldado da PM teria chegado atirando na direção policiais civis. O investigador Walter foi atingido na barriga e Rogério levou um tiro de raspão na perna. Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Altamira. Walter Lim está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde deve passar por uma cirurgia para retirada da bala alojada na região do abdôme. O escrivão recebeu atendimento, foi medicado e já recebeu alta.
A suspeita é que o soldado Marcelo E. tenha confundido os policiais com bandidos. 'A informação que temos é que ele era novo na PM e por isso não conhecia os policiais civis', disse Santos. O PM foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. Ele está preso na Superintendência de Altamira à disposição da Justiça, mas deve ser transferido para o quartel da PM no município.
Bebê é encontrado afogado dentro de tanque


RECIFE - Um bebê de 1 ano e meio foi encontrado afogado, dentro de um tanque de água, na tarde deste domingo. A criança já foi retirada do tanque sem vida, no loteamento José Carlos Sobrinho, no município de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco. Os policiais teriam ido até o local após receber algumas denúncias anônimas. A informação preliminar é de que não havia ninguém na casa.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. A Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata registrou o caso. As investigações devem começar nesta segunda-feira, sob responsabilidade da delegacia de Aliança.

domingo, 10 de outubro de 2010

Efeito Ficha Limpa

Ficha Limpa pode tirar do Senado campeões de voto no Pará e Paraíba
Pará tem dois candidatos barrados, Jader Barbalho(PMDB) e Paulo Rocha(PT). Na Paraíba, ex-governador aguarda Justiça

Quase uma semana depois do primeiro turno da eleição, realizado no último domingo (3), três candidatos ao Senado ainda aguardam um posicionamento da Justiça para saber se poderão assumir os cargos para o qual foram virtualmente eleitos.
Jader Barbalho (PMDB), Paulo Rocha (PT) e Cássio Cunha Lima (PSDB) tiveram o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, que tira das eleições políticos condenados por mais de um juiz (órgão colegiado) ou que tenham renunciado ao cargo para escapar da cassação. Os três recorreram, mas ainda esperam uma definição.
A situação mais complexa ocorre no Pará. Lá, o senador eleito em primeiro lugar foi o tucano Flexa Ribeiro, que obteve 1,8 milhão de votos.
A segunda vaga, em tese, ficaria com Jader Barbalho, dono de 1,79 milhão de votos. Ocorre, no entanto, que o peemedebista foi enquadrado na Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de senador em 2001 para escapar de uma eventual cassação.
Originalmente, Jader foi autorizado a concorrer pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, mas o Ministério Público recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que reverteu a decisão, barrando o candidato. O peemedebista pode ainda tentar uma reviravolta no STF (Supremo Tribunal Federal), que determinará se a Lei da Ficha Limpa deve ou não ser aplicada na eleição deste ano.No entanto, como o caso ainda está na Justiça, o TSE optou por “engavetar” os votos dados a Jader até que saia uma decisão definitiva do Supremo - o chamado trânsito em julgado.
Com o candidato do PMDB fora da disputa, a segunda cadeira de senador caberia ao petista Paulo Rocha, mas ele também foi enquadrado na Ficha Limpa. Rocha renunciou ao mandato de deputado federal em 2005 sob a acusação de envolvimento no escândalo do mensalão.
O petista obteve 1,73 milhão de votos, que também permanecerão em suspenso até que a Justiça decida, em caráter definitivo, se ele podia ou não ter sido candidato.
Com o vácuo, a cadeira acabou ficando com Marinor Brito, do PSOL, quarta colocada na eleição, com pouco mais de 727 mil votos.

Nova eleição
De acordo com o TSE, existe a possibilidade de a eleição para o Senado no Pará ser impugnada caso o Supremo entenda que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada neste ano.Se isso ocorrer, os votos de Jader Barbalho e Paulo Rocha serão anulados. Mas, como os dois, juntos, receberam mais da metade dos votos, uma nova eleição poderia ser realizada.
Na Paraíba, o tucano Cássio Cunha Lima está na mesma situação. Embora tenha conseguido mais de 1 milhão de votos, o que lhe garantiria uma vaga de senador, ele aguarda decisão do TSE.
Cunha Lima foi enquadrado na Ficha Limpa pelo TRE-PB porque teve o mandato de governador cassado em 2009 por abuso de poder econômico e político.


NO VELÓRIO
Fim de carreira para Vic e Valéria!
A eleição de Joaquim de Lira Maia pode significar o fim da carreira de VIC e Valéria Pires. O casal não imainava que o deputado mocorrongo tivesse uma votação surpreendetemente. A reeleição de Lira pode significar para o casal a possivél perda do comando do DEMOCRATAS.
Na eleição de 1986 o ex-governador Alacid Nunes anoiteceu com mais um mandato de deputado federal e amanheceu desbancado pelo novato Vic Pires Franco. Esta surpreendente mutação se transformou numa façanha para o jovem parlamentar e num opróbrio para a segunda maior liderança política criada pelo movimento militar de 1964 no Pará (e que se transformaria no antípoda da outra liderança, a do coronel Jarbas Passarinho, embora tenham chegado juntos e sob a mesma proteção à arena política).




SEM A CARAPUÇA

Prefeito se defende e diz que desculpa são “ESFARRAPADAS”

Sobre a matéria divulgada nos meios de comunicação da imprensa de Santarém, onde o vereador e candidato derrotado nas eleições para deputado estadual Reinaldo Campos (PSB), culpa os prefeitos da região Oeste do Pará pela sua derrota, inclusive tachando os gestores de “CORVADES”, o prefeito do município de Uruará e presidente da Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, Eraldo Pimenta por telefone defendeu os prefeitos e criticou a posição de Reginaldo Campos.
Eraldo classificou a desculpa pelo fracasso de Campos como normal para um derrotado. Para ele o vereador poderia sim ter agradecido pela boa votação que teve, principalmente na cidade de Santarém, onde é vereador. ”Sua postura de evangélico foi muito infeliz, acho que ele deveria ter se alicerçado melhor com seus assessores antes de falar ou criticar pessoas que não tem culpa pelo seu fracasso”, observou o prefeito.
O presidente da Amut estranhou a maneira que o vereador fez as colocações, principalmente quando ele fala como se fosse uma “grande liderança” em defesa da criação do Estado do Tapajós, principalmente aqui na nossa região, onde para o prefeito nem se ouve falar sobre o Estado do Tapajós. Somos a favor radicalmente da criação do nosso estado do Tapajós,”agora sem fantasias e nem com enganação para se beneficiar dos votos da população”, retrucou o presidente da AMUT.
Pimenta se defende e afirma que a "carapuça" não serve para ele, pois trabalhou para um prefeito da região, inclusive citando o nome de Osório Juvenil do município de Altamira. Ele também explica que a maioria dos prefeitos optou por deputados que ajudou seus munícipes, isso em um ato de compromisso obtido durante o mandato desses parlamentares.
Para finalizar, o prefeito Eraldo Pimenta pediu que Reginaldo Campos procurasse outra desculpa para explicar sua derrota, e que fique bem claro, “O ESTADO DO TAPAJÓS SERÁ UMA REALIDADE, E QUE VAI CHEGAR NO TEMPO CERTO, SEM PRECISAR DE POLÍTICOS APROVEITADORES OU DE PROMESSAS ELEITOREIRAS”. criticou Eraldo Pimenta.


PSC agora com JATENE
Depois do PTB, outro partido comandado por liderança evangélico acaba de deixar a campanha da governadora Ana Julia. Trata-se do PSC comnadado por Zequinha Marinho da Igreja Assembléia de DEUS.
O deputado federal reeleito pelo PSC, Zequinha Marinho, à campanha de Simão Jatene, do PSDB, ao governo do Pará.

Marinho declarou apoio a Jatene durante um almoço, realizado na Churrascaria Rodeio, em Belém.
No governo Ana Júlia Carepa (PT), Zequinha Marinho é que controla a Paratur (Companhia Paraense de Turismo). O atual presidente da companhia, Luís Souto, foi indicado para o cargo pelo parlamentar evangélico.
Zequinha é quem comanda o PSC no Pará.
O encontro entre ele e Jatene contou ainda com a participação de pastores da igreja Assembléia de Deus, de vereadores de vários municípios do sul do Pará e dos prefeitos do PSC de São Felix do Xingu, Antonio Paulino, de Água Azul do Norte, Renan Lopes Souto, e de Floresta do Araguaia, Alsério Kazimirski.


Reviravolta
Serra encosta em DILMA Rousseft
A vantagem já é de apenas 8% dos votos

Parece que o efeito Lula está se desfazendo da noite para o dia. A grande vantagem que Dilma tinha no primeiro turno vem desabando.
Se o segundo turno fosse realizado hoje, a ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, venceria com 48% dos votos totais, contra 41% de José Serra, do PSDB. Considerando os votos válidos (sem brancos e nulos), o resultado seria 54% a 46%.
É o que indica nova pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pela Rede Globo, feita na última sexta-feira com 3.265 eleitores em 201 cidades do país, e publicada neste domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Se Dilma continuar perdendo pontos, o candidato do PSDB, José Serra poderá vencer no segundo turno com uma virada extra-ordinária depois de está perdendo com uma larga vantagem de votos.