sexta-feira, 15 de abril de 2011


Xaropada em Aveiro
Da redação
O jornalista Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho aproveita merecidas férias e troca as ilhas CARIBENHAS pelas belezas do Rio Tapajós, e canta de GALO em Aveiro.
Polemizado em toda região, o cara aproveita para fazer um levantamento político e administrativo, antes das eleições municipais que acontece dia 05 de junho. Xaropinho pede paciência aos seus milhares de eleitores, e avisa  que noticias quentinhas vêm ai, e cita como exemplo uma BOMBA contra a prefeitura de Itaituba e seus governantes, assim como uma TACADA certeira no atrelado desgoverno do prefeito do Município de Rurópolis Aparecido Florentino da Silva, o popular Cabeça de Capacete, entre muitas outras novidades. Aguarde só um pouquinho, pois tudo que é bom tem que ser feito com muito carinho, mesmo que ela seja de uma péssima manchete.
Enquanto isso, o XAROPE mergulha nas águas do Tapajós e aproveita para se deliciar com as mentiras da Cabucada da região ribeirinha. Um forte abraço! 
Veja algumas fotos...


segunda-feira, 11 de abril de 2011

PuTaria em Santarém
Prefeitura e Câmara em crise enquanto a cidade despenca
Da redação do www.agorahoje.com 
“Os vereadores santarenos se melindraram com o que chamaram de arbitrariedade e arrogância do secretario Everaldo Martins, mas não se lembram das vezes que não atendem os seus eleitores. A pimenta só dói quando é no olho da gente. No alvo das atenções, o irmão da prefeita de Santarém Maria do Carmo, o médico Everaldo Martins, Everaldinho ou vulgo BODE VELHO”.

Na semana passada, negociações complicadas com a classe dos professores. Na última terça-feira (5) virou as costas para os vereadores Nélio Aguiar e Marcela Tolentino, indicados pela Câmara para tentar audiência com os professores municipais que estavam sem receber seus salários. Estas duas ultimas ações estremeceram os anais políticos do município de Santarém a ponto do poder legislativo reunir para avaliar a relação institucional com o poder executivo.
Tudo culpa do secretario de planejamento, Everaldo Martins, que anda com a corda toda. Como se não bastasse todo mundo dizer que quem manda na prefeitura é ele, resolveu de uma vez mostrar pra todo mundo que quem manda é ele mesmo. Por exemplo, mandou fazer varias pesquisas para saber a quantas anda o governo da Maria do PT, na boca do povo. Mas mandou arquivar também porque os resultados são os piores possíveis, segundo fontes fidedignas.
Mais dinheiro público jogado fora. Ou melhor, indo parar na conta de alguns Rabelos da vida, que também enfeitam a folha de pagamento da prefeitura.
E por falar em prefeitura, se alguém olhar a folha vai encontrar lá a grande maioria dos adversários do PT, porque os petistas, só sobraram alguns que ou estão comendo na mão do todo poderoso Everaldo Martins ( ou seria bode velho?) ou então se seguraram na tendência dos pelosos que não levam desaforo pra casa e só faltam se arrebentar, literalmente, na porrada. 
Os vereadores de Santarém que nunca gostaram do “bode velho” resolveram se rebelar. Ora, há tanto tempo acostumados a comer na mão dele, quer dizer, a aceitar calados os mandos e os desmandos do “ barbicha”, que agora parece ate estranha essa revolta, que eles chamaram de “desrespeitosa”.
E querem por que querem ser atendidos pela prefeita. Que, pasmem, já conseguiu junto com o seu fiel escudeiro Inácio Correa, que o “Grraaande” secretário de planejamento aceitasse pagar os dias parados dos professores. Parados não, porque eles estavam em atividade, em greve só de aulas, mas estavam se organizando para reivindicar seus direitos, coisa que o PT (olha só) ensinou há alguns anos atrás. 
Mas já se sabe que isso não vai dar em nada. A prefeita Maria do Carmo reúne com os vereadores e saem do gabinete - ou seja, lá onde for a audiência dos poderes- todos sorrindo, com a promessa de que Everaldo não vai dar mais esses chiliques. Afinal, até ele sabe que isso pode prejudicar a próxima campanha política. E que isso perde votos. Né companheiro?
Mas, enquanto os dois poderes (Legislativo e Executivo) tentam reverter à crise provocada pelo “bode velho” sob a justificativa do presidente José Maria Tapajós que disse que a boa relação dos poderes é benéfica para a população e para fortalecer a democracia, as obras que foram iniciadas no ano passado estão jogadas ao vento. O bosque da Vera Paz, tá a maior paz para os viciados, mendigos e toda a sorte de maledicências. E o dinheiro que foi empregado lá pode não ser mais aproveitado porque o que foi construído esta sendo destruído.

Mas não, o problema é que o poder legislativo foi desrespeitado pela arrogância e arbitrariedade de Everaldo Martins, segundo os tantos discursos feitos na Câmara nesta semana. E aí, a orla da cidade festeja seus buracos. E por falar em buraco, que da até raiva de falar nisso, porque é só o que vê nas ruas de Santarém. Agora também temos que conviver com crateras engolindo carros como aconteceu na travessa Luis Barbosa, no bairro do laguinho. E isso porque Santarém está comemorando seus 350 anos, mas, seis anos de governo do PT aqui que ninguém mais agüenta.     

Agora, o que não dá também pra agüentar é que só porque os vereadores Nélio Aguiar e Marcela Tolentino sofreram uma desfeita do secretário Everaldo Martins, resolveram bater nele. Desde quando ele foi bonzinho, educadinho e nunca fez essas desfeitas? Porque não batem na situação que a cidade se encontra? O lixão do Perema que outrora foi chamado de aterro tá engolindo de contaminação todas as fontes de água que descem para o rio Maicá e o Amazonas, além de contaminar os lençóis freáticos que abastecem nossos igarapés. Tudo é jogado a céu aberto e odor fétido exala por toda a parte. E sem se importar com isso, estão famílias inteiras catando lixo e vivendo dele, sob o risco de tantos outros males.

Com a palavra o Ministério Publico Federal que com muita propriedade denuncia a falta de respeito ao meio ambiente e às pessoas que moram lá, através das inúmeras pesquisas do engenheiro ambiental Dilaelson Tapajos. Que se não me engano, foi o primeiro a afirmar que aquele lugar não servia para deposito de lixo. E mesmo assim...

E tantas outras coisas erradas que tem aí. Já se esqueceram do concurso publico? Botaram um montão de gente pra fora sob a justificativa de contratar os concursados, e onde eles estão? O que está se vendo é uma nova arrancada de contratação dos cabos eleitorais já prevendo a eleição do ano que vem. E as casas do PAC, do ‘moradia minha é minha vida’? Mas não, os poderes estão em crise. E quem se f...ferra a população.
É bom dizer que a gente sempre olhou para toda a região denunciando as falcatruas de muitas péssimas administrações públicas, sem falar em Santarém. Mas, agora, com essa briguinha de comadres, resolvemos botar a boca no mundo e não tem ninguém pra segurar a gente.
Somos cidadãos, pagamos nossos impostos e amamos nossa cidade. Portanto, não vamos mais ficar calados com tanta omissão e descaso com a população, e se a culpa é de quem deveria fazer, não faz e quem deveria cobrar se omite, então ...
Operação disparada
Populares denunciam TRUCULÊNCIA em Novo Progresso
Os populares alegam que policias e fiscais do IBAMA estariam usando de truculência na operação DISPARDA em Novo Progresso
Se já não bastasse a crise que passa o município de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá, distante 700 quilômetros da cidade de Santarém devido ao fechamento das inúmeras madeireiras pelo governo federal, o que trouxe um caos a cidade com milhares de desempregado, agora os munícipes se depara com outra terrível situação, a perseguição imposta contra pecuaristas da região.
Policias civis e federais de Santarém se preparam para irem dar segurança  a operação DISPARADA que é coordenadas pelo IBAMA, a famosa BOI PIRATA.
Políticos da região e a imprensa denunciam o caos na região e ainda por cima a TRUCULÊNCIA imposta pelos órgãos fiscalizadores.
O repórter Mirabeau Vieira  do blog Estado do Tapajós ao ser ouvido pela reportagem do WWW.agorahoje.com  disse por telefone que a cidade virou um caos, e que a perseguição imposta pelo governo federal é radical e inresponsavel, e cita a situação do médico conhecido por Jovelino que perdeu seus Bois na operação Disparada.
Ele também disse que vem recebendo denuncias de que a operação tem sido feita com total Truculência.
Mirabeau completou a revolta cobrando a posição dos vereadores e da prefeita que são representantes do povo e que nada vem fazendo contra a situação que na sua opinião é insuportável.

Deputado insatisfeito com JATENE
O deputado petista Beto Faro em entrevista em Santarém, disse já está insatisfeito com o começo do governo Simão Janete. Segundo ele as coisas negativa começaram muito cedo, e cita a morte de criança no hospital da Santa Casa de Misericórdia em Belém.
Beto também falou sobre a briga interna do PT em Santarém que já aponta três possíveis candidatos para sucessão da prefeita Maria do Carmo.
Para Beto, as brigas interna sãos normais dentro  do PT, isso desde que foi criado o parido. Porem, Beto Faro está confiante em um bom entendimento.

No COLOSSO
São Raimundo empata ao apagar das luzes
Com uma fraca atuação e com estádio Colosso do Tapajós completamente lotado, a equipe do São Raimundo penou para conseguir um pontinho diante da inexpressiva equipe do Águia de Marabá, ultima colocada do Parazão 2011.
O jogo foi fraquíssimo, as duas equipes realizaram poucas jogadas de finalização, os dois arqueiros de Águia e São Raimundo foram meros expectadores.
Tanto o time do São Raimundo quanto o Águia exageraram nos chutões. A bola mal passava da linha que divide o meio-campo e quem aparecia pela frente não contava conversa, no melhor estilo ‘bola pro mato que o jogo é de campeonato’. Foi feio.
O Pantera foi um misto de desorganização e de força em detrimento à técnica, ao toque de bola. Aldivan foi quem conseguiu ditar algum ritmo, apesar de um tanto quanto desafinado. Ele tocava bem, mas os companheiros não. E para completar o pesadelo dos torcedores, o atacante Sato divide uma bola, com imprudência, recebe o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.
Atração também foi a entrada de Michel, ex-ídolo da torcida do Mundicão, com a camisa do Águia. Bastava o amazonense tocar na bola que se escutava vaias de uma torcida ainda revoltada com o episódio da camisa rasgada e do quebra-quebra promovido por Michel, ano passado, nos vestiários do Barbalhão.
E o Águia abriu o placar. Roberto aproveitou um bate rebate na área e completou para o fundo da rede. Embora com mais um expulso, o São Raimundo arrancou o empate depois de um lance assinado por Vélber. O jogador finalizou e a defesa marabaense afastou como um bloqueio de vôlei. Pênalti marcado e concluído por Daniel. Para quem jogou com 9 parte do segundo tempo, não foi de estranhar a festa no final do torcedor Alviengro .
São Raimundo 1-1 Águia
Local: Colosso do Tapajós
Arbitro:Claube José Miranda
A1:Isaac da Cunha Araujo
A2:Rinaldo Pimentel
4ºarbitro: Manoel Jucimar Picanço
Cv . Sató e Nei Carioca do São Raimundo /  Charles do Águia
Renda :R$ 90.495,00
Público Pagante : 5.926
Não Pagantes: 1.000
Público Total: 6.926
Primeiro tempo
0-0
Segundo tempo
1-0 Águia Roberto aos 23 minutos
1-1 São Raimundo Daniel de Penalty aos 48 minutos 
São Raimundo-Labilá -Julio Ferrari-Rodolfo Soares -Nei Carioca-e Rafael Vieira /Jardel(Vélber)Daniel-Rodrigo e Aldivan/Leandro Guerreiro(Cesar Augusto) e Sató . Téc : Charles Guerreiro
Águia :Inácio-Lei-Roberto -Edicleber(Michel) e Rairo/Charles-Danilo Goiano -Analdo e Fabricio (Marcelo Mineiro)/Patrick(Marcelo Dias ) e Alan Taxista. Téc João Galvão.

domingo, 10 de abril de 2011


Novo Progresso
Enquete reprova governo da prefeita Madalena Hofferman
Madalena teve 72% de rejeição 
Dos 324 votos, a gestora só teve 93(28%), enquanto que 231 internautas disseram não ao atual governo, isso significa 72% de rejeição   
A prefeita de Novo Progresso está mesmo como diz o velho amigo meu crescendo igualzinho a RABO DE CAVALO, sempre pra baixo. A enquete foi adicionada em um blog  da cidade de Novo Progresso que ultimamente visivelmente vem dando lhe sustentação. O blog mostra 4 possíveis candidatos, incluindo ela no qual mostra visivelmente o descontamento da população. Dos 324 votos, a prefeita só teve 93 votos, isso sem contar que sua assessoria articulou e cobrou que todos os computadores da prefeitura votassem em Madalena. O ex-prefeito de Novo Progresso Tony Fábio teve 91 votos, 2 a menos que a prefeita. Osvaldo Romanole que também seria voto contrário a prefeita teve 82 votos, já Ezequiel Castanha do mesmo grupo de Tony Fábio recebeu 58 votos.
A enquete foi encerrada a alguns momento do BLOG Atual de Reginaldo Ribeiro.

Veja a pergunta: Em sua opinião, Se as eleições para prefeito fossem hoje, em qual desses supostos candidatos você votaria?

Madalena                                  93(28%)

Tony Fábio                               91( 28%)

Osvaldo Romanhole                82(25%)

Ezequiel Castanha                   58(17%)

Madalena e Tony tiveram 28% dos votos, isso significa que apesar de todas as situações haveria um empate técnico.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fossa pública
Granja Avis Pará exala fedor  

Por Gerciene Belo
Estamos de OLHO
Há anos que a situação é a mesma. Se não todos, pelo menos a maioria dos  meios de comunicação já denunciaram a empresa que cria e comercializa aves e ovos em plena área quase que comercial da cidade. Ou seja, a fossa publica da granja Avis Pará, continua a todo vapor.
Isso já dura quase ou mais de vinte anos. A granja já mudou de nome, prometeu aliviar o fedor imenso que atrapalha os estudantes da Ulbra, os moradores, que passam as proximidades e agora também incomoda os doentes do hospital regional, mas não resolveu o problema que exala desse tipo de produção. Já prometeu inclusive se mudar para outro local, no entanto...
Será que essa empresa tem as costas tão quentes assim a ponto de permanecer em um local inadequado para uma atividade desse porte e produção? Essa pergunta não vai calar. Vale ressaltar que a população que mora as proximidades já vem a tanto tempo reclamando sem obter respostas. Apenas o fedor que a cada dia aumenta mais prejudicando a todos.
O drama para quem é obrigado a permanecer no local não pode ser visto pelas autoridades como uma situação comum. Só quem passa por isso pode sente a   revolta com o descaso das autoridades com a situação, como é o caso da dona Fatima Siqueira, que mora no bairro desde que a empresa foi instalada ali. Ela relata que foram feitas várias manifestações, varias denuncias, muitos protestos, e nada foi feito. “Teve um tempo que melhorou um pouco, mas agora tá insuportável de novo”, disse ela que pensa em vender sua casa e ir morar em outro lugar, mas as placas de venda ficaram sujas de poeira e ninguém quis comprar seu imóvel por causa cheiro ruim.
Para uma cidade que ser vista como um dos pólos de turismo, o cheiro ruim e insuportável que causa dano tanto a saúde humana quanto ao meio ambiente, pode ser um entrave. E o pior, assim como os representantes da Avis Pará não querem assumir nenhuma responsabilidade, em Santarém não existe nenhum órgão que possa impedir a ação danosa dessa empresa, pois a responsabilidade e da Secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA), e até hoje, não existe nem balcão de representatividade.
Questionados sobre a causa do fedor, a gerencia informa que é o manejo com a ração que é distribuída as aves. Mas há suspeitas que se trate de restos de animais que inaproveitáveis para a distribuição e venda e que são provavelmente queimados naquele lugar.  
E omissos estão o Poder Legislativo, o Poder Executivo, o governo do Estado, enquanto a população, os doentes do Hospital regional, os estudantes, os professores, os funcionários da ULBRA, das pequenas empresas tendo que conviver com mais esse desmazelo e falta de respeito.

Desgoverno  
Buraco toma conta de Novo Progresso
Por Gerciene Belo de Novo Progresso
Essa semana a imprensa de NP divulgou essas imagens
Se não bastassem as inúmeras situações que vem ocorrendo no município de Novo progresso, eis que - já tem até novos blogs por aí também denunciando o descaso da prefeita Madalena Hoffmam – surgem a cada dia  novas denuncias de desmandos da prefeitura de Novo Progresso. Desta vez a situação caótica das ruas do município.
Praticamente todas as ruas do município estão em péssimo estado, mas na última quinta feira (07) um automóvel foi praticamente engolido por um buraco na rua Aymoré, bairro Jardim Planalto, quase no centro da cidade. Isso só vem a certificar o desmazelo com a prefeita Madalena trata seus munícipes. Existem ruas quase no centro da cidade que esta impossível ate de transitar a pé, imagine de carro. São verdadeiras crateras formadas pelas enxurradas, mas que com um pouco de respeito e bom senso poderia se fazer algo, pelo menos para amenizar o sofrimento desse povo, cansado de tanta omissão.
Enquanto isso, os vereadores assistem calados, sem fazer absolutamente nada para que foram eleitos. Fiscalizar o poder público é o que não fazem, imaginem cobrar do poder publico suas responsabilidades.  

 
Reflexo dos desmandos de Valmir
Tremonte articula sua candidatura em Itaituba
"Nos bastidores, empresários e a traquinagem  do ex-prefeito Roselito Soares que guarda DOR INSUPORTÁVEL pela maneira que teve seu mandato arrancado da prefeitura pelo próprio Valmir Climaco, articulam a candidatura de Luis Carlos Tremonte".  

Da redação do XAROPE e www.agorahoje.com
Roselito Vingança maligna
Tremonte sendo articulado na surdina
Com vários ensaios a uma participação mais efetiva na política como candidato, o empresário Luis Carlos Tremonte, que tem mais de 30 anos de Amazônia e uma década de Itaituba, foi novamente convidado por um grupo de empresários a encarar uma candidatura na próxima eleição.
A insistência, segundo fontes fidedignas, direciona para uma alternativa de mudança na política local. Afinal o município de Itaituba se depara principalmente nas quase duas últimas décadas, somente com descasos e administrações ímprobas, refletindo negativamente no desenvolvimento em todos os setores da região. O comercio, que é praticamente a mola chave de todo o desenvolvimento econômico, então nem se fala. É o mais prejudicado.
O município, que já esteve na mídia internacional, pelo caos social deixado pelos garimpos, obteve um pretenso crescimento ganhando características infra-estruturais que melhoraram sensivelmente o aspecto de corrrutela da época de garimpo. Todavia, as administrações políticas que tem o poder de elevar as federações, também podem sugá-las a tal ponto de deixá-las fracas e sem prestigio.
Todavia, vale ressaltar que todo o município também é formado por uma população valente disposta a brigar por sua dignidade. É o que esta acontecendo em Itaituba, principalmente no setor empresarial. Que não aceita mais o declínio comercial, apontando o meio político como uma das alternativas para sair do marasmo e do declive. E essa alternativa seria Luis Carlos Tremonte, que já tem uma larga experiência política adquirida frente ao sindicato dos madeireiros na região da Transamazônica. Ele que saiu do Partido Social Liberal (PSL), apresenta, segundo o grupo de empresários de Itaituba, o perfil de uma pessoa que resolveria os problemas da cidade, principalmente no que se refere à defesa da região e no atrativo a investimentos econômicos para o município. Por outro lado conta também com uma rejeição dos ambientalistas que vêem em Tremonte, o fim da flora brasileira, já que ele é madeireiro.   
Vale ressaltar ainda que nessa corrida pela prefeitura, estão de olho, várias outras lideranças do meio político e mesmo empresarial e nos bastidores desse cenário, comenta-se que o citado madeireiro, possivelmente pode ser lançado ao governo municipal como oposição ao atual prefeito Valmir Climaco e que, nesse grupo que está apoiando à idéia de lançar o nome de Tremonte à prefeitura de Itaituba, o qual tem a indicação do ex-prefeito Roselito Soares que guarda dor insuportável pela maneira que foi arrancado da prefeitura de Itaituba, pelo próprio Valmir que assumiu o município depois de sua cassação.  
Luis Carlos Tremonte ultimamente também ensaiou uma possível candidatura ao governo da sucessão de Ana Julia, porém inexplicavelmente a idéia só foi BALELA.  

Outros nomes na argulha: Deuzin da Eletro 10, Dudimar Paxiúba, Professor Anézio e Eliene. 

Na frente
Blog do XAROPE
Xarope amado e odiado
O blog do xarope acaba de completar 100.500 postagens somente em janeiro, fevereiro, março, e nesse começo de abril. Aproveitamos para agradecer aos nossos leitores tanta assiduidade com o blog.
E ainda tem o site WWW.agorahoje.com que também já está bombeando. Brevemente nossos leitores ganharão mais uma novidade: trata-se da revista semanal que já esta no forno, sendo preparada por uma equipe de bons profissionais com todo cuidado e carinho com o objetivo de apresentar o melhor para os nossos fieis amigos – diga-se de passagem, aqueles que nos amam e aqueles que nos odeiam, mas que lê a gente – que nos acompanham desde que blog foi lançado. No encarte da revista haverá uma edição extra, contendo noticias somente policiais, no nosso estilo que você já conhece diretamente para o povo: dinâmico, corajoso e sem frescura. Quem viver verá. Valeu gente e continuem acessando, PELO AMOR DE DEUS!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Morte gera vingança
Polícia prende homicida de Trairão em Itaituba
Por Alessandro  
Jonatas aproveitou para vingar o primo
A polícia do município de Trairão, ao comando do delegado Alexandre Napoleão, após um levantamento minucioso acabou chegando ao criminoso de Armando da Costa Rocha, 49 anos, assassinado a golpes de faca no distrito de Caracol, as margens da BR-163 do município de Trairão.
O criminoso Jonatas Rodrigues de Brito foi preso no município de Itaituba, há 80 km de Trairão, e logo recolhido a delegacia local ao delegado que presidir o inquérito do caso.
O crime teria sido motivado por vingança, uma vez que Armando teria assassinado um homem há aproximadamente 2 anos, no município de Aveiro, e que seria primo do criminoso.
O crime praticado por Jonatas aconteceu à luz do dia, fato presenciado por varias pessoas. Jonatas permanece sob a custódia da Polícia Civil e deverá ser encaminhado ao Centro de Recuperação de Itaituba tão logo haja manifestação do Poder Judiciário local.
Contra o acusado consta também um flagrante no ano de 2008, crime por tentativa de homicídio, no qual se encontrava em liberdade provisória.


Sem piedade e nem dó
Bandido morre crivado de BALA em tiroteio 
Por Dinho Santos de Conceição de Araguia
A vida criminosa de Cristino acabou muito triste
A vida de crimes de Welton Barbosa Cristino, 29 anos, findou no início da tarde desta segunda-feira (04), durante uma troca de tiros com uma equipe da Polícia Militar.
Momento antes do tiroteio, Cristino havia praticado um assalto em plena luz do dia, em uma Drogaria localizada na Avenida Araguaia, umas das mais movimentadas da cidade. Por volta das 12hs o serviço 190 da Polícia Militar foi informado que havia acontecido um assalto a um estabelecimento comercial.
Viaturas e policiais que fazem o trabalho de ronda motorizada na cidade saíram ao encalço do elemento, que segundo os populares estava armado com um revólver e pilotando uma motocicleta, e seguiu em direção a Conceição do Araguaia.
Em meio à perseguição, Cristino trocou tiros com os policiais, sendo alvejados com mais de dez disparos. A maior parte dos disparos acertou a parte do tórax.
Segundo um investigador que estava de plantão na Depol de Redenção, Cristino era um bandido dos mais perigosos, tendo puxado cadeia no Centro de Recuperação de Redenção, pela prática de assalto à mão armada, furto e roubo. “Ele era um verdadeiro clínico geral”, comentou a chefe de operações da Depol, Leilane Oliveira.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Espólio em Placas
Ex-prefeito morto tem contas carimbadas
Capitani ainda vivo como prefeito de Placas
O espólio do morto prevê a devolução de R$ 4,5 milhões
O TCM- Tribunal de Contas dos Municípios acaba de CARIMBAR as contas do ex- Daniel Capitani (Placas), morto no mês de abril do ano passado.
O TCM frisa que os herdeiros (espólio) de Daniel Capitani terão um montante a pagar de R$ 4,5 milhões, em razão do ex-gestor não ter prestado contas dos recursos públicos recebidos.
Capitani antes de morrer já tinha se separado da primeira esposa conhecida por Nita Capitani e dividido todo o patrimônio com ela, e os filhos.
O principal acusado da morte de Daniel Capitani foi absorvido pelo júri que entendeu que o tiro não teria matado o ex-prefeito e sim o susto do disparo da arma, o que levou a ter um enfarto fulminante.
O certo é que Daniel Capitani ficou conhecido por fazer um desastroso governo no município de Placas, aonde ainda no final de seu mandato chegou a ser cassado, assumindo em seu lugar o vice-prefeito Santo Pereira que foi reeleito.  


Sem putaria!
Dois blogs estão merecendo os elogios do Xarope, por conta da sinceridade e ousadia de seus comentários. Um deles é o Rastilho de Pólvora(Walter Tertulino) e o outro é o Pinga Fogo Ainda bem que existem pessoas como vocês que, fazem a gente aprender um pouco mais e ainda nos remetem reflexões para prosseguir com toda coragem esse trabalho.  Para vocês eu tiro o chapéu. Valeu!!

Incompetência política pode interditar Colosso do Tapajós
Lira Maia e Jatene mais uma vez só PAPO FURADO
Por não cumprir o que determina o TAC, o jogo do São Raimundo contra o Águia de Marabá no Colosso do Tapajós pode não acontecer. A confusão envolve a incompetência política dos que representam Santarém em nível de Estado.
Apesar de governo da prefeita de Santarém Maria do Carmo ser citada na história, o estádio por obrigação de direito pertence ao governo estadual.
No rol da incompetência podemos citar Lira Maria, Alexandre Von, Antônio Rocha e o vice-governador Elenilson Pontes.
Quem está RINDO com as paredes é o ex-vice governador Odair Correa que tanto foi criticado por essas mesmas pessoas.