terça-feira, 21 de junho de 2011

Nepotismo, arrogância e ditadura na Secretária de Saúde de Belterra

 “A Secretária Zelma Macedo e o vereador Reginaldo Lobo(PP) são acusados de comandarem a saúde do município de forma ditatorial e arrogância. O nepotismo também toma conta do Hospital de Belterra”. 

Um amontoado de denúncias contra a secretária de Saúde Zelma Macedo e do vereador Reginaldo Lobo(PP)  foram enviadas para os editores do BLOG DO XAROPE. Os dois sãos acusados de comandar de forma arrogante e ditatorial a saúde desse município.
Zelma tem a conivência de Pastana
Na denúncia, a fonte diz que não quer se identificar por medo de retaliação, pois é funcionário da Secretaria Municipal de Saúde. Ela vai mais além, afirmando que, assim como outros funcionários estão perplexos e indignados com a atual gestão que é comandada pela atual secretária Zelma Macedo.
Os denunciantes ressaltam que Zelma vem agindo com Mão de Ferro, tempos da ditadura, e de forma arrogante, e que tudo está acontecendo sob a autorização do prefeito Geraldo Pastana.
Eles também alertam para o nepotismo que Zelma e o Vereador Reginaldo Lobo montaram dentro da secretária municipal de saúde de Belterra (Hospital de Belterra), aonde é visível a quantidade de parente da dupla.
Segundo eles, recentemente foi inaugurado o Centro Cirúrgico do Hospital de Belterra, onde estão sendo realizadas cirurgias naquele centro cirúrgico sem as mínimas condições de realizá-los.
Os denunciantes alertam para as cirurgias (CESSARIANA) feitas pelo Dr. Ihoran Guedes, que colocou em risco a vida de uma mulher e mãe que não tinha noção do risco que correu, pois esse médico sem qualquer responsabilidade fez o procedimento de anestesia na paciente, sendo que todo centro cirúrgico é obrigatório a presença de anestesista e posteriormente realizou o ato cirúrgico, colocando em risco a vida tanto da paciente e do bebê.
Além do mais, o hospital de Belterra não tem condições estruturais e emergenciais para acolher uma paciente em caso de alterações graves durante o parto cessariano. Outra coisa o hospital não possui CCIH - Comissão Infecção Hospitalar e a sala cirúrgica não é devidamente desinfectada, pois os funcionários da limpeza não passaram por treinamentos específicos sobre centro cirúrgico. A SESPA SABE DO QUE TA ACONTENCENDO E FAZ VISTA GROSSA EM RELAÇÃO A ISSO!!! e o Dr. Macedo que é funcionário da secretaria sabe das cirurgias e como vereador e representante do povo se omite a respeito,concluiu o denunciante.
Outra denúncia é em relação a própria secretária de saúde Zelma Macedo que com todo o seu autoritarismo e arrogância vem administrando o destino da saúde em Belterra, como disse anteriormente o prefeito Geraldo Pastana sabe do que está acontecendo na saúde e não faz nada!!!
NEPOTISMO: Informação dos denunciantes também chega ao filho da secretaria que trabalha na secretaria municipal de saúde como chefe do SISTEMA DE INFORMAÇÃO da secretaria municipal de saúde, incentivando o NEPOTISMO? que recebe em nome de outra pessoa chamada de pré-nome IRAN, genro da atual secretaria de saúde e que segundo consta na tesouraria da prefeitura de Belterra, que tem como chefe o sr. DISANDRO com o consentimento da Secretária de Administração Claúdia Panosso, um valor que beira os R$ 5.000 reais. “Outro dia foi encontrado em frente a sede dos PIRATAS uma nota de emprenho jogada no chão em nome do filho da secretária de saúde - MARLISSON, que foi abafado pela própria secretária e o consentimento de outros funcionários que se calaram com medo de não perderem seus empregos”,dispararam.
O mais grave nisso tudo é que o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, comandado pela atual presidente a sra. Maura Cruz se cala e se omite, pois dinheiro público é desviado e esse conselho parcial se cala, será porque o esposo da presidente do conselho recentemente conseguiu emprego para ele no hospital de Belterra, será que só é isso? ou tem mais coisas como desviou de muito dinheiro público saindo pelo ralo? assim como está acontecendo na secretaria municipal de educação.
Recentemente foram demitidos todos os funcionários do Setor de Endemias, muitos deles com mais de 10 anos de atuação na área, e de muita experiência profissional, sem que esses funcionários fossem no mínimo efetivados, tratando-os com total desrespeito.
LEI DA MORDAÇA:
 A nota endereçada ao blogueiro também afirma que hoje na secretaria municipal de saúde os funcionários não podemos falar nada que vá de encontro a atual gestão de saúde do município (LEI DA MORDAÇA), sujeito a demissão sumária e quando o funcionário vai saber o porquê foi demitido e vem o de sempre "POR INCOMPETÊNCIA" e os testas-ferros são 4 pessoas, que puxam o saco da atual gestera e ganham pra isso que são os funcionários: 
ENFERMEIRO ANTÔNIO CARLOS - COORD. DO SETOR DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - que assina em baixo o porquê das demissões, sendo coagido a fazer esses documentos de que resultam em demissões, ferindo e magoando profissionais que não deveriam passar por tal constrangimento, sem qualquer respeito a amizade que se cria dentro do Setor de Urgêrncia e Emergência;
ENFERMEIRO LEONARDO - COORDENADOR DE PACS/PSF - que recetemente pediu a cabeça de uma funcionária do setor de Urgência e Emergência do Hospital de Belterra, com o consentimento do Enfermeiro Responsável pelo setor (Enfermeiro Antônio Carlos), porque a funcionária simplesmente não concordou com o que estava errado, sendo sulmariamente demitida;
ENFERMEIRA SÔNIA MARIA - COORD. SAÚDE DA MULHER - que não tem condições técnicas para assumir um cargo tão importante e além do mais coloca em risco a vida das pessoas como plantonista do setor de Urgência e Emergência, segundo alguns relatos de funcionários do mesmo setor.
TÉCNICA DE ENFERMAGEM MAURA DA CRUZ - PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE - que incobre todos os atos da atual gestora, se calando diante dos conselheiros nos dias de reunião, manipulando-os, "coitados" nem sabem do que está ocontecendo. Em dia de reunião do Conselho de Saúde a pauta de reunião é escolhida e fatos dessa natureza como desmandos, desvio de dinheiro público, autoritarismo e nepotismo não entram na referida pauta para discurssão. Pois o Conselho Municipal de Saúde é orientado e submisso aos caprichos da Secretária de Saúde Zelma Macedo.
 Os funcionários estão trabalhando sob pressão e com medo de falarem o que pensam e o que está errado, pois não têm vez e se comentarem algo os puxas-casos da Secretária de Saúde falam para ela o funicionário é demitido.
 Espero que está denúncia seja levada a frente, vou também encaminhar uma cópia ao MISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e ao Conselho Regional de Medicina para providências.
A redação do BLOG DO XAROPE tentou encontrar todos os envolvidos na denuncia, porém os mesmos não se encontravam ou não quiseram falar sobre o assunto.

Entre quebra de protocolo, chá de banco aos prefeitos, e questionamento da divisão Simão Jatene anuncia investimento em Santarém 

“ A aspiração do povo de se tornar um novo Estado da Federação é absolutamente legítima. Respeitarei a decisão que for tomada. Se for para unir, vamos unir, se for para separa, vamos separar”.

"Apelo dos sem TETO"
Após quase 16 horas de uma extensa agenda puxada por 13 secretários, deputados, prefeitos e ex-prefeitos da região Oeste do Pará, o governador Simão Jatene (PSDB) cumpriu nesta segunda-feira (20), seu primeiro dia em Santarém, transformado até a próxima quarta-feira (22) em sede administrativa do governo do Estado.
Jatene chegou ao aeroporto de Santarém por volta das 10 horas da manhã, aonde foi recebido pela prefeita Maria do Carmo.  Na saída do aeroporto Jatene logo quebrou o protocolo da segurança, quando desceu do ônibus para conversar com cerca de 300 trabalhadores sem terra que faziam um protesto na Rodovia Fernando Guilhon.
A manifestação dos sem terra foi feita em nome de 3.500 famílias que reivindicam a criação de um assentamento na área de expansão da cidade. Jatene comprometeu-se a ajudá-los no processo de regularização de terras.
"Olhar do deputado Dudimar Paxiubá"
O governador parou no estádio Colosso do Tapajós para verificar as obras do Centro Poliesportivo. Acompanhado de perto pela Prefeita Maria e vigiado pelo deputado Alexandre Von, Simão Jatene fez algumas perguntas. Depois seguiram para um canteiro da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), onde autorizou a liberação de recursos para a consolidação do empreendimento, que ampliará a capacidade de captação e distribuição de água, beneficiando 60 mil pessoas.
Coletiva a imprensa - Na obra da Cosanpa, o governador concedeu entrevista à imprensa. Jatene anunciou investimentos imediatos de cerca de R$ 12 milhões em infraestrutura, esporte, cultura, saúde  e meio ambiente, e falou sobre o Programa Municípios Verdes, ao qual o município aderiu. O governador também falou sobre a proposta de divisão do Pará com a criação do Estado do Tapajós.
" Aperto de mão de Alexandre"
“A aspiração do povo desta região de se tornar um novo Estado da Federação é absolutamente legítima. Eu fui eleito governador do Pará, com votação expressiva em Santarém, tenho um enorme apreço pela cultura, pelos valores e pela gente de Santarém, e respeitarei a decisão que for tomada. Se for para unir, vamos unir. Se for para separar, vamos atender”, destacou o governador.
Simão Jatene ainda assinou um termo de cooperação com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) para a criação do Centro Tecnológico.
Além da prefeita Maria do Carmo, acompanhou o governador Simão Jatene, o prefeito deTrairão Danilo Miranda, Ivo Miller de Medicilândia, Jardel Vasconcelos de Monte Alegre, Madalena Hofferman de Novo Progresso, Marcílio Picanço de Terra Santa, Pigarrilho de Prainha e pela parte da tarde chegaram Eraldo Pimenta de Uruará e Negão Brandão de Placas.
Drama, e a fila dos desesperados no Barão Center
Por fim, Simão Jatene no hotel Barão Center ainda se encontrou com lideranças políticas e comunitárias da região.
" O abraço do ex-prefeito Tucano Zé Paulo"
Cerca de 300 pessoas se misturaram entre deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A fila dos desesperados chamou a atenção. Tudo por culpa de uma figura conhecida, o deputado federal Lira Maia que chegou a passar 2 horas no gabinete de Jatene.
Os deputados Antonio Rocha e Josefina e os prefeitos Marcílio Picanço (Terra Santa) e Danilo Miranda de Trairão que eram o próximo da fila ficaram horas em pé. Na saída Maia, Rocha até aproveitou para dar uma agulhada, e para matar de vez Jatene resolveu ar aquela saidinha.
O atendimento não cordial aos prefeitos fez com que Eraldo Pimenta (Uruará), Negão Brandão (Placas) e Ranilson Prado (Aveiro) resolvessem deixar para tentar falar hoje com o governador.
Enquanto isso, a orelha de Simão Jatene esquentava, pois nos corredores as apunhaladas eram certeiras.  
Nesta terça-feira (21), o cerimonial de Simão Jatene se reunirá com prefeitos da região, lançará o Programa Municípios Verdes e anunciará a criação do Centro de Convenções de Santarém, entre outros compromissos.
Agenda do governador do Pará, Simão Jatene, para hoje (21) em Santarém:
Manhã
7h30 – Café da manhã.
8h30 – Audiência com a prefeita Maria do Carmo.
9h30 – Audiência com pastores das igrejas evangélicas.
10h – Audiência com a vereadora Marinete, de Monte Alegre.
10h20 – Audiência com vereadores de Santarém.
11h – Cerimônia de formatura do Proed (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), da PM.
12 – Almoço/Barão Center Hotel

Tarde
15h – Reunião com prefeitos da Amut (Transamazônica e Santarém-Cuiabá) e Amucan (Calha Norte).
16h – Despacho com o chefe de Gabinete do governo.
17h – Lançamento do programa Municípios Verdes, entre outros, na Aces (Associação Comercial e Empresarial de Santarém)

segunda-feira, 20 de junho de 2011


Repórter nota 10
Bena Santana
Benedito José Mota Santana, esse nome dificilmente seria conhecido pelos ouvintes de Santarém, agora BENA SANTANA eu duvido.
Pois é, ele vai ser homenageado está noite no Hotel Barrudada, antigo Tropical Hotel com a comenda dos 350 anos do aniversário de Santarém.
Bena Santana tem uma história brilhante na comunicação da cidade, desde 1977 ele leva aos ouvintes as informações quentinhas.
Atualmente na Radio Rural de Santarém, o repórter vive 24 horas em busca da notícia, também já passou por outros meios de comunicação, recentemente fazia dupla na Guarany FM com o radialista Osvaldo de Andrade.
Bena Santana é, sem dúvida merecedor exemplar e com honra da história dos 350 anos de Santarém (Padre João Felipe Bettendorf).
Parabéns Benedito!
Governo em Santarém
Logo mais as 9 horas dessa segunda-feira, 20, o governador Simão Jatene estará desembarcando no aeroporto de Santarém.
Santarém será a sede administrativa do governo do Pará por 3 dias, a partir desta manhã (20).
Educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento socioeconômico, saneamento e turismo estão entre as áreas que receberão ações do governo durante os dias 20, 21 e 22.

sábado, 18 de junho de 2011


Suicidio?
Evangélica é encontrada enforcada misteriosamente na Tranforlândia
Josivânia foi encontrada pedurada pelo marido
Josivânia Silva Bastos foi encontrada pendurada pelo seu esposo na comunidade de Andrelândia, rodovia PA 114, precisamente no km 24, sentido Transamazônica- Vila de Fordlândia. Segundo informações do repórter Elias Junior, a vitima era moradora antiga da comunidade e não tinha nenhum motivo para tentar contra sua própria vida. A vitima teria sido encontrada pelo marido ao voltar de um culto evangélico. 
Ao chegar na sua residência acompanhado dos dois filhos, o marido teria deparado com a porta da residência trancada, foi quando conseguiu adentrar e deparou com a cena do enforcamento.” Josivânia estava pendurada com uma corda no pescoço”. O marido foi ao desespero e na hora tentou retirar o corpo da esposa do alto, porem foi impedido por vizinhos. 
Populares denunciam que a Polícia Militar da comunidade do distrito de Divinópolis, km 70 não deram nenhum socorro a vitima e que inclusive não registraram ocorrência por estarem diligenciado uma operação de um roubo de voadeira (fato absurdo). Os comunitários também alegam que o fato teria sido levado para vila de Fordlândia, porém também os Policias Militares alegaram que também estavam em operação policial. 
Foi então que o presidente da comunidade Ivan Calisto acompanhado por populares tirou fotos da Vitima e juntamente com outras pessoas resolveram retirar o corpo da
Vitima. A revolta contra o procedimento policial ganhou repercussão na região, principalmente através dos familiares que criticaram a falta de apoio da Policia Militar.
O caso ainda é um mistério, e vários comentários já surgiram sobre o fato. Moradores vizinhos da vitima que na manhã do enforcamento a vitima estava alegre e cantava hinos com seu esposo
Ela era casada e deixa um casal de filhos. Seu corpo foi levada para cidade de Rurópolis, aonde foi sepultada por seus familiares.
Com pressão
 Até o momento, o vice-prefeito José Antonio Rocha, filho do deputado Antonio Rocha ainda não esclareceu direitinho os verdadeiros motivos que o levou a entregar a pasta de secretario de Saúde do Município.
Os amigos mais íntimos comentam que o vice-prefeito comeu “o pão que o diabo amassou” na secretaria. José Antonio teria sido “ boicotado” pela prefeita a pedido de seu irmão, o todo poderoso médico Everaldo Martins, o Everaldinho (Foto).
Dizem também que Everaldinho teria feito uma marcação homem a homem no secretário, principalmente no que se referia em pagamento dos fornecedores da secretaria. “Everaldinho vinha desconfiando do destino da verba”. Outra coisa, teria sido o exemplo dado pelo PMDB regional contra a ex-governadora Ana Julia que deu tudo ao partido, e no final das contas foi “ enrabada”.
Sem pressão
Homem de muita paciência, José Antonio(Foto) teria “engolido tudo”, principalmente porque seu pai, o deputado Antonio Rocha político mais experiente forçava a situação, pois tinha medo da demissão em massa dos seus apadrinhados na prefeitura.
Hoje, fora da secretaria, portem com o titulo de vice-prefeito, José Antonio tenta mostrar que ainda anda bem com o governo de Maria, mesmo vendo em sua feição o tamanho da dor causado pela metralhada arquitetada contra sua pessoa.
Seria bom que o todo poderoso Everaldinho não esquecesse que por trás da imagem de um homem BOZINHO, existe sempre um limite. E que esse final de história ainda pode lhe trazer imensas dores de cabeça.
Ao José Antonio só resta torcer para que mesmo na função de vice-prefeito também não venha sofrer severas “retaliações”.  
Credito adicional
Paxiuba com moral
Dudimar é designado para representar os deputados no aniversario de 350 anos de Santarém
Por essa o deputado Joaquim de Lira Maia (DEM), não esperava. O presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia enviou a prefeita Maria do Carmo, documento dando poderes ao deputado Dudimar Paxiuba (PSDB) da cidade de Itaituba para ser o representante da Câmara dos Deputados nas comemorações dos 350 anos de aniversário de fundação da cidade de Santarém no período de 20 a 22 deste mês.
A decisão deixou algumas perguntas no ar: Porque Joaquim de Lira Maia não foi o escolhido, já que é o deputado federal da cidade. Será que sua credibilidade com o presidente está em baixa. Ou será que nisso tem um pedido (dedo) da prefeita Maria do Carmo.
Que Dudimar Paxiuba faça jus a designação da alta cúpula da Câmara dos Deputados.

Pavoroso
Prefeito Valmir Climaco
Que o Xarope está acostumado aumentar a noticia, isso ninguém dúvida, agora dizer que ele inventa é pura maldade.
Essa ele viu com os próprios olhos que a terra há de comer. “O prefeito de Itaituba Valmir Climaco está comprando até CASA PEGANDO FOGO.
Só para ser o tamanho da dimensão, em apenas dois dias que passei em Itaituba o pouco que andei o bate papo de bastidores era só um: “O espanto de que o Valmir já comprou”.
Um fato que me chamou atenção foi quando estive em uma grife granfina (elegante) da cidade, roupas caríssimas acompanhado de um amigo. “Perguntado se vendia no cartão, o rapaz, aliás, com jeito “granfina”, respondeu um NÂO bem agudo, a loja já tem outro dono, foi vendida para o Valmir Climaco”.
Saímos da loja e olhando um para o outro, eu exclamei, “porra essa cara parece que é dono de todo comercio da cidade”. O colega da imprensa itaitubense só abriu um sorriso largo, e respondeu parece que o homem do chapéu resolveu comprar até casa pegando fogo. “Risos”.

Docinho
Marcos Santos festeja nova idade
Jornalista Marcos Santos tomou todas

Ontem(17), o amigo jornalista, blogueiro e ex-tudo Marcos Santos esteve tomando todas. A arrancada foi dada no BAR TACO DE OURO, lá na Silva Jardim. Aliás, o aniversariante muito bem acompanhado...  Juscelino Kubitschek ( BLOG DO JK), Hiromar Cardoso(BLOG DO XAROPE), Dayan Serique ( FAROL DO TAPAJÓS) e muitos outros.

Com seu boné (marca diária), o jornalista recebeu um grande abraço de muitos anos de amizade de seu amigo Xarope que lhe desejou muita saúde e paz.
Hoje pela manhã, exatamente as 9 horas o aniversariante estava em local incerto e não achado. Fontes garante que Marco Santos deve está logo mais no badalado encontro da Garapeira Ypiranga na Praça da Matriz. 
Marcos Santos é editor do jornal Tribuna do Tapajós, site Portal na Hora e blog Quarto Poder. 


INCRA doa bens ao Emaús
 A Superintendência Regional do Incra em Belém (SR-01) fez doação ao Movimento República de Emaús de mais de 2.400 bens classificados como inservíveis ou de recuperação antieconômica. Equipamentos de informática, telefonia, eletrotécnico, mobiliários de escritório, além de quatro viaturas - três Toyotas e uma L2000 - estão entre os itens doados à instituição filantrópica, reconhecida de utilidade pública pelo Governo federal por seu trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.  
Os bens doados pelo Incra terão destinação social e aproveitamento econômico por parte do Movimento Emaús. O material em bom estado será vendido para angariação de fundos; os recuperáveis vão para os laboratórios do Centro de Formação Profissional, onde servirão como objetos de estudo dos alunos, e vendidos após reparação; e os que não podem ser de alguma forma aproveitados serão vendidos como sucata.
Educação Especial é tema de seminário na UFOPA
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza nos dias 20 e 21 de junho, em Santarém (PA), o 1º Seminário de Políticas e Práticas de Educação Especial, que discutirá o tema “Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”. Destinado a pesquisadores, docentes e discentes do curso de Pedagogia e demais licenciaturas, o evento acontecerá no Auditório Wilson Fonseca.
Iniciativa do Instituto de Ciências da Educação (ICED), por meio do curso de Pedagogia e do Núcleo de Educação Especial, o Seminário tem por objetivo discutir as temáticas da Educação Especial e da inclusão escolar, promovendo maior troca de experiências entre os estudantes das licenciaturas do ICED, dos profissionais da 5ª Unidade Regional de Educação (URE), da Secretaria Municipal de Educação de Santarém (SEMED) e das associações que desenvolvem atividades pedagógicas com pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais.

sexta-feira, 17 de junho de 2011


REFLEXÂO
Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, envie esta mensagem para 20 amigos.  Se rejeitar, lembre-se que disse Jesus: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai".
Barca furada em Santarém
Na minha concepção a vinda do governador SIMÂO JATENE II ao município de Santarém vai ser uma barca “furada”.

Empolgado com a estada de três dias do governo nesta cidade, uma CAMBADA de prefeito e vereadores estarão pousando no ninho mocorongo. Uns tentando pelo menos marcar uma audiência com o governo Jatene II.
Porém,  é bom que se saiba que o governo do Pará está falido. E assim como de outras tantas vezes, aonde os coitados dos prefeitos só foram enganados, para melhor dizer empurrados com a BARRIGA, não será desta vez que vai acontecer a mesma coisa, ou pior, já que como todo mundo sabe, o nosso governo está nas ruínas, tudo em decorrências principalmente dos últimos governo, incluído o do PSDB que só lapidou o nosso patrimônio.
Resultado, a vinda dos prefeitos vai aumentar o drama dos seus munícipes, pois na piores das hipóteses o gasto vai custar uma boa dinheirama para o bolso do povo.
Outra coisa, será que Simão Jatene e seus comandados vai dar moral para o governo da prefeita Maria do PT. Até duvido...
Indignação
Xarope sai com um não da prefeitura de Novo Progresso, diferente da época do Tony, era cesta básica, vale gaz, passagem de ônibus e muita coisa mais. Hoje as passagens são para eles, irem assistir decisões de Santos e Corinthians, a vida deles é um mar de rosas aqui, não tem oposição, compraram tudo, todos os jornais e rádios, eles dizem que o povo daqui é igual gado, compra e marca é nosso
Quando vc ouviu falar que o Tony mandou prejudicar algum comerciante, nunca, mandou transferir terreno dos outro. O Vereador Wagner fez, esse é um canalha, covarde, era varredor de barracão da Serraria, foi o único cara que roubou na prefeitura e foi descoberto no final. Xarope estou revoltado, por favor pública essa minha indignação. Agradeço-te!

No olho do C.!!
Não gosto de tocar muito no assunto São Raimundo, até porque sou azulino DOENTE, agora que o advogado Jose Edibal Cabral acertou em cheio não tenho dúvida. O cara pegou na FERIDA daquilo que eu também acho que seria o melhor para o futebol santareno e do time do São Raimundo. Edibal ingressou com uma ação na justiça pedindo o afastamento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube.
Na ação, o advogado pede o descumprimento de obrigação estatutária, para poder destituir a diretoria. Ele quer que a justiça conceda uma liminar para que uma junta governativa, presidida por ele, assuma o comando do clube até a convocação de novas eleições para a diretoria do Pantera.
Além de Edibal Cabral, fariam parte da junta governativa, se a liminar for concedida, Arnaldo Lopes, Herbert Farias, Rubens Miranda Chagas, Oti Silva Santos, Sando Lopes e Pedro Moreira de Souza.
O processo, de número 0011335-05.2011.814.0051, tramita 3a. Vara da Comarca de Santarém.

Deputado usa tribuna e registra aniversário de Santarém
Já que Lira Maia não faz, o deputado Dudimar Paxiuba(PSDB), eleito lá pela cidade de Itaituba resolveu registrar.
Dudimar usou a tribuna da Câmara Federal para uma breve comunicação do recebimento de convite para participar da festa de 350 anos de Santarém feiro pela prefeita Maria do Carmo.Veja trechos: “Está havendo uma programação em Santarém, no Pará, em homenagem aos 350 anos daquela cidade. Agradeço o convite recebido à Prefeita Maria do Carmo.Nesta oportunidade parabenizo todos os santarenos e homenageio aquela querida cidade, a segunda em importância do Estado”, disse Dudimar.
 Também aproveito a oportunidade para registrar que do dia 20 a 22 de junho a sede do Governo Estadual será transferida para Santarém. Essa é uma prova do diferencial do Governador Simão Jatene, que leva a presença do Estado às regiões mais distantes do Pará.