segunda-feira, 18 de março de 2013

Empresa de comunicação de Brasil Novo pede direito de resposta ao Xarope


O Studio Cidade Comunicação/Amarildo José Mardegan – ME é uma empresa regularmente constituída, com sede no município de Brasil Novo, que presta vários serviços de utilidade pública e publicidade e tem como suas principais atividades prestação de serviços de informação, agenciamento de espaços para publicidade, serviços de organização de feiras, congressos, exposições, atividades não especificada anteriormente dentre outras.

De fato, a empresa firmou contrato com a Norte Energia para a execução de um projeto do PDRS-Xingu, no valor de R$ 992.000,00, sendo o primeiro repasse efetivado de acordo com as cláusulas contratuais e exigências da Norte Energia.

A empresa somente foi contratada após ter demonstrado possuir todas as condições e qualificações necessárias para desenvolver as atividades, objeto da referida contratação. Portanto, é falsa a informação de que não tem condições e qualificações para o projeto.

Ainda, a matéria acusa a empresa de estar participando de esquema fraudulento junto ao PDRS-Xingu e que o recurso repassado foi para ajudar a pagar parte de contas de campanha do ex-prefeito Alexandre Lunelli. Tal informação é falsa e caluniosa. A acusação e gravíssima e ensejará a devida responsabilização.

A verdade é que a empresa Amarildo José Mardegan–ME e a execução do referido projeto não tem nenhum vínculo partidário e não possuem qualquer ligação com campanha de Alexandre Lunelli.

O Projeto já possuem várias atividades realizadas e está sendo executado conforme os termos estabelecidos no plano de trabalho que foi aprovado pela Norte Energia e PDRS-Xingu, e os relatórios de execução e prestação de contas apresentados nos termos do contrato. Portanto, não existe a participação em esquema fraudulento, tampouco pagamento de contas de campanha eleitoral.

Também merece correção as informações sobre a venda de rações para peixe e alevinos e sobre o valor de 6 milhões de reais. Na verdade, trata-se de um projeto do PDRS-Xingu e Norte Energia para incentivar a piscicultura familiar, no valor total de 600.000,00, onde a empresa foi contratada apenas para executar uma parte das atividades que é de assessoria no projeto de processamento de pescado e criação de peixes. Portando a informação não é verdadeira, pois não se trata de venda de ração e alevinos e nem o valor mencionado de 6 milhões de reais.

A empresa assumiu grande responsabilidade política diante do desenvolvimento do município e região e lamenta pelos acontecimentos caluniosos recentes, igualmente lamenta não ter tido a oportunidade de esclarecer antes. As fontes de informações de tais calúnias deverão ser responsabilizadas. Portanto é preocupante as informações sem cunho verdadeiro circulando nos meios de comunicação, quando este deveria ser um instrumento de veracidades.

A empresa Amarildo José Mardegan – ME agradece a este blog por conceder o direito de resposta e fica disponível para maiores esclarecimentos.

Brasil Novo, 18 de março de 2013

Nota da Redação: Como a empresa mesmo reafirma no texto acima “De fato, a empresa firmou contrato com a Norte Energia para a execução de um projeto do PDRS-Xingu, no valor de R$ 992.000,00, sendo o primeiro repasse efetivado de acordo com as cláusulas contratuais e exigências da Norte Energia”.
Um dos nossos questionamentos é sobre como uma empresa de comunicação pode vender rações para alevinos?  Se errarmos nos zeros, (é certo que houve erro) mas, a própria nota enviada a redação certifica o recebimento dos valores embora menores, pela empresa mesmo sendo esta uma empresa de comunicação.
De qualquer maneira, não nos recusamos em hipótese alguma em publicar o seu direito de resposta, garantido por lei. Mas avisamos que vamos continuar investigando os fatos e não nos calaremos diante de nenhuma intimidação. Estamos de olho!!!

Assassino de empresário é condenado a 36 anos de prisão

"Francisco Teixeira foi condenado e Raimundo da Silva foi absolvido pelo Júri Popular, em Óbidos". 

Zezinho Aquino
Zezinho Aquino foi assassinado em 2008
Na época, o crime chocou a sociedade obidense e da região da Calha Norte, no Oeste do Pará, quando o empresário José Augusto Aquino (Zezinho Aquino), de 64 anos, foi brutalmente assassinado, no dia 08 de abril de 2008, durante um assalto.
A Polícia prendeu dois suspeitos Francisco Teixeira de Farias e Raimundo Cezar Silva da Silva.
Os dois acusados foram levados a Júri Popular, no município de Óbidos, que começou na quarta-feira e só terminou na quinta-feira.
Francisco Teixeira de Farias foi condenado a 36 anos 3 meses e 16 dias de prisão, em regime fechado, a ser cumprido na casa penal de Itaituba e também a pagar aos familiares da vítima a quantia de R$ 32 mil reais por indenização e R$ 20 mil a Gracinei Aquino pela violência sofrida.
O julgamento aconteceu na Casa de Cultura por dois dias. No primeiro dia foram ouvidos oitos testemunhas e os dois acusados. No segundo dia, quinta-feira, aconteceram os debates e finalizando com a votação dos jurados.
Francisco Teixeira foi condenado por homicídio qualificado contra J.A de Aquino e por tentativa de homicídio a Gracinei que impossibilitou a defesa das vítimas.
O outro acusado, Raimundo Cezar Silva da Silva, foi absolvido pelo conselho de sentença.
O júri foi presidido pela Dra. Tarcila Maria Souza de Campos, Juíza de Direito.
Assassino condenado
A dupla de assasinos condenados
O crime: O empresário José Augusto Aquino, mais conhecido como Zezinho Aquino, 64 anos, foi brutalmente assassinado na garagem de sua residência, quando chegava por volta de 3:00hs, da madrugada de domingo (06/04/2008), vindo de uma festa acompanhado de sua namorada. Segundo a namorada do empresário, ambos desciam do veículo quando um homem encapuzado desferiu o primeiro tiro contra ela. Nesse momento Zezinho Aquino foi para cima do atirador, que desferiu 3 tiros à queima-roupa acertando cabeça, abdômen e estômago, do empresário.  José Augusto Aquino, o Zezinho Aquino, era considerado o empresário mais rico de Óbidos, com negócios nos setores de construção, navegação, cervejaria, supermercados e casas noturnas.
Folha de Óbidos

 

Fretax divulga nomes de vítimas de acidente aéreo

"Dez pessoas estavam n

o avião bimotor que caiu no último 12, em Almeirim. Causas do acidente continuam sendo investigadas".

Fretax divulga nomes de vítimas de acidente aéreoA empresa Fretax divulgou neste domingo (17), por meio de nota, a lista com o nome do piloto e dos nove passageiros que estavam no avião bimotor que caiu em Monte Dourado, no município de Almeirim, no oeste do estado, no último dia 12.Na nota, a empresa também contestou a informação de que para que o voo fosse realizado era necessário um copiloto. A empresa disse que procurou a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), e que segundo a Fretax, a Anac negou que tenha divulgado a informação.
A Fretax informou ainda que a aeronave de fabricação Embraer de matrícula PT-VAQ encontrava-se homologada para uma configuração máxima de nove passageiros sendo observado na legenda ao final da página o seguinte: “configuração máxima considerando a utilização do assento do copiloto, desde que o voo não seja IFR ou que a operação exija copiloto”.

Veja a lista de vítimas:
José Carlos Vieira Junior (Piloto)
Joanes Viana
Reijunho Lima de Oliveira
Marcelo Alves de Moraes
José Sebastião da Silva
Jhonatan Aguiar de Souza
Cezar Lucena da Silva
Izaquiel Soares dos Santos
Dorival Pereira Feitosa
Arnaldo Oliveira Conceição

Coisa do CAPETA: Cabeça humana é encontrada dentro do saco plástico


Um fato terrível aconteceu em Iplaú, estado da Bahia. Populares encontraram a cabeça de um corpo humano em um terreno baldio.
Coisa DO CAPETA
Na manhã deste domingo (17), por volta das 06h30, a Polícia Militar foi acionada por populares que encontraram na 2ª Travessa Itapajipe, Bairro Euclides Neto, a cabeça de um homem que até o momento não foi identificado. 
Moradores da localidade informaram que a cabeça estava dentro de um saco plástico de utensílios para berço.
A policia ainda não tem pista do cruel assassino
A cabeça humana possuia marcas de perfurações na testa e cortes na nuca. 
A polícia ainda não conseguiu identificar a vítima. Populares informaram que poderia ser um rapaz de vulgo "Bob"que mora no Alto da Invasão. 
Outra suspeita é o fugitivo da delegacia de Ipiaú, Cleiton Sales Silva, preso em fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, que fugiu no dia do carnaval.  O corpo ainda não foi localizado.
Uma coisa é certa, os criminosos agiram com muita raiva e ódio.
O Saco que foi usado na cabeça da vítima


sábado, 16 de março de 2013

CAIXA 2, CHIQUINHO DO PT É ENVOLVIDO COM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS EM ANAPU


O blogueiro Xarope foi na vicinal Esperança ver in loco a situação

Denuncias contra o ex-prefeito de Anapu Chiquinho do PT, que arrotava transparência e honestidade, não param de surgir. A maioria delas envolvendo a mesma coisa: sumiço de verbas publicas.  Desta vez de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), ou seja, verbas federais, merecendo a atenção do Ministério Público urgentemente.
A grana veio só que não foi feito um palmo das estradas vicinais    
A denuncia é a respeito de 9 milhões  359 mil e 622 reais que ele recebeu em várias parcelas para abrir estradas vicinais no PDS Esperança, no interior do município. Lá centenas de famílias continuam a mingua, sem o tratamento que merecem e sem as vicinais de que tanto precisam para escoar a produção, dificultando ainda mais a vida de centenas de famílias dos assentamentos que nesse momento estão completamente isolados. Para entrar ou sair é preciso muita coragem e disposição.
Escolas municipais deixado por Chiquinho coberta por poeira e caindo aos pedações 
Vale ressaltar que na hora da possibilidade de arregimentar recursos os prefeitos são os primeiros a incentivar, mas os recursos nem sempre chegam ao seu destino final para aliviar o grande sofrimento desse povo. Foi o que aconteceu segundo denuncias dos assentamentos.
A grana que nunca foi aplicada teria sido arquitetada por parlamentares petistas em Brasília e tinha o destino certo para servir como caixa dois na campanha politica de Chiquinho. 
É preciso lembrar ainda, que a região possui um dos maiores índices de conflitos agrários do país, sendo inclusive palco do assassinato da missionária Dorothy Stang, que lutava para mitigar as grandes necessidades daquele povo.
Veja as parcelas recebidas pelo ex-prefeito Chiquinho:
4.750.000,00
1.325.852,00
1.660.600,00
   757.645,00
   926.164,00

Prefeito Domingos Juvenil FECHA os olhos para educação infantil


Parece que a omissão do prefeito de Altamira Domingos Juvenil para alguns setores de sua administração, chegou com maior gravidade para a Educação Infantil que até agora sequer começou o ano letivo.

Os alunos d Educação Infantil sofre  no governo de Domingos Juvenil 

















O assunto já foi até debatido na Câmara de Vereadores. A oposição cobram a omissão do prefeito que parece fechar os olhos par
a educação infantil, pois até nesta data as aulas da rede publica ainda não iniciou. 
Hoje,  a rede infantil possui mais de 10 escolas na cidade de Altamira, um grupo de mães que estão sendo afetadas já se articulam para pedir explicação ao gestor altamirense. A revindicação das mães é que possa iniciar as aulas, a grande maioria utiliza o serviço oferecido através da prefeitura. Na denuncia, as mães também alegam que está faltando tudo nas escolas, principalmente merenda escolar. 
Por telefone, uma das mães disse que o prefeito Juvenil tem radicalizado a educação, fato que atingem diretamente os pobres e humildes alunos do município.

Banco do Brasil, e o desrespeito ao atendimento ao cliente em Brasil Novo


Por Del Junior

" O desrespeito é total, filas intermináveis e deficiência na estrutura física fazem parte do dia  dia da instituição no município".
A cidade de Brasil Novo que fica a 46km da cidade de Altamira no oeste do Pará vive dias difíceis, a cidade que possui mais de 18 (dezoito mil) habitantes HOJE  sofre com a falta de gestão por parte do executivo, em cobrar melhorias no serviço bancário oferecido pela agencia local, e também  os serviços prestados pelo  gerente da agencia Carlisom Bentes Batista, a reivindicação da população se dá pela falta de respeito quando o assunto é atendimento ao cliente , filas intermináveis, deficiência na estrutura física, segundo informações de populares o prédio  pertencente a prefeitura da cidade, e nunca recebeu se quer uma ampliação, o agricultor Sebastião da Silva já reside a mais de 20 anos na cidade, e utiliza diariamente o serviço, denunciou a atuação da gerencia local “nos vamos fazer um abaixo assinado para pedir que o banco do Brasil envie outro gerente para a cidade de Brasil Novo, nos merecemos respeito pagamos pelo serviço’’ afirmou o agricultor bastante indignando.
Problemas iguais a este são enfrentados pelos correntistas todos os dias pelos municípios da região, que se encontram  no entorno da construção da maior obra do governo federal, a usina hidroelétrica BELO MONTE.

sexta-feira, 15 de março de 2013

BOMBA EM ANAPU


Exclusivo ainda hoje:
A denuncia é a respeito de 9 milhões  359 mil e 622 reais que o ex-prefeito da cidade de Anapu, Chiquinho do PT recebeu em várias parcelas para abrir estradas vicinais no PDS Esperança, no interior do município. Lá centenas de famílias continuam a minguá  sem o tratamento que merecem e sem as vicinais de que tanto precisam para escoar a produção, dificultando ainda mais a vida de centenas de famílias dos assentamentos que nesse momento estão completamente isolados. Para entrar ou sair é preciso muita coragem e disposição. O XAROPE ESTEVE LÁ...Aguarde!

Ex-prefeito de Brasil Novo sob suspeita de aplicar golpe no programa PDRS-Xingu

A empresa sem qualquer qualificação já recebeu cerca de 400 mil reais da Norte Energia. O projeto está orçado em 992.000,00.
Outra informação é de que a Norte Energia dificilmente paga alguma coisa adiantada, porém a dinheirama teria saído em função de uma ordem para ajudar na campanha do petista.

Amarildo terá que dar explicações
O petista Alexandre Luneli, ex-prefeito da cidade de Brasil Novo, região do Xingu vem sendo suspeito de participar no esquema fraudulento no programa PDRS- Xingu, que tem na empresa Amarildo José Mardegan-me como parte do esquema.
Segundo a denuncia, o ex-prefeito apresentou projeto dessa  prefeitura para a empresa executar sem a mínima condição, já que esta na condição de comunicação e projeto de consultoria financeira e administrativa.
A empresa sem qualquer qualificação já recebeu cerca de 400 mil reais da Norte Energia. O projeto está orçado em 992.000,00.
PF TEM QUE INVESTIGAR COISAS OBSCURA EM BRASIL NOVO
Outra informação é de que a Norte Energia dificilmente paga alguma coisa adiantada, porém a dinheirama teria saído em função de uma ordem para ajudar na campanha do petista.
Arildo Mardegam é diretor da RADIO COMUNITÁRIA POPULAR FM - ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E INFORMAÇÃO DE BRASIL NOVO (ACIBRA). E dono do ESTUDIO CIDADE que é um sistema de som em caixas de postes nas ruas do município.
A empresa teria ganho uma outra licitação, desta feita para vender Ração para peixes e alevinos, e que o valor estaria em torno de 6 milhões de reais.
Ex-prefeito Alexandre
Também está sendo investigado a empresa BN EMPREENDIMENTOS que pertence a Giovani Lunelli, irmão do ex-prefeito e que na época era secretário de finanças, e que pelo poder que tinha era favorecido nas licitações. Tentamos localizar o ex-prefeito Alexandre e seu irmão Giovani, assim como o publicitário conhecido por Amarildo, porém nenhum dos três foi localizado pel redação do Blog do Xarope 
Mais informação na revista AGORA que circulará no mês de abril com circulação em toda região.

Coisa obscura: Norte Energia omite informações ao público


“Quem não se comunica se trumbica”, já dizia o saudoso Abelardo Barbosa, o popular Cacrinha. Hoje se lançam livros e mais livros, proferem palestras e mais palestras para dizer a mesma coisa. Mas parece que a empresa Norte e Energia ainda não sabe disso ou não dá a mínima importância para esse setor, dada a falta de comunicação da referida empresa que agrega dezenas de outras, que porventura, é responsável pela construção de uma das maiores usinas hidrelétricas do país, a Belo Monte.
É por isso, que ou as informações vão de encontro aos seus objetivos ou só servem pra bajular tal construção que carrega consigo dezenas de problemas. Dentre eles, postos ocupados privilegiando o famoso QI alto, ou ainda o “Quem Indica”. Recentemente a petista Clarice Coppette assumiu a diretoria para assuntos interinstitucionais, sob a indicação, dizem por lá, do próprio ex-presidente Lula. Caindo da função o engenheiro Joao Reis Pimentel que agora é diretor sócio ambiental da Norte e Energia. Ela é ainda esposa do secretário Executivo das Comunicações em Brasília e foi vice-presidente da Caixa Econômica Federal.
Comenta-se ainda que após a demissão do engenheiro Flávio, outro que também ocupava o posto de condução das obras da hidrelétrica, o engenheiro Arthur esta fadado a ter o mesmo fim, dando lugar a outras indicações que devem estar por vir.
Enquanto isso, parabenizamos à assessoria da CCBM que com muita competência tem executados seus serviços de informação a população da região.

Antônio Rocha: “PMDB está sendo alvo de perseguição”


O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) quebra o silêncio político que estrategicamente guardava


Por: Carlos Cruz
Antônio Rocha quebra o silêncio
Antônio Rocha quebra o silêncio
O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) quebra o silêncio político que estrategicamente guardava, para no momento certo falar sobre as perseguições que está sofrendo no governo municipal. Estas e outras revelações ele faz, avisando que o PMDB tem nomes fortes para disputar a eleição para sucessão do prefeito Alexandre Von, “caso ele não queira o apoio que nosso partido está lhe oferecendo”. Confira estas e outras revelações, inclusive a decisão sobre a atuação da vereadora Flora Variani, do PMDB, que colocou seu nome na chapa de oposição e situação na Mesa Diretora da Câmara der Rurópolis. Eis a entrevista exclusiva concedida à equipe do jornal O Impacto.
Jornal O Impacto: Deputado, como está o PMDB depois do resultado nas urnas, que elegeu Alexandre Von prefeito de Santarém?
Antônio Rocha: Importante frisar que o PMDB é um partido grande, um partido que tem a nível federal a vice-presidência da República e que está a nível estadual ajudando o governador Jatene na base de apoio, ajudando a governar nosso Estado. Uma parceria que até hoje está solidificada. Aqui no município de Santarém nós estamos aguardando uma posição do Prefeito.
Jornal O Impacto: O senhor já fez algumas tentativas de diálogo com o prefeito Alexandre Von?
Antônio Rocha: Com certeza; estive conversando com o Prefeito, explicando a ele que o PMDB possui vários ministérios e recursos para Santarém, através de parceiros nossos, como o deputado federal José Priante, o senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho; inclusive eu conversei com eles, para que ajudassem nosso Município. Nós estivemos conversando com o prefeito Alexandre Von, que pediu apoio do PMDB, que inclusive foi dado. Na época em que foi escolhido o presidente da Câmara Municipal, o PMDB estava junto, ocorre que mesmo com todo esse apoio, o PSDB do Prefeito não tem se manifestado em querer o PMDB como parceiro. A minha opinião é que o PMDB reúne condições para trazer recursos para o município de Santarém e temos interesse em ajudar o Município, agora é preciso saber se o prefeito Alexandre Von aceita receber esses recursos.
Jornal O Impacto: Na época em que o PT estava no governo municipal o PMDB possuía algumas secretarias. Como ficou a posição do PMDB depois que o PSDB venceu as eleições municipais?

quinta-feira, 14 de março de 2013

VEJAM AINDA HOJE:


SÓ BOMBA!  
CAIXA 2, CHIQUINHO DO PT É ENVOLVIDO COM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS EM ANAPU
*Prefeito Domingos Juvenil FECHA os olhos para educação infantil
 Ex-prefeito de Brasil Novo sob suspeita de aplicar golpe no programa PDRS-Xingu

Vitória do Xingu: “menina dos olhos de ouro” é alvo de disputas politicas visando 2016


Vitoria do Xingú é hoje um município em plena expansão de desenvolvimento como fruto de investimentos sérios por parte do poder publico sob o comando atual do prefeito Erivando Amaral, assim como do Consorcio Construtor de Belo Monte através de várias ações que vem aliviando muitas deficiências em vários aspectos tanto na cidade como no interior.
Prefeitura cobiçada por muita gente
AGORA pode ser chamada de crescimento visto a prosperidade ostentada em todos os cantos do município. O que por um lado, é motivo de comemoração e alegria, por outro pode ser motivo de preocupações.  É que por conta dessa avalanche de investimentos o município vem se tornando a “menina dos olhos” de vários políticos da região, numa disputa supostamente ferrenha para o próximo comando do executivo, apesar da distancia das próximas eleições municipais, que só ocorrem em 2016.
Renildo já se articula
Por incrível que pareça Já começam a surgir pretensos candidatos de olho na prefeitura, como os garimpeiros ávidos pelo ouro. Dentre eles, Pretinho (PRB) que perdeu as ultimas eleições mantem sua base e não esconde de ninguém que é pré-candidato. Da mesma maneira, Renildo Rebelo, segundo colocado como vereador, vem de certa forma já fazendo sua campanha também contando com um dado promissor, a expectativa de receber uma dinheirama da família, através de uma suposta herança.
Faleiro também já sonha
Mas a cobiça pelo município ainda não para por aí. Outros pretensos candidatos que também já arregaçam as mangas na conquista do seu eleitorado posando de ‘bons moços’ para conquistar a “mina” estão também o deputado Airton Faleiro (PT) que volta suas atenções para lá, e o atual prefeito do município de Altamira, Domingos Juvenil, campeão de processos judiciais envolvendo falcatruas desde quando era deputado estadual, que também já articula um candidato para aquela que promete ser uma das mais acirradas disputas eleitorais de todos os tempos da historia politica de Vitoria do Xingú.  
Só falta o prefeito Vando embarcar na viagem e anunciar também o seu pretenso candidato fechando o cerco para a corrida rumo à prefeitura 2016.

O ARIGO E O OLHO DO JACURARU X A CADEIRA DE SIMÃO JATENE

Helenilson Pontes de olho na cadeira de Simão Jatene

Depois da campanha aberta contra o nosso cobiçado estado do Tapajós, o vice-governador Helenilson Pontes, de Santarém, continua fazendo “historia”. Ou será que Santarém está fadada a fazer historia negativa com seus vices?  Ou o vice-governador Helenilson Pontes tem o ex-vice governador Odair Correa como seu grande exemplo?  Correm nos bastidores da politica que ele tá rindo com as paredes.
É que o governador Simão Jatene está doente e por conta disso foi afastado do cargo por trinta dias, com um diagnostico de “angina instável e instabilidade de pressão arterial” e como sempre a indústria de boatos já começa a fabricar uma série de situações para a enfermidade do governador. Todas elas, levando Helenilson Pontes a sonhar com a cadeira definitiva de governador.Segundo informações de bastidores uma reunião ocorrida no ultimo final de semana em Santarém acendeu ainda mais a chama da esperança do vice santareno de assumir o Estado do Pará, e o seu Partido Popular Socialista que de socialismo não tem nada, caminhar entre os grandes. 
Se tiver alguém que mais procura noticia sobre o estado de saúde do governador Simão Jatene, com certeza deve ser seu vice Como não poderia deixar de ocorrer, a indústria de boatos começa a fabricar as mais diversas versões para a enfermidade do governador, todas advinda de “fontes fidedignas”.

Prefeituras da região Oese do Pará estão à míngua


Não se admite e nem se aceita a atual situação em que se encontram a maioria das prefeituras situadas ao longo da rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163), Transamazônica(230) e Calha Norte, as que fazem parte da região Oeste do Pará.

Todas elas assumiram compromissos sérios junto à população. Estão obrigados ao final de cada trimestre prestar conta de tudo que receberam; milhões de reais e ao longo de mais de oito anos nada fizeram de concreto que pudesse ser aprovado pelos habitantes desses municípios. E com início de mais uma gestão, é de esperar que os novos prefeitos eleitos percebam que as famílias não podem continuar do jeito que estão batendo de porta em porta pedindo ajuda para não afundar. 
É lamentável perceber a onda de inquietude que vive a família paraense em todos os seus pormenores. Quem duvida da excepcional localização de todos esses municípios desconhece suas potencialidades, além da força de migrantes que aqui aportaram havia mais de 50 anos, em especial os nordestinos de todas as cores e credos. De Altamira passando por Medicilândia, Rurópolis, Placas, Brasil Novo, Uruará, Medicilândia, Santarém..., chega-se a Faro, o último dos municípios paraense antes de invadir território amazonense.
De Porto de Moz até Jacareacanga, todos os municípios praticamente quebraram ou estão quebrados. O que fazer para acabar com a inadimplência? Só mesmo trabalho árduo e sério poderá dar um jeito na atual situação, além de um pouco de honestidade
Qualquer habitante dessa vasta região que já percorreu a BR-163 não acredita que ela foi planejada para ligar o sul ao norte em malha viária asfaltada e toda sinalizada. O que se encontra são quilômetros e quilômetros de trechos sem a mínima condição de trafegar 10 km e evitar a queda brusca em um atoleiro de dimensão assustadora. Não há veículo que aguente trafegar por mais de cinco quilômetros sem despencar em crateras. 
A falta responsabilidade política ainda é um grande entrave para a liberdade econômica e social de toda nossa região.


Carta ao Xarope: As mentiras de Belo Monte ‏A imprensa nacional precisa saber que o consórcio Belo Monte não está cumprindo uma das principais condicionantes da Obra que é priorizar a MÃO DE OBRA LOCAL.
Infelizmente o que nos altamirenses vemos hoje são hotéis da cidade entupidos de pessoas do Sul e Sudeste, profissionais de nível superior são quase todos de fora da região Norte, é a enfermeira esposa do engenheiro paulista, o administrador irmão ou primo do médico sulista da Obra, e por ai vai. Principalmente engenheiros, advogados, administradores, enfermeiros, psicólogos e outras graduações com alta remuneração, nem o pessoal de Belém o consórcio está priorizando, uma vez que existe um escritório RH para seleção na capital paraense. E o povo com formação superior da região do Xingu a ver navios.
Sou enfermeira altamirense, como muito esforço de minha família estudei fora, e a 6 meses tento entrar no consórcio e não me chamam, acredito que nos paraenses ou nos nortista são somos competentes, puro preconceito regional. 
Alexia Bentes (alexiagata11@hotmail.com)

"Secretaria de Educação de Aveiro ou Comitê Político do PT ?"

A população de Aveiro está indignado com a situação da Secretária de Educação de Aveiro. Cada dia que passa, fica mais complicado a situação que vive o município com o que vem acontecendo. Hoje a Secretaria de Educação está sendo alvo de críticas porque o que ocorre é um grande impasse político ali dentro. O que vejo não é uma Secretária de Educação, mas sim, o, só se vê os filiados do PT barganhando vagas e cargos com o Secretário que também é do PT. E o mais engraçado ainda é ver até o Presidente do partido sendo secretário Adjunto pois o mesmo só tem o fundamental e esta no meio do bolo de interesses pessoais. Os partidários do PT estão invadindo a Secretaria de Educação galgando cargos e tentando fazer política desde já.