segunda-feira, 6 de junho de 2011


Assalto relâmpago em Rurópolis  
Policia continua caçando assaltantes do BASA  

Ponte do TAMBOR totalmente destruída pelo fogo
Os Policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, homens do Grupo Tático Operacional (GTO), continuam no encalço dos bandidos que assaltaram na manhã desta segunda-feira (6), a agência do Banco da Amazônia, em Rurópolis, 217 quilômetros de Santarém.
Segundo informações chegada desta cidade, assaltantes, usando uma L 200, mais uma Camioneta RELUX e motos teriam tomado de assalto a agencia e levado dinheiro e várias pessoas como refém.
Outra informação é de que os assaltantes teriam ido em direção a vila de Fordlândia, município de Aveiro, aonde uma lancha já esperavam a quadrilha de assaltantes.
Enquanto isso, os assaltantes teriam liberado os reféns, entre eles o gerente da instituição.
Oficialmente não se sabe a quantia do dinheiro levado. Apesar do forte tiroteio, nenhuma vitima saiu ferida. O assalto aconteceu por volta das 10 horas da manhã.
Na fuga, ao passarem por uma carreta do exército que cruzava uma ponte, os assaltantes da agência do Banco da Amazônia, perderam o controle de uma das caminhonetes L-200. O veículo tombou, os bandidos tocaram fogo na ponte no TAMBOR (6 km da cidade) e, após queimarem o carro, fugiram no outro veículo.
Foi nesse momento que todos os reféns ficaram livres.
O gerente não quer falar sobre o assunto, pois ainda se encontra traumatizado.
Veja os nomes dos 6 reféns que na fuga foram liberados:
O gerente Sidney Lobo, os vigilantes Onan e Enoc, os clientes Celso Liberal, Wilmar Mucha, Alair e Nelson.
Foto Ronilma Santos

NO VOTO
Aveiro, Brasil Novo e Bujaru já têm novo prefeito
Aveiro, Ranilson Prado(PR), Brasil Novo Alexandre Lunelli(PP) e Lúcio Bessa em Bujaru.

Em Aveiro, Ranilson Prado que teve apoio deputado Federal Dudimar Paxiúba venceu a eleição com 49,57% dos votos válidos. Em Brasil Novo Alexandre Lunelli do PP venceu a eleição com 55,94% e em Bujaru Lúcio Bessa venceu com 62,02% dos votos.


Ranilson novo prefeito com o deputado Dudimar Paxiubá
Três municípios paraenses já têm novos prefeitos. Eles foram aclamados neste domingo (05), e já foram oficializados pelo TER. Os três serão gestores pelos próximos dois anos.
As eleições suplementares em Aveiro, Brasil Novo e Bujaru aconteceram em virtudes da cassação dos prefeitos eleitos em 2008. Os eleitos permanecerão no cargo até o final de 2012, ano em que serão realizadas as eleições municipais.
Em Aveiro, face às peculiaridades geográficas daquela região que gerou a necessidade de transportar algumas urnas por meio de lancha, a apuração foi concluída às 22h57, com a eleição de Ranilson Araújo do Prado, da Coligação PR/PSDB/PTB/PMDB/PRP. O novo Prefeito foi escolhido por 3.277 eleitores, o equivalente a 49,57% dos votos válidos. Os candidatos Olinaldo Barbosa e Elieser Sobrinho obtiveram 26,59% e 23,84% dos votos válidos, respectivamente.
O Juiz da 18ª Zona Eleitoral, sediada em Altamira, Dr. Wander Luis Bernardo, concluiu há pouco, às 19h53, a apuração dos votos em Brasil Novo.
O município possui 11.993 eleitores, distribuídos em 40 seções. Alexandre Lunelli, da coligação PP/PMDB/PV foi eleito o novo Prefeito com 55,94% dos votos válidos, o equivalente a 5.210 votos. O candidato adversário, José Carlos de Faria, teve 4.104 votos.
Com a chegada das urnas provenientes da zona rural de Bujaru, encerrou-se às 21h57 a eleição naquele município com a vitória de Lúcio Antônio Faro Bitencourt, o Lúcio Bessa, com 62,02% dos votos válidos, um total de 7.256 votos. O candidato Lauro Menezes ficou com 4.444 votos.
No total, 37.375 pessoas estavam aptas para ir às urnas em Aveiro, Brasil Novo e Bujaru. O primeiro município conta com 9.761 eleitores, distribuídos em 51 seções eleitorais. Os outros dois possuem 11.992 (58 seções) e 15.622 eleitores (59 seções), respectivamente.
Os prefeitos eleitos em 2008, nesses três municípios, foram cassados pelo TRE alguns meses após o pleito. Eles recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral que manteve a decisão anterior. Em Aveiro, Maria Gorete Xavier Dantas, do PTB, perdeu o mandato sob a acusação de compra de votos, através da distribuição de combustível, uso de bens públicos em benefício próprio e abuso do poder econômico. Compra de votos também foi o motivo que tirou de José Carlos Caetano e Osias Speroto dos cargos, respectivamente, de prefeito e vice-prefeito de Brasil Novo e ainda tiveram que arcar com multa de R$ 30 mil cada. Os dois foram eleitos em 2008 com mais de 50% dos votos válidos.
No município de Bujaru, nordeste paraense, a peemedebista Maria Antônia Silva da Costa teve o diploma cassado e foi obrigada a pagar multa de 15 Ufirs (Unidade Fiscal de Referência), o correspondente a cerca de R$ 16 mil, após o TRE julgar procedente a denúncia de que ela atraiu eleitores em troca de dinheiro. Esse tipo de conduta é vedado pelo artigo 41 A, da Lei nº 9.504 de 1997. Aveiro, Brasil Novo e Bujaru encontram-se, respectivamente, na 18ª, 34ª e 87ª zona eleitoral.

domingo, 5 de junho de 2011



Em eleição suplementar, Aveiro tem Ranilson como novo prefeito
"Ranilson venceu a eleição com 46% dos votos validos. Um total de 1,931 votos, num total de 4.214".

Candidato do PR teve a maioria dos votos válidos. A festa em toda região de Aveiro deve virá a noite. Cassação de ex-prefeita por compra de voto gerou nova eleição.

Ranilson novo prefeito de Aveiro
Maria da Fé vice-prefeita
Deve ser conclamado como novo prefeito da cidade de Aveiro, ainda hoje (domingo 05) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o nome do novo prefeito de Aveiro, Ranilson Araújo do Prado (PR) e sua vice, Maria da Fé (PMDB) da coligação do bem, composta por PR, PMDB, PSDB, PTB e PRP quevenceram a eleição para a prefeitura da cidade, cuja prefeita foi cassada em 2009 sob a acusação de abuso do poder econômico e compra de votos durante a sua eleição.
Ranilson Prado, que era então presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura interinamente, e decidiu concorrer nesta nova eleição. 
O município de Aveiro fica na região do Tapajós, e têm 15.767 eleitores, 4.320 residências distribuídas em 115 comunidades.
Outros dois candidatos disputaram a eleição Olinaldo Barbosa, o Fuzica do PSC e Eliezer Sobrinho do (PDT). O índice de abstenção foi significativo (em breve mais detalhe).
Ranilson só perdeu em Fordilandia para Fuzica e em Ariapá com uma pequena diferênça.
A decpção foi o fiasco da votação do candidato da prefeita cassada Maria Gorete Dantas Xavier, Elizer Sobrinho(PDT) que ficou em terceiro lugar com votação inexpressiva.
A eleição suplementar foi convocada devido à cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier e seu vice.
A diferênça de Ranilson para o segundo colocado deve ficar acima dos 1000 votos
Por telefone ao blogueiro Hiromar Cardoso(Xarope), o prefeito marcou para amanhá uma entrevista coletiva com a imprensa.

Uma eleição coordenada pela Justiça Eleitoral 34ª ZE, que teve a frente a Juíza Eleitoral Dra. Vanessa Ramos Couto e o Promotor de Justiça Dr. António Manoel, os dois incansavelmente  fizeram um bom trabalho, acatando denuncias de compra de votos, indo no local, verificando as situações,  mais nenhuma delas foram comprovadas.
A eleição ocorreu normalmente. Neste pleito tivemos muita abstenção, mas poucos votos em branco.
Railson Prado é eleito Prefeito de Aveiro nas eleições suplementares realizadas neste domingo(5) .


Ranilson Prado obteve 49,57% dos votos totalizando um total de 3.277 votos para o candidato do PR
O candidato Fuzica obteve 26,59% dos votos com um total de 1.758 votos
Já o candidato Eliézer teve 23,84% dos votos com um total de 1.576 votos
Votos brancos foram 106
Abstenções 30,57%
Total de votos validos 6.777
Em tempo real
Ranilson já é o prefeito de Aveiro
Apesar de ainda não ter finalizado a eleição de Aveiro, o prefeito Ranilson Prado já comemorar a vitória. Ranilson como antecipou o blog deve ganhar como uma boa vantagem para o segundo colocado, o candidadto do PSC Olinaldo Barbosa o FUZICA.
A festa deve durar até a madrugada. Neste momento uma grande careata percorre as principais ruas da cidade.
Tentamos localizar o prefeito para sua primeira entrevista como prefeito eleito, porém Ranilson se encontrava no meio da mutidão que gritava Ranilson já ganhou.
Em TEMPO REAL
Eleições em Aveiro
Ranilson dispara na frente
Apesar da abstenção como o blog anunciou, o prefeito Ranilson Prado do PR disparou na região de Aveiro. Fuzica está em segundo, e Eliezer em terceiro. Existe informação de que em Brasilia legal Ranilson Prado também teria disparado. Falta Fordlândia aonde Fuzica deve ser o mais votado, porém com pequena diferênça.
Em alguns instantes já voltamos, desta vez anunciando números e talvez a eleição de Ranilson como prefeito de Aveiro.
Eleições em Aveiro
Enquete do BLOG DO XAROPE indica Ranilson Prado prefeito de Aveiro

Ranilson o preferido, Fuzica o segundo e Eliezer o terceiro

Se a eleição do município de Aveiro, região do Tapajós dependesse dos votos da enquete do BLOG DO XAROPE, o atual prefeito Ranilson do Prado já poderia se considerar o novo prefeito da cidade. Ele totalizou 107 votos, o que vale 37% da enquete.
A enquete colocada ao ar durante 25 dias perguntou: NA SUA OPINIÂO, QUEM DESSES TRÊS CANDIDATOS DEVE SER O PREFEITO DE AVEIRO, ai veja o responderam os internautas:
Dos 282 eleitores, sendo que desses a maioria, 68% direcionada como morador do município de Aveiro, o restante distribuídos para o resto da região Oeste do Pará, principalmente Itaituba, Santarém e Rurópolis.
Ranilson Prado do PR recebeu 107 votos, sendo 37% , enquanto que o segundo colocado Olinaldo Barbosa(PSC) recebeu 90 votos, 31% e na terceira colocação o candidato do PDT Eliezer Sobrinho que recebeu apenas 55 votos, 19% da votação geral.
30 votos, ou seja, 10% lamentaram a sorte de Aveiro, e opinaram que o município merecia uma melhor opção.
Porem que fique bem clara essa foi apenas uma enquete do BLOG mais respeitado e sério da região. Isso não significa que o resultado vai ser real, agora tudo pode acontecer, o certo é que as urnas que serão abertas às 17 horas deste domingo é que vai oficializar a eleição.
O Blog do Xarope só pediu uma opinião de seus leitores. No entanto que fique bem claro, o BLOG sempre tem acertado na mosca.
Aproveite e faça valer a democracia votando com consciência, e se alguém lhe oferecer grana, pegue e depois denuncie para a promotoria que seu nome ficará em sigilo.
O previa já foi dado pelos internautas do BLOG.
Um forte abraço, Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho!

Movimentação tranqüila em Brasil Novo, no domingo o município volta às Urnas
Reportagem: Felype Adms.
Brasil Novo amanheceu tranquila
Brasil Novo, a cidade que vai às urnas no próximo Domingo para escolher um prefeito que vai governar o município por mais um ano e alguns meses, está tranquila.
Ruas tranquilas, pouca movimentação. Assim está o clima na cidade de Brasil Novo município da transamazônica, a cidade segundo o TRE tem hoje 11.595 moradores aptos para votar.
Durante os últimos 3 anos, quem governou o município é o mesmo que assumia a presidência da câmara municipal, situação que deve mudar no próximo domingo, com a eleição de um prefeito legitimamente escolhido pelo povo.
São poucas as confusões registradas, durante a noite a policia têm recebido apenas algumas denuncias sobre placas e bandeiras arrancadas, segundo o Cabo Ribeiro da Silva durante a semana o clima deve ser tranqüilo.
Ainda procuramos o presidente interino da Câmara e a Prefeita interina da cidade além do cartório eleitoral que está funcionando no município. Porém quando o assunto é eleições, ninguém quer falar sobre o assunto. No cartório Eleitoral de Altamira, Roseane Martinele diz que tudo já está preparado.
Outras denuncias, foram verificadas pelo Juiz Eleitoral que esteve nesta terça-feira na cidade. Durante 3 dias tentamos conversar com Vander Luiz, mas ele não nos atendeu.


Justiça fraga compra de votos em Aveiro
Entre os envolvidos estão o irmão ex-prefeita Maria Gorete

Por Francisco Amaral
A prova do crime
Na tarde deste sábado, horas antes que antecedeu a eleição de Aveiro,  a Polícia Civil registrou as duas primeiras ocorrências de crime eleitoral por compras de votos no município de Aveiro, Dercivalda oliveira dos santos e Maria Elizete procuraram a delegacia de polícia do município para denunciar os elementos Jackson e Antônio Paulo, este último irmão da ex-prefeita cassada por corrupção eleitoral, Maria Gorete Xavier.
De acordo com a senhora Maria Elizete, Jackson à procurou em sua residência e, sabendo que a mesma encontrava-se necessitada de uma botija de gás, lhe repassou o valor de quarenta e cinco reais para que ela votasse no candidato Eliezer(PDT). Ao receber o dinheiro, Elizete procurou o seu esposo que à orientou a denunciar o crime na delegacia.
Já a senhora Dercivalda disse ao escrivão da polícia civil Raimundo, que quem lhe procurou foi o elemento de nome Antônio Paulo, irmão de Maria Gorete, ex-prefeita e principal cabo eleitoral do candidato Eliezer. A denunciante informou que Antônio Paulo lhe repassou o valor de dez reais para que a mesma votasse em Eliezer, o que pra ela retrata a falta de respeito para com a população de Aveiro. ”Eu me senti revoltada por que eu quero o melhor pra o município de Aveiro e para isso eu tenho que votar naquele candidato que eu achar melhor para o meu município.”
As denunciantes informaram a nossa reportagem que várias pessoas residentes no bairro Poeirão estão sendo vítimas do aliciamento por parte desses elementos que se encontram a serviço da candidatura de Eliezer, mas que infelizmente, teem medo de denunciar.
Para o delegado Cléber Pascoal, que preside o inquérito que apura os crimes eleitorais e que esteve pessoalmente no local, as denúncias feitas por Dercivalda e Maria Elizete tratam-se de dois crimes de compra de votos consumados, inclusive com o dinheiro sendo apreendido e, juntamente com as ocorrências fara parte integrante do inquérito policial que irá apurar as referidas compras de votos. ”Eu estive lá, observei a movimentação da população e conversei com algumas pessoas que confirmaram o crime previsto no Artigo 1299 do código eleitoral.
O delegado já comunicou os crimes ao Promotor Público Antônio Manoel Cardoso Dias e a juíza Eleitoral Vanessa Couto, para q sejam tomadas as providências cabíveis.

sábado, 4 de junho de 2011

Parada cardiorespiratória
Morre o artista Edy Lopes
Edy Lopes (foto), 38 anos, arte educador, folclorista, diretor de Artes do boto Tucuxi morreu ontem (3), por volta das 22h, no HMS (Hospital Municipal de Santarém) vítima de uma parada cardiorespiratória.
Solteiro, o artista santareno era formado em Pedagogia e trabalhava na OGN Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia).
Seu corpo está sendo velado na capela mortuária da Pax Dourado, na travessa Sete de Setembro, esquina com a Mendonça Furtado. O sepultamento dele está marcado para às 15h, no cemitério de N. S. dos Mártires.
Eduardo Lopes Cardoso foi campeão no ano passado pelo boto Tucuxi. Mas também passou pela agremiação rival, o boto Cor de Rosa.

Fonte: Blog do Jeso
Cinegrafista investigativo
INDIO morre em acidente de carro na BR-163

Por Jota Parente
Indio morreu na hora
O cinegrafista Elenildo Cardoso, da TV Eldorado (Band), morreu na manhã desta sexta-feira, poróximo à cidade de Rurópolis, vítima de um grave acidente de carro.
Ele vinha para Itaituba, procedente de Santarém, onde tinha ido visitar sua mãe, que estava doente. Ele vinha em companhia de um irmão. As informações dão conta de que ele teria errado a entrada de uma ponte, mas, isso ainda não foi confirmado.
O empresário Wilmar Freire, diretor presidente da TV Eldorado, enviou um avião a Rurópolis para buscar os corpos para serem velados e enterrados em Itaituba.
Essa é uma notícia que eu, como jornalista, não gostaria de estar postando. Tratra-se de
um colega de trabalho com o qual sempre tive bom relacionamento. Mas, a vida é assim mesmo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011


Eleição suplementar
Corrida ao voto encerra com comícios em Aveiro
“A abstenção deve ser a maior da história. O clima é de total tranqüilidade”.


Ranilson Prado, Olinaldo Barbosa(Fuzica) e Eliezer Sobrinho  encerraram ontem a campanha suplementar realizando seus comícios dentro da sede do município de Aveiro.
Os três candidatos fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade. Além de seus correligionários e eleitores, os candidatos aproveitaram para mostrar seus melhores cabos eleitorais, como foi o caso de Ranilson Prado que levou ao palanque os deputados federais Dudimar Paxíúba e Josué Benson. O deputado estadual Antonio Rocha, e os ex-prefeitos Adalberto Viana, o Cabano de Aveiro e Oti Santos de Belterra. Já Olinaldo Barbosa, o Fuzica levou o deputado Hilton Aguiar, enquanto que Eliezer Sobrinho trouxe o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco e a ex-prefeito Maria Gorete.
Aveiro, município localizado as margens do Tapajós
Os comícios aconteceram apenas algumas quadras um do outro. Num clima de tranqüilidade os candidatos levaram suas mensagens aos eleitores. A eleição suplementar que acontecer devido a cassação de Maria Gorete Dantas Xavier, deve ficar segundo alguns analistas na história, pois se espera um grande numero de abstenção.
Informações também dão conta que a votação de domingo já estaria definida, ou seja hoje o município já teria o prefeito, enquanto que um empate técnico, ainda decidi quem fica na segunda colocação.
Porém, isso é só prognóstico extra-oficial. Nos últimos movimentos da campanha, alguns candidatos protagonizam também uma batalha de denúncias, chamada pelos eleitores de “guerra suja”. Dias atrás a promotoria deu flagrante em uma gráfica que confeccionavas milhares de panfletos denegrindo a imagem de um dos candidatos.
A justiça já comunicou que não vai aceitar boca de urna, e tão pouco compra de votos pelos candidatos, a segurança também foi reforçada. A expectativa é de uma eleição tranqüila, e que 2 horas após a eleição já se conheça o prefeito do município.
Aveiro tem 8.600 eleitores divididos entre 115 comunidades. A sede do município, alem da Vila de Fordlândia, Brasília Legal e Santa Cruz acumulam quase 80% dos eleitores.
Com um grande numero de abstenção, dos quase 9 mil votos, apenas 6 mil eleitores é esperado para votar.

 Governo da DITADURA
Maria do PT e Everaldinho tenta impedir publicação de matéria investigada pelo MP e PF

Por Carlos Cruz
Governo de Maria e Everaldinho tenta intimidar Jornal O Impacto
Os irmão Maria e Everaldo BARBA DE BODE
A investida do governo do PT em Santarém, contra o jornal O Impacto, através de fiscalização municipal, solicitando Alvará de funcionamento, CNPJ e Notas Fiscais e entregue no dia 02 de junho, quinta-feira, um dia antes de sair edição, ficando clara a perseguição como meio de intimidar o jornal para não publicar matéria contra os desmandos da administração da prefeita Maria do Carmo.
Na ânsia de impedir que saia matéria contra a Prefeitura, o procedimento de fiscalização encontra-se vicioso e cheio de falhas, demonstrando que foi com intenção de perseguição para evitar que saia matéria contra as mazelas da administração do PT.
O jornal não teme esse tipo de perseguição, já provou isso, não vai se curvar diante de autoridades levianas que usa administração pública para intimar a imprensa.
Vamos ingressar com ação no Ministério Público Estadual demonstrando os vícios da fiscalização e responsabilizar criminalmente o responsável pelo ato intimidatório, com intuito de perseguir o jornal pelas publicações contra ação irresponsável da Prefeitura Municipal.
Ação irresponsável é considerada abuso de poder, com intuito de tirar vantagem, visto que deixando de publicar matéria contra os desmandos da Prefeitura, a população fica sem tomar conhecimento das irregularidades, se beneficiando do silêncio.
Vamos informar aos órgãos a perseguição da Prefeitura Municipal de Santarém, já que o PT vem usando o mesmo método de Hugo Chaves para impedir a liberdade de imprensa.
Aceitamos ser fiscalizado, os órgãos responsáveis têm o direito de fiscalizar, porém, um dia antes de circular o jornal isso fica demonstrando perseguição com intuito de intimidar, para evitar que seja publicada matéria contra a Prefeitura.
Esse tipo de comportamento arbitrário e intimidatório é punido pelo Código Penal. Não vamos temer ações irresponsáveis. Vamos continuar nossa luta pela transparência do dinheiro público, vamos provar junto às autoridades que o procedimento de fiscalização é vicioso, com falhas e com intuito de impedir que divulguemos matérias contra.a Prefeitura que estão sendo apuradas pelo Ministério Público e Polícia Federal.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Festa da Indepedência
Aprovado plebiscito para criação do Tapajós
"A população agora vai as urnas para votar SIM TAPAJÓS" 

O Plenário do Senado aprovou há pouco a realização de plebiscito para consultar a população do Pará a respeito da divisão do território do estado para a criação de outra unidade da federação, denominada Tapajós. O substitutivo ao PDS 19/99 prevê a criação de Tapajós a partir da desintegração de 27 municípios paraenses da parte oeste do Pará. A matéria seguirá para promulgação.
O plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós deverá ser feito em até seis meses. Os paraenses deverão opinar, na mesma ocasião, a respeito da criação do estado de Carajás, originário da divisão da região sul e sudeste do território paraense. O plebiscito a respeito de Carajás foi aprovado no início do mês na Câmara.

Xaropada em Belterra

Amanhã o XAROPADA trás uma serié de denúncia contra a DAMA de Ferro da Saúde de Belterra conhecida por Zelma Macedo que juntamente com o vereador Reginaldo Lobo sãos acusados de comandar de forma arrogante e ditatorial a saúde desse município. Uma bomba! 

Xaropada 
Contador panfletista continua sendo procurado
Ranilson alvo de Baeco e Gorete
Os oficias de justiça da promotoria de Itaituba continua andando atrás do contador conhecido por BAECO, ex-contador da prefeitura de Itaituba, gestão Gorete Xavier que teria sido o mentor intelectual da panfletagem encontrada na gráfica Amazônia difamando um candidato nas eleições de Aveiro.
Segundo informações os panfletos teriam sido encomendados a mando da ex-prefeita que desejava favorecer seu candidato.
Os panfletos difamatórios seriam com intuito de prejudicar a candidatura do Ranilson Prado (PR).
Os promotores tomaram conhecimento da ilicitude através de um telefonema anônimo, quando uma pessoa denunciou que na referida gráfica estaria sendo impresso o material. 
De posse da informação e fazendo somente o que é função da Promotoria, que é averiguar todas as denúncias que chegam ao Ministério Publico, os promotores organizaram uma diligência até a gráfica Amazônia, onde puderam constatar a veracidade da denúncia.
Com o fato comprovado, os promotores apreenderam o material e intimou o responsável pela gráfica a prestar depoimento no Fórum da Comarca de Itaituba, onde deverá informar o nome do ou dos responsáveis pelo delito.
A atitude de desespero tomada por Baeco e Gorete teria sido em função do fracasso da candidatura do candidato que a dupla apóia.

Ameaça avista
Eliene Nunes na guilhotina
Apesar de estamos longe das eleições municipais, os bastidores da política do município de Itaituba já esquentam.
Eliene de olho no DEM
Vários nomes se articulam, porem apenas 4 ou 3 devem disputar.
O atual prefeito Valmir Clímaco (PMDB) que apesar do alto índice de rejeição está com a maquina do poder na mão. Um candidato que será indicado pelo PSDB, talvez o próprio deputado federal Dudimar Paxiúba, ou outro nome que seja de consenso. Além do ex-vereador e empresário Deuzim da  Eletro 10(PRB) que já articular vários partidos falados nanicos, e por ultimo um candidato articulado pelo PT.
Resta descobrir outras pedras do tabuleiro. Por exemplo, quem será o indicado pelo ex-prefeito Roselito Soares.
Já ex-secretaria de Educação Eliene Nunes hoje namorando o democrata do deputado Lira Maia (DEM) e que anda bem nas pesquisas é carta fora do baralho. Eliene deve ser condenada por ter aprontado como ex-secretaria de Educação de Itaituba.
O certo é que muita água ainda vai rolar, e tudo indica que as eleições vindoura de Itaituba devem ser a mais perigosa e disputada da história, até mesmo das conhecias da época da pistolagem que tomava conta da cidade.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nota do Xarope: Após 3 dias abatido por uma forte e desgraçada gripe, o blog do XAROPE volta nesta terça-feira de com todo gás. Quem não quiser cair na desgraça das manchetes que não cometa besteira. Já voltei apesar da praga dos meus inimigos....

Eleições de Aveiro
Tentativa de panfletagem é descoberta em Itaituba
Os promotores com o delegado Cleber
O Ministério Público tendo a frente os promotores Antonio Manoel Cardoso Dias e Magdalena Torres, apreenderam no início da tarde desta segunda feira (30), centenas de panfletos difamatórios contra a candidatura do candidato e atual Prefeito em exercício de Aveiro Ranilson Prado, que encontrava-se sendo confeccionados, já em sua terceira tiragem, na gráfica Amazônia, localizada na Avenida Manfredo Barata.
Os promotores tomaram conhecimento da ilicitude através de um telefonema anônimo, quando uma pessoa denunciou que na referida gráfica estaria sendo impresso o material. De posse da informação e fazendo somente o que é função da Promotoria, que é averiguar todas as denúncias que chegam ao Ministério Publico, os promotores organizaram uma diligência até a gráfica Amazônia, onde puderam constatar a veracidade da denúncia.
Com o fato comprovado, os promotores apreenderam o material e intimou o responsável pela gráfica a prestar depoimento no Fórum da Comarca de Itaituba, onde deverá informar o nome do ou dos responsáveis pelo delito.
O material apreendido foi conduzido pelos próprios promotores para a 19ª Seccional onde foi entregue ao delegado Cleber Antunes que tomou os procedimentos para a abertura de inquérito para apurar o delito e solicitar a punição para os culpados.

Cametá e Independente decidirão 2ª- Turno do Parazão

Cametá e Independente farão a final do segundo turno do Parazão 2011. O Cametá tirou o São Raimundo, perdendo em Santarém por 3 x 2 e vencedor o outro jogo por 3 x 0. Já o Independente perdeu em Belém para o Remo por 1 x 0 e ganhou em Tucuruí, por 2 x 0. Por terem melhor campanha, Cametá e Independente jogaram às semifinais por dois resultados iguais.
Enquanto isso o Paissandu que foi campeão do primeiro turno fica no aguardo.
A torcida mocoronga vai ter que torcer por um dos dois times do interior.
Já o Remo continua fora da série D.
Confira como está a Classificação Geral
1o- Remo: 34 pontos (sem calendário até segunda ordem na temporada)
2º- Paysandu: 33 pontos (na final do Parazão 2011 - garantido na Série C)
3º- Cametá: 30 pontos (na final do 2º- turno do Parazão 2011 - luta por vaga na Série D)
4º- Independente: 28 pontos (na final do 2º- turno do Parazão 2011 - luta por vaga na Série D)
5º- São Raimundo: 22 (garantido na Série D - estréia dia 17 julho)
6º-
Águia: 13 pontos (garantido na série C)
7º- Tuna Luzo: 12 pontos (rebaixado a 1º- fase do Parazão 2012)
8º- Castanhal: 11 pontos (rebaixado a 1º- fase do Parazão 2012)
Obs./1: Paysandú, Remo, Cametá, Independente, São Raimundo, e Águia permanecem na elite do futebol Paraense.
Obs./2: Tuna e Castanhal foram rebaixados e disputarão a 1º- fase do Parazão 2012.

Principais goleadores1. Leandro Cearense (Cametá). Rafael Oliveira (Paysandú)- 19 gols.
2. Jailson (Cametá); Mendes (Paysandú); Leandro Guerreiro (São Raimundo)- 09