quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeito de Porto de Moz solta o verbo, rebate críticas de adversários políticos e mostra raio X de sua administração

Edilson Cardoso, o Carequinha de Porto de Moz 
"O prefeito de Porto de Moz"Edilson Cardoso, concedeu entrevista ao QG do Xarope, onde fala de suas realizações, tece críticas a quem ambiciona subir na política, esquecendo do povo e aproveita para mostrar boa parte de seus projetos em favor do município".
QG do Xarope- O senhor administra o município de Porto de Moz que passa por algumas intrigas políticas. Em seu discurso na reunião da AMUT o senhor usou um tom de revolta? 
Edilson Cardoso- É indiscutível a revolta de quem exerce um cargo público e encontra pela frente maus profissionais. Existem maus médicos, péssimos advogados. E também pessoas integrantes da mídia brasileira que colaboram para este tipo de corrupção profissional. Eles julgam e punem a seu bel prazer, condenam, fazem tudo. Maculam o nome das pessoas e generalizam a classe de políticos como bandidos, o que na verdade não é. Na classe jornalística existem alguns que recebem umas patacas e publicam o que o interessado quer, isso não é papel de um bom profissional. QG do Xarope- Todos sabemos que o senhor tem uma história pública em Porto de Moz; foi vereador, prefeito, vice prefeito e agora volta como prefeito, depois de entraves políticos com seus companheiros de administração. Porto de Moz então recomeça uma nova história? 
Edilson Cardoso- Os problemas acontecem quando certas pessoas não tem noção do cargo para o qual foram eleitos. Ambicionam demais, não esperam seu tempo, foi isso o que ocorreu. Para mim este foi mais um aprendizado em mais de 50 anos de vida. Exerci essa quantidade de mandatos, Graças a Deus, isenta de acusações graves. No entanto meus adversários estão preocupados com os rumos do ¨carequinha¨. Como eles mesmo diziam, como foi possível um mendigo ganhar uma eleição. Eu fui escolhido prefeito e estou trabalhando, tenho uma folha de pagamentos saneada, estou com obras sendo executadas dentro do tempo, no possível dos recursos financeiros do município. Começam a jogar pedra de forma equivocada, mas todo efeito tem sua reação. A minha é mostrar trabalho. 
QG do Xarope- O senhor faz duras críticas inclusive ao Ministério Público que faz ações judiciais sem se aprofundar da situação. O que infelizmente existiu no seu caso. 
Edilson Cardoso- Existiu e sempre existirá. Entre juízes e justiça, existem alguns que tomam partido mesmo de forma escancarada! Até desrespeitosa para o cargo que ocupam. Por isso sou favorável que tivesse eleição também para esses cargos, como existe nos Estados Unidos e em outros Países por que acabava com esse tipo de abusos de pessoas que se acham donas da justiça, acima do Bem e do Mal. Infelizmente em nosso Pais temos que presenciar esse tipo de atitude de integrantes do Ministério Público e da Magistratura. 
QG do Xarope- Qual a avaliação que o senhor faz da reunião da AMUT, realizada no município de Vitória do Xingu? 
Edilson Cardoso- A melhor possível, primeiro por que demonstra que a AMUT começa a sair do marasmo que estava vivendo já há alguns anos, a Associação estava sucumbindo. Agora temos uma nova filosofia de trabalho, empreendida pelo presidente Von e sua diretoria que pensam diferente, trazendo para os municípios a discussão de nossos problemas, para que o povo possa saber que os prefeitos não estão omissos diante das dificuldades que todosestamos enfrentando.
QG do Xarope- Prefeito, sua mensagem e seu desabafo.
Edilson Cardoso- Que se respeitem os Poderes. Por isso a Constituição diz que são Poderes independentes e harmônicos entre si, não pode ser da maneira como acontece no Brasil. O Poder judiciário adentrar adiante do Poder legislativo, do Poder executivo a bel prazer e cada magistrado. Isso acontece no Brasil, desrespeito ao Pacto federativo, à Independência dos Poderes constituídos nessa República. Quanto a nós, estamos voltando ao trabalho e o futuro a Deus pertence. 

MPF requisita documentos sobre alteração contratual do BNDES com Belo Monte

"Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, houve alteração contratual que beneficiou os donos da usina com perdão de multa milionária".
O Ministério Público Federal (MPF) requisitou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, que envie cópias do Termo Aditivo ao contrato de financiamento da obra de Belo Monte, assim como os documentos que serviram de suporte ao aditivo. O ofício, assinado pelo procurador Felício Pontes Jr, foi enviado hoje, após reportagem do jornal O Estado de São Paulo que informa uma alteração contratual feita pelo BNDES no final de 2014 que beneficiaria a Norte Energia S.A com o perdão de multas devidas por atraso. 

terça-feira, 14 de abril de 2015

Deputado petista faz duras críticas ao prefeito de Altamira e descarta candidatura

"Zé Geraldo confidenciou ao QG do Xarope que está afastado do clima de eleições para prefeito da cidade de Altamira".
Tendo ao fundo a Transamazônica o deputado federal petista aproveitou para reafirmar seu compromisso em revitalizar trechos críticos da Rodovia, principalmente entre os municípios Rurópolis- Medicilândia, que encontra-se quase intrafegável. Fato é que a Transamazônica, que deveria ser via de integração entre municípios, em sua totalidade possui poucos trechos em condições de tráfego, mostrando-se carente de ações políticas. 
Entre os deputados eleitos na região, poucos nomes surgem para preencher as lacunas de lideranças, entre estes o nome do deputado Zé Geraldo aparece há décadas, empunhando bandeira de luta em favor da região e seu povo sofrido e esquecido.
Ainda no encontro que teve com o jornalista Hiromar Cardoso, titular do Blog do Xarope, o deputado federal petista lembrou que possui respaldo de quatro mandatos como deputado federal e dois como deputado estadual, sempre lutando pelos municípios e pelo povo da região. Por conta disso, fez uma análise em forma de crítica à atuação dos prefeitos Domingos Juvenil, de Altamira e Alexandre Von, de Santarém. Na opinião do parlamentar petista, os dois gestores não fazem jus à confiança, menos ainda aos votos que conquistaram da população, mostrando-se inoperantes em suas respectivas administrações.
Ressaltou o federal petista que o nome do ex-deputado Carlos Martins está ganhando espaço entre os políticos e a opinião pública santarena, e que este pode ser um nome forte nas fileiras petistas para disputar a prefeitura nas eleições de 2016. A equipe do QG do Xarope está acompanhando desde já os bastidores da disputa eleitoral na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.

VIOLÊNCIA EM ITAITUBA atinge limites insustentáveis navegando num mar de impunidades e esbarrando na fraca atuação das autoridades

ITAITUBA VIVE uma situação insustentável de violência, cometidos pela ação da marginalidade que segue impune.
Uma das referencias desde os tempos do ciclo do Ouro, o município de Itaituba conhecida como capital mundial da pepita agora vive momentos de agonia, e seus moradores encontram-se completamente a mercê da violência em estado crescente a cada dia. Crimes de grande repercussão, apesar do abalo que causam na região e da comoção da população, mesmo assim não são solucionados, em que pese o empenho das autoridades.
Diante desse quadro de intranquilidade geral, o comércio enfraquece na região, tendo que fechar as portas mais cedo, e a economia sofre as consequências com a falta de investimentos. Um reflexo dos tempos em que vivemos não só na região Oeste, mas no Estado do Pará como um todo, onde principalmente os jovens sem emprego são obrigados a buscar alternativas ilegais para poder sobreviver. Muitas denúncias chegam ao QG do Xarope, falando do descaso do poder público municipal e da quase ineficácia da justiça em manter atrás das grades os delinquentes, traficantes e marginais de toda ordem, que são diariamente presos pelas polícias civil e militar. Uma situação insustentável, que requer atuação de tropas federais para conter os excessos cometidos pela ação da marginalidade que segue impune. Até hoje não foi resolvido o caso da advogada morta em fevereiro do ano passado pelo bandido conhecido pela alcunha de Smurf, junto com sua filha
Hanna Stela, de 10 anos e sua funcionária. O suspeito número um, o marido da advogada Altair dos Santos, tido como mandante do triplo homicídio que chocou a população de Itaituba, permanece em liberdade. Apesar de toda manifestação e muito barulho feito pela OAB da região, junto com o dr. Jarbas Vasconcelos presidente da Ordem no Pará. O Blog do Xarope ouve o clamor da população e pede que a justiça aja com pulsos mais firmes.

Festival de falcatruas provocado pela diarreia administrativa do prefeito José Costa

Pior prefeito da história de Monte Alegre
Pior que privada de Rodoviária, só mesmo o festival de falcatruas provocado pela diarreia administrativa do prefeito José Costa, conhecido como Zé Bosta do PT. Desde que assumiu a prefeitura, depois da cassação de Sergio Monteiro, conhecido Serginho corrupção, a cidade de Monte Alegre cresce que nem rabo de cavalo, sempre para baixo. Pior de tudo, é que a população desesperada pede a volta do casal 20 da corrupção, Jardel e Josefina. Na opinião do povo, qualquer coisa é melhor que aguentar as cagadas de Zé Bosta e sua turma de vermelhos corruptos. A Hidroviária, um dos poucos orgulhos do montealegrenses, está caindo aos pedaços, tanto a zona rural quanto a área urbana estão abandonadas. A cidade sofre com a incompetência da administração dos petistas. Pior é que a cada dia mais denúncias, revelando falcatruas e esquemas de bastidores chegam ao QG do Xarope e nada nem ninguém foge das lentes da verdade.

Xaropada: Prefeitura de Belterra é motivo de briga nos Tribunais

"A cada vez que Dilma Serrão sai da prefeitura, novos recursos são impetrados na Justiça Eleitoral para assegurar a volta da prefeita. Por sua vez o médico Jociclélio Macêdo tenta mostrar serviço, em meio a toda insegurança administrativa".
PREFEITURA DE BELTERRA ALVO DE MACEDO E DILMA SERRÃO DO PT
No entra e sai de prefeitos, resta ao povo de Belterra assumir a bíblica paciência de Jó, aguardando as próximas eleições municipais, em 2016. Segundo analistas políticos, por conta dessa dança das cadeiras na prefeitura, nem o Dr. Macêdo, muito menos Dilma Serrão tem chances de serem eleitos, pois caíram no conceito de rejeição popular. Pior de tudo é que este dilema que enfraquece a política belterrense contribui em muito para o desgaste também do município diante da opinião pública nacional. A equipe do QG do Xarope torce para que no futuro o governo de Belterra seja entregue em mãos de pessoas que esqueçam diferenças partidárias, não tenham ganância de poder a todo custo e se preocupem em buscar investimentos que gerem emprego e renda para o município.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Justiça vai ouvir envolvidos em fraudes na Alepa, entre eles prefeito Domingos Juvenil de Altamira

Documentos apreendidos na Alepa..

Instrução do processo penal que apura irregularidades no processo licitatório em que foi vencedora a empresa Alta Empreendimentos Turísticos Ltda (Ideal Turismo), contratada para fornecer serviços de vendas de passagens aéreas, hospedagens e outros serviços para a Alepa (Assembleia Legislativa do Estado do Pará). As informações são do Tribunal de Justiça do Pará. Os depoimentos foram definidos pelo juiz Rafael da Silva Maia, que respondia pela 9ª Vara Penal.


Segundo o Tribunal, estão previstos 25 depoimentos, sendo que cinco dessas testemunhas foram arroladas pela Promotoria de Justiça da 9ª Vara Criminal de Belém. O julgamento do mérito será realizado em 2º grau de jurisdição devido um dos acusados, Domingos Juvenil Nunes Souza, ex-presidente da Alepa e atualmente prefeito de Altamira, gozar de foro privilegiado. Além do ex-presidente da Alepa, também foram denunciados por perculato, formação de quadrilha e fraude em licitações, o então diretor financeiro da Alepa, Sérgio Duboc Moreira, e os então servidores Daura Irene Xavier Hage, Rosana Barleta de Castro, Josemar Pereira Gomes, José Carlos Rodrigues de Souza e Sandro Rogério Nogueiro Sousa Matos.

Prefeito Domingos Juvenil principal alvo das investigações da Alepa

Os primeiros a 
depor, no dia 8 de maio, serão as cinco testemunhas arroladas pela acusação. No mesmo dia, ainda serão ouvidas as testemunhas de defesa dos acusados. Já no dia 15 serão ouvidos o ex-diretor financeiro Sérgio Duboc Moreira e Daura Irene Xavier Hage. No dia 22 será a vez das testemunhas de defesa dos acusados Rosana Barletta de Castro e Josemar Pereira Gomes. As testemunhas dos acusados José Carlos Rodrigues de Souza e Sandro Rogério Nogueira Souza Matos vão depor no dia 25, enquanto que os acusados serão interrogados no dia 29 de maio. Esta é mais um das várias ações penais formulada pelo promotor de Justiça Arnaldo Célio Azevedo. Todas as audiências estão previstas para começar às 9h, no Fórum Criminal de Belém.

Crianças da rede escolar sem merenda e sem papel higiênico nem para limpar os fundilhos

Uma pesquisa feita nas ruas por analistas do QG do Xarope mostrou que a educação no Município, quanto no Estado está completamente reprovada no conceito popular. A secretária mostra a cada decisão que não possui cacife suficiente para gerir órgãos estratégicos na administração popular.
Começou com a distribuição de mapará na merenda escolar municipal, agora a falta de papel higiênico nas escolas do estado, surge como mais uma denúncia grave feita por pais de alunos, professores e diretores de escolas, que inclusive repercutiu na Câmara Municipal.
O Blogueiro Xarope espera que este descaso com os alunos da rede pública escolar seja solucionado de maneira urgente.

Conclusão: As crianças sofrem com dor de barriga, por comer merenda escolar estragada e não tem sequer papel jornal para limpar as sujeiras proporcionadas pelo desgoverno dos tucanos Alexandre Von e Simão Jatene.

domingo, 12 de abril de 2015

São Francisco se despende do parazão com goleada histórica de 9 x 0 para o Payssandu

Goleada tira São Francisco e garante Papão na semi (Foto: DOL)"12 de Abril de 2015 vai ficar marcado na história do futebol do São Francisco como a maior goleada sofrida pelo time santareno".
A torcida do Leão Azul do Tapajós sofreu a maior humilhação da história do clube nesse domingo.
Com a goleada de 9 a 0 deste domingo (12), contra o São Francisco, o Papão se garantiu na semifinal do returno do Campeonato Paraense. Mas, o resultado não foi bom só para o Paysandu, mas favoreceu o seu maior rival dentro das quatro linhas: o Clube do Remo, já que com a derrota do time santareno, o Remo se favoreceu.
O Leão Santareno entrou em campo como líder do grupo A1 e em situação mais confortável, mas o PSC não tomou conhecimento do seu adversário e buscou a vaga na semifinal.

Novo Capitulo: Outro final de semana sangrento em Itaituba

Parece notícia repetida, mas não é. Mais um homicídio com os mesmo modus operandis de outros que já aconteceram na cidade.
Willian Passos Evangelista
O primeiro homicídio aconteceu por volta das 15 horas deste sábado, 11, na 6ª Rua do Bairro Jardim das Araras.
A vitima foi identificado por Wilhan Passos Evangelista, vulgo, “Cabeção”, quefoi alvejado com vários tiros na cabeça em frente a sua residência, onde estava com seus filhos. Segundo informações dois homens em uma moto cometeram o crime.
O segundo homicídio:
deste sábado, 11, aconteceu por volta das 20 horas na 1ª travessa, entre 15ª e 16ª Rua do Bairro Bela Vista. A vitima foi um homem identificado Gláuber, uma pessoa muito conhecida na cidade. Segundo informações ele estava bebendo uma residência no local acima já citado, quando dois homens chegaram uma moto Titan Fan preta e um deles se aproximou e efetuou vários disparos na vitima a maioria na cabeça. 
O mesmo morreu na hora, os assassinos fugiram rapidamente do local. A policia militar chegou logo em seguida e resguardou o local para o trabalho de pericia ser feito, várias cápsulas de bala foram encontradas no local. Ate agora nenhum suspeito foi preso.
Glauber a segunda vítima
A policia trabalha com a hipótese de que as mesmas pessoas cometeram os dois crimes neste sábado. O 1º deles aconteceu por volta das 15 horas na 6ª Rua do Bairro Jardim das Araras. William, a primeira vítima, foi morto mais de 8 tiros na cabeça e em frente a sua própria casa. Relatos dão conta que dois homens chegaram ao local em uma moto Bros, um deles desceu e efetuou os disparos na vitima que não teve nenhuma chance de defesa. Os dois crimes têm as mesmas características.

Pela primeira vez na história da AMUT, o município de Vitória do Xingu serviu como sede do Evento



 “Prefeitos ligados a AMUT estiveram presentes no Encontro que reuniu representantes dos municípios que fazem parte da Associação que congrega a região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá”.
Nesta sexta-feira, a cidade de Vitória do Xingu, sede principal do empreendimento da Hidrelétrica de Belo Monte, serviu como palco do encontro da associação.
Sob a liderança da vice presidente da AMUT, Eliene Nunes, de Itaituba, que presidiu o evento na ausência do presidente, prefeito Alexandre Von, de Santarém, que chegou ao final do Encontro, a ocasião serviu como canal de comunicação entre os anseios dos prefeitos associados e a Entidade que congrega prefeitos da região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá. O anfitrião do encontro, prefeito Erivando Amaral aproveitou a ocasião para mostrar um pouco das muitas obras que estão sendo desenvolvidas na sede tanto na sede quanto na zona rural de Vitória do Xingu.
Vários prefeitos, entre eles, Danilo Miranda, de Trairão, Pablo Genuino, de Rurópolis e Edilson Cardoso, de Porto de Moz, e Olinaldo Barbosa de Aveiro foram unanimes em mostrar a situação nada confortável que passam os municípios que administram, em termos financeiros.

 Vando visitou as crianças da comunidade de Bananal
Erivando Amaral, prefeito anfitrião, relatou o início de sua carreira á frente da administração do município, lembrando que hoje possui 90% de aprovação entre a população de Vitória do Xingu, ressaltando que “Não adianta ter dinheiro em caixa, se não tiver compromisso e responsabilidade social”
O ex prefeito de Rurópolis, Aprígio Pereira da Silva, atual diretor executivo da Amut foi lembrado pelos 26 anos que serve a entidade.
O jornalista Hiromar Cardoso, titular do blog do Xarope, esteve no evento, que contou com participação de autoridades de diversos segmentos, além dos 10 prefeitos que prestigiaram o Conclave da AMUT.
A primeira dama Josy fez entrega de lembrança aos prefeitos
Ao final, o prefeito Erivando Amaral, entregou uma placa significativa e brindes a cada prefeito, vereador e secretário municipal participante, e ressaltou a unidade que deve existir entre os prefeitos consorciados da AMUT, fazendo com que a Associação torne-se mais fortalecida.
Ao final um almoço foi servido aos prefeitos presentes, vereadores, secretários, membros da imprensa e demais convidados.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Omissão do secretário Helenilson Pontes, provoca ira e carta de repúdio de professor indignado

Simão Jatene e Helenilson Pontes, a dupla dinâmica da péssima administração do Pará
Na carta endereçada ao QG do Xarope, o educador e ex-funcionário da SEDUC solta o verbo e chama o conhecido “arigó” santareno  de arrogante e diz que ele pouco entende de administração escolar. Confira:  
Carta ao Exmo. Senhor Secretário de Educação Helenilson Pontes 
Caro secretário, 
Sinto-me na obrigação de me manifestar sobre tudo que tem acontecido desde o início da greve deflagrada no dia 25 de Março, mesmo consciente da possibilidade de futuras retaliações sinto-me na obrigação de me posicionar acerca de acontecimentos que considero lamentáveis, que em nada acrescentam no diálogo sempre conturbado Governo/Professores. 
Primeiramente, vou começar manifestando meu total repúdio e indignação a quem chama os professores e demais trabalhadores da educação de “vagabundos”, “Trapaceiros”, “Ladrões de merenda escolar” e outros adjetivos que o bom senso não me permite colocar aqui. Estendo a minha indignação ao senhor também secretário, pois como nosso líder deveria nos conduzir em um projeto de educação que mude a realidade deste estado, e não permitir (ao não se manifestar) que nossa imagem seja enxovalhada perante a sociedade numa clara tentativa de nos desqualificar enquanto profissionais. Já tive alguma experiência em gestão, privada e pública. Inclusive neste governo ao qual o senhor serve, e nunca, nunca mesmo! Permiti ofensas a meus subordinados. Críticas sim, ofensas jamais. 
Em segundo lugar, gostaria de lhe esclarecer e afirmar que esta greve não é só do sindicato como já ouvi o senhor pronunciar. Esta greve é de professores, técnicos, vice-diretores, diretores e até de gestores de URE e USE, pois todos. Eu digo TODOS! Estão sem condições de trabalho, e isto inclui os funcionários da sede da SEDUC. Contudo, as cobranças sobre nós são cada vez maiores. Mais e mais projetos novos nos são impostos a cada dia e vão se somando a nossa atribulada rotina. O mais incoerente é que esses projetos não trazem com eles as condições necessárias para que sejam implantados. Mesmo assim eles acabam de uma maneira ou de outra andando, o senhor sabe por que secretário? Pela boa-vontade dos “vagabundos” e “trapaceiros” que às vezes tiram do próprio bolso para bancar as despesas que estes projetos geram. Um bom exemplo disso são os professores de ensino médio das escolas de tempo integral, que fazem coleta para comprar tempero, pois caso contrário os alunos dessas escolas não almoçariam. 
O terceiro ponto que tenho a tocar é ainda mais grave, é sobre a lotação. Ouvi o senhor dizer em uma entrevista que temos 23.000 professores na rede e somente 11.000 em sala de aula e que os outros 12.000 o senhor não sabe onde estão. Secretário! Como o senhor não sabe onde estão? O senhor tem a seu serviço um sistema de lotação que indica onde cada servidor da SEDUC está lotado, mas eu posso lhe adiantar algumas coisas para tentar lhe ajudar: I) Muitos estão cedidos para outras instituições, II) Muitos estão de licença médica, III) Alguns estão de licença aprimoramento, IV) Vários estão lotados em espaços pedagógicos como, bibliotecas, salas de informática e laboratórios multidisciplinares. 
Ainda sobre lotação, gostaria de comentar algo lamentável que ouvi nesta mesma entrevista que o senhor concedeu. Algo sobre uma “Máfia de carga horária” instalada na SEDUC. Isto é Ridículo! Além de ofensivo. Sendo assim, são mafiosos os professores, os diretores, os gestores de USE e URE e os funcionários do setor responsável pela lotação. O professor não tem o poder de se lotar em turma nenhuma secretário. Ele é lotado, ou seja, os superiores fazem este pedido junto a CODES. Concordo que existem más práticas dentro da rede que devem ser combatidas, mas estamos longe de ter uma máfia sistematizada, o que existe de fato dentro das escolas é NECESSIDADE, e é por conta dela que um professor fica com extrapolação de 240, 280 e às vezes até 300 horas de trabalho. 
Lembro-lhe que apontar tantos desmandos administrativos dentro da Secretaria de Educação é em última análise criticar o próprio governador, pois todas as gestões anteriores que por essa secretaria passaram foram indicações dele. Então é dele também a responsabilidade.
Encerro lhe fazendo um apelo “ouça as bases secretário". Não se atenha somente ao que dizem seus assessores mais imediatos. Ouça professores, diretores e gestores separadamente, e sem a presença de secretários adjuntos, diretores e coordenadores. 
Não se esqueça de ouvir também os técnicos da sede da SEDUC, estas pessoas trabalham muito, trabalham longe, trabalham sem condições e são pouco reconhecidas. 
Juntos somos mais fortes e podemos mudar a situação lamentável que se encontra a educação neste estado. 
George Castro, Ex-diretor do ensino médio e educação profissional – SEDUC/PA
Supervisor do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - PNEM
Professor da [cortado pelo WhatsApp] 

Blogueiro apoia repúdio 
Nota do Xarope: Ao tomar conhecimento do desabafo do professor em forma de carta-repúdio, o jornalista Hiromar Cardoso, autor do Blog do Xarope, de imediato prontificou-se a não apenas divulgar ao documento, como também manifestou-se favorável aos educadores, em sua maioria penalizado pela inoperância e falta de preparo para o cargo que assumiu na esfera estadual. No entender do jornalista, o secretário Helenilson Pontes, diante de sua péssima atuação como vice-governador, não deveria assumir mais nenhum cargo público, muito menos uma pasta de tamanha importância no governo do Estado, como é a secretaria de Educação.

Polícia faz a maior apreensão de drogas em 2015

Polícia realiza  a maior apreensão do ano (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira ( 7), a quantidade de drogas apreendidas, no domingo passado (5), na Alça Viária, em Marituba, na Grande Belém. Ao todo, foram 234 quilos, entre maconha, pedras de óxi, pó e pasta de cocaína, encontrados escondidos dentro da caixa de som de uma caminhonete com placa de Goiás.
Essa foi a maior apreensão de drogas do ano de 2015 no Pará. O veículo foi transportado desde Goiânia, capital de Goiás, até a cidade de Redenção, no sudeste paraense. Ao chegar à cidade, a caminhonete foi embarcada em um carro-guincho, que a conduziria até Castanhal, nordeste paraense, de onde seria distribuída para a Região Metropolitana de Belém e para cidades do nordeste do Estado. Antes de chegar ao destino, o veículo foi interceptado pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Eduardo Ramos e Dadá estão fora do jogo decisivo

Enquanto os problemas acumulam na atmosfera azulina, os atletas e comissão técnica retornaram aos trabalho visando a partida de domingo (12), contra o Paragominas, pela quinta rodada do segundo turno. O Remo precisa vencer para avançar à semifinal.
Ontem pela manhã, os jogadores participaram de trabalho em academia. Diferente dos técnicos anteriores, Cacaio estava lá, observando tudo, atento aos detalhes que podem fazer a diferença contra o adversário indigesto e atual líder no Grupo A2, com oito pontos.
Na parte da tarde outro treino estava agendado, desta vez para o Baenão, mas horas antes a movimentação foi cancelada. Enquanto isso, o departamento médico do clube luta para recuperar alguns atletas. O principal deles é o meia Eduardo Ramos, atingido por uma contratura muscular grau um, a mesma sofrida pelo volante Dadá.
Ambos estão fora do jogo deste domingo e representam uma baixa significativa na onzena principal. “O Eduardo tem aquele passe refinado, direto e longo que deixa os atacantes na cara do gol, mas temos outros meias que podem fazer bem a função. O Dadá também é um bom jogador e tem substitutos à altura”, ameniza o volante Ilaílson.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Homossexual Kailon é morto a facadas em Itaituba,PA

A polícia suspeita que o uso de drogas e o envolvimento com o tráfico tenham sido a causa do assassinato do homossexual, que foi esfaqueado e morreu no hospital. Kailon Moura Lira era cabeleireiro formado e já foi de grande destaque na sociedade de Itaituba, até se envolver com o consumo de drogas.
O seu envolvimento com o tráfico foi em pequena escala, e, raras vezes, ele traficava somente para consumir a droga. Kailon andava às voltas com esse problema há vários anos, e chegou a ser internado duas vezes, mas voltou a consumir droga. Ele também chegou a ser preso, mas voltava às ruas e continuava com o vício. Kailon se emocionava ao falar da sua vontade de largar as drogas, e esse mal pode ter sido o motivo que o levou á morte. Segundo informações de uma testemunha, 
Kailon nutria uma certa animosidade com um sujeito identificado como Johnatan Silva Almeida, de 21 anos, conhecido por “Neguinho da Banana”. Na manhã desta segunda-feira, “Neguinho” teria ido à casa de Kailon e adentrado o quarto, onde o rapaz dormia. Ele teria se aproveitado para desferir uma violenta facada no peito de Kailon, que acordou e ainda tentou reagir, mas não conseguiu. Socorrida e levada ao hospital, a vítima não resistiu e morreu por volta das 14h horas.

Insatisfação e protesto sãos marcas da Ufopa em Santarém

INSATISFAÇÃO E  PROTESTO SÃO AS MARCAS DA UFOPA EM SANTARÉMUma foto emblemática que resume bem o que vem sendo a autoritária administração da petista Raimunda Monteiro à frente da reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
É o rescaldo da queda-de-braço travada pela reitoria com um grupo de estudantes que pro
moveu, dia primeiro de abril, uma festa no térreo do prédio do Instituto de Ciências da Educação (ICED), conhecido como 'Patifão', que chegou a ter sua realização ameaçada, com intervenção, inclusive, da Polícia Federal.
Segundo a pres
idente do DCE da UFOPA, Ana Paula Sherer, estudante do curso de engenharia de pesca, a reitoria enviou um comunicado ( postado abaixo) avisando aos organizadores que o evento não poderia acontecer.
No final da tarde, segundo o DCE, a reitoria enviou mensagem aos alunos para alertar que, caso a festa fosse realizada, haveria intervenção da Polícia Federal.
A festa acabou sendo realizada e segundo alguns alunos com bebida ilegal e até drogas, mesmo com a ameaça de que se acontecesse a festa seria invadida por homens da Pol[icia Federal.  Um grupo de universitários que não seguem a orientação do DCE, não deixou passar em branco o que consideram um rompante autoritário da reitora Raimunda Monteiro.
E começou a difundir nas redes sociais, uma foto com a seguinte frase: "Reitora Raimunda Monteiro, Polícia Federal é para seus companheiros do PT envolvidos no esquema da Petrobrás, NÃO PARA ESTUDANTES".
Alguns aluno
s de outro núcleo da Ufopa denunciam rachaduras enormes no prédio denominado Laranjão e que ao invés de cuidar e conservar o prédio a diretoria cuida em ser autoritária e ditadora, segundo os alunos.
Com informações de Alunos da UFOPA e Blog do Miguel Oliveira.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Polícia prende matador da ex-vereadora de Brasil Novo

MATADOR DA EX VEREADORA ESTÁ PRESOFoi preso em Santarém,  FRANCISCO JOSUÉ DA SILVA RODRIGUES, vulgo "Bubuia", réu confesso dos disparos de arma de fogo que ceifaram a vida de Maria José Biancardi, advogada e ex-vereadora do município de  Brasil Novo, onde ocupava a pasta da Secretaria de Ação Social. 
Maria José foi morta por engano naquele município no dia 13 de março do corrente ano, ao ser confundida  com sua irmã Mônica Biancardi, verdadeiro alvo dos criminosos. A prisão do pistoleiro foi efetuada durante uma operação conjunta que contou com a participação de Policiais Civis do NAI/STM e  IPC's Silvio Alex e Celio da delegacia de Uruará-PA.  "Bubuia" foi capturado por volta das 14h30, no momento em que trabalhava em um outdoor na rua Rosa Vermelha, próximo a uma faculdade particular, em Santarém, para onde fugiu após o crime. O assassinato da jovem, considerado de grande repercussão, tem conotação de crime de encomenda.