quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Secretário Marcelo Leal está boicotando ano letivo e prejudicando professores e alunos no município de Placas. Ele desafia o MP



Marcelo Leal no caminho da irregularidade
“Ele ainda desafia e diz que pode fazer denúncias ao Ministério Público, que com ele não acontece nada”.
Desde o ano de 2009 que o município de placas- PA, não vem cumprindo o calendário letivo, a denúncia é que toda vez o secretário de e
ducação, Marcelo Wilton Leal, quando chega o mês de novembro, altera o calendário escolar reduzindo o ano letivo com o “argumento furado” que é para cortar gastos, agindo da maneira como pensa, encerra mais cedo o período letivo, corta transporte escolar, merenda e pessoas contratadas, ficando assim os alunos com prejuízo.
Seguindo o caminho das irregularidades, no cumprimento do ano letivo, no município de Placas, ressalte-se que segundo a LDB, 9.394/96 no seu artigo 23. § 2, o calendário escolar deverá se adequar-se as peculiaridades locais inclusive, as climáticas e econômicas a critério do respectivo sistema de ensino, com isso sem reduzir o número de horas letivas previsto em lei. Artigo 24... I. A carga horária mínima anual será de oitocentos horas distribuídas por no mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho, excluindo o tempo reservado aos exames finais quando houver.
Porém, desde o ano de 2009 que o município de placas- PA, não vem cumprindo o calendário letivo, toda vez o então secretário Marcelo Wilton Leal, boicota de seu jeito, os alunos e professores, com argumento de que tem que cumprir a Lei. Leitora do blog do Xarope e funcionária pública, Marizete Cortes da Silva efetiva na área da educação, residente, a rua Margarida,34- bairro Boa Esperança, portadora do RG 2997475 e do CPF 570604442-20, denunciou o fato escabroso praticado pela administração municipal, através do secretário de educação Marcelo Leal, ao Ministério Público e aos órgão competentes, “verificando esse calendário o mesmo não contempla os duzentos dias letivos”, ele reclama, indignada.

Prefeito Edilson de Porto de Moz é denunciados por professores municipais

Os professores estão revoltados com Edilson Cardoso
Professores do Município de Porto de Moz, INDIGNADOS pela maneira com que são tratados, igual lixo, pelo prefeito de Porto de Moz, Edilson Cardoso, resolveram dar um basta nessa situação de descaso e fizeram uma manifesto na manhã dessa Segunda Feira reivindicando 02 meses de salários atrasado no município. Segundo a coordenação da categoria, os trabalhadores na educação pública municipal ainda não receberam os pagamentos dos meses de Novembro e Dezembro.
Na manifestação dos educadores, faixas e ate um caixão simbolizando a morte da educação no município, foram usados.
Nas redes sociais, os protestos foram mais radicais. Confira:
George William Desabafa no Facebook: DESRESPEITO COM A CLASSE, MAS ISSO TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS QUE IRIA ACONTECER, AGORA É TORCER PRA QUE A JUSTIÇA SE FAÇA O MAIS BREVE POSSÍVEL, E QUE CADA UM TENHA SEUS DIREITOS RECONHECIDOS. LAMENTÁVEL, POIS SABEMOS QUE HÁ PROFESSORES QUE NESSE PERÍODO DE FÉRIAS CURSAM FACULDADE EM OUTROS MUNICÍPIOS VIZINHOS, E PRECISAM ESTAR COM SEUS VENCIMENTOS EM DIAS PARA QUE POSSAM ARCAR COM SUAS DESPESAS, MAS INFELIZMENTE NEM TODOS OS GESTORES PENSAM DESSA FORMA, FICA O MEU APOIO A TODOS VOCÊS AMIGOS EDUCADORES, E AOS CAUSADORES DESTA TRISTE SITUAÇÃO O MEU APELO, PARA QUE TENHAM MAIS COMPROMISSO COM QUEM OS EDUCOU E EDUCARÁ SEUS FILHOS E NETOS.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DEZ MIL CAIRÃO AO TEU LADO, E MIL A TUA DIREITA, MAS NÃO SEREI ATINGIDO, DESABAFA XAROPE



 “Nem as ameaças gratuitas que sofro, me farão desistir de sempre lutar a favor do povo e contra as injustiças cometidas por quem se acha dono do poder”. Assim o intrépido jornalista Hiromar Cardoso, o popular Xarope conhecido também nos meios jornalísticos internacionais, declarou esta semana, em seu QG sobre as constantes ameaças feitas contra sua pessoa e familiares.  


O jornalista responsável pelo Blog do Xarope, um dos mais acessados da região e de todo o Estado do Pará, disse que as ameaças de morte que constantemente recebia, agora são mais frequentes, por conta da linha editorial jornalística que adota; investigação e revelação de nomes dos poderosos, que estão envolvidos em falcatruas, negociatas com o dinheiro público. “Sei que incomodo muita gente, mas nada posso fazer, chagam as denúncias, eu tenho que investigar para depois divulgar, então me torno alvo para quem se acha prejudicado”, disse Xarope.
O jornalista Hiromar Cardoso, que além do Blog do Xarope também edita a revista AGORA, uma das mais concorridas da região, o site Tapajós AGORA e Portal Policial, é tido como um dos mais bem informados de toda a Transamazônica, sabe que sua vida corre perigo, mesmo assim não desiste. O que causa indignação é que seus desafetos, agora também incluem seus familiares nas ameaças que fazem: “tem gente que liga para minha casa, e até para os telefones de familiares meus para fazer ameaças, isso não passa de um ato covarde”, citou o jornalista. Hiromar Cardoso, Xarope, de tanto receber ameaças, teve que parar com sua vida social: “é um inferno, não saio mais á noite, nem mesmo frequento a casa de amigos, como fazia antes”, queixou-se o conhecido blogueiro santareno.
Histórico do MEDO- Essas ameaças contra sua vida, são desde que o jornalista Hiromar Cardoso começou suas denúncias contra a máfia do crime organizado e da pistolagem , que se instalava no município de Itaituba, na época comandada pelo empresári Wirland Freire. Dessa época até os dias de hoje, só aumentaram. “quando descobriram que eu não tinha medo de denunciar, fosse quem fosse, muitas pessoas passaram a me revelar seus dramas, pois sabiam que eu defenderia elas, como sempre fiz”, disse o jornalista. E assim acontece, mesmo que estas denúncias custem muitas ameaças contra a pessoa do conhecido blogueiro santareno: “por conta dessas denúncias, muitos Promotores e Juízes foram afastados, vereadores perderam mandatos e prefeitos foram cassados, além do que teve muito empresário preso”, disse Xarope, “não é culpa minha se desde o começo da minha carreira jornalística, a linha editorial que adoto, de investigação, faz com que os corruptos paguem o mal que fazem á população, muitas vezes com a sanções penais públicas, que é a cadeia ou mesmo exoneração de seus mandatos”, ressaltou o blogueiro.
LISTA DE AMEAÇAS- Em sua declaração, o jornalista Hiromar Cardoso mostrou um extenso dossiê onde são listadas as ameaças que recebe, por telefone ou que são feitas por cartas anônimas colocadas na caixa de correios de sua residência. Um verdadeiro terrorismo, e este clima de terror é feito também para seus familiares; “Ninguém escapa, é um desespero, minha vida virou um inferno”,
Pai Clodomilson: Xarope é guiado por Deus, e tem 7 vidas
declarou o jornalista e blogueiro. Mesmo com sua integridade física ameaçada, o combativo jornalista não esmorece, nem mesmo ás autoridades policiais, por não confiar na eficácia das ditas autoridades constituídas: Infelizmente, foi comprovado que as pessoas que pediram proteção policial, por estarem sofrendo ameaças, acabam morrendo”, disse Xarope, “nossas autoridades não possuem condições de proteger quem quer que seja, muito menos dar garantias de vida”, destacou o jornalista.
Mostrando que a justiça é cega e seus canais de comunicação com o povo, (blog do Xarope, revista AGORA, site Tapajós Agora e Portal Policial ), refletem a eterna luta do Bem contra o Mal, Xarope lista entre seus desafetos os empreiteiros autores da Obras inacabadas, denunciados pelo jornalista; as ações de um líder sindicalista em Altamira, as dissenções havidas entre o jornalista blogueiro e um funcionário da Justiça em Santarém, vários ex-prefeitos da região, além de outras situações que o deixaram em confronto com pessoas de destaque na sociedade. “mas eu não me intimido, se minha missão é defender aos que me procuram em busca de apoio”, falou Xarope.
“Eu quero esclarecer que não vou me calar, mesmo sabendo que posso morrer a qualquer momento, não vou me deixar levar pelos que acham que tenho medo de cara feia e de palavras grosseiras”, citou Hiromar Cardoso. E a história de sua vida prova que todos que tentaram contra sua vida, falharam: “Eu continuo na minha luta em favor de quem não tem voz nem vez para se defender”, finalizou Hiromar Cardoso, o blogueiro Xarope. 

População santarena indignada com a péssima atuação do prefeito Alexandre Von, e culpam deputado Lira Maia




Alexandre: exemplo de péssima administração
Era uma vez uma cidade. Com um povo que vivia sob o domínio da prefeita Maria do PT e seu irmão malvado, Everaldinho. Mas um dia a prefeita e seu irmão malvado Everaldinho saíram do poder, foram destituídos pelo povo, que ficou cansado das artimanhas de Mariazinha e resolveu colocar no lugar um alcáide barrigudo, Alexandre sem Vontade, que colocou a cidade pior do que já estava. O povo desesperado pedia pela volta da Mariazinha, “a gente era feliz e não sabiamos”, eles clamavam em alto e bom som.
Sem saber o que fazer, o prefeito acha de perseguir empresários, camelôs e até vendedores de churrasquinho em Santarém. Cobrando taxas que não existem. Pura Xaropada. 
E assim se passaram 365 dias, um ano inteiro de decepções, em que o povo sofrido da cidade antiga Pérola do Tapajós só amargou dissabores. Saindo nas ruas, encontra lixo na porta de suas casas, urubus nas ruas e enorme mau cheiro. O povo não merecia tanta sacanagem, tanto desrespeito e muita desorganização.  O que se sabe é que hoje em dia enquanto o prefeito Alexandre sem Vontade viaja, come e dorme, o povo va

Lira Maia: o principal responsável pela eleição de Von

i para a orla, ser assaltado por que não tem navio, só sujeira e desorganização na Praça Tiradentes. No final de ano, o prefeito Alexandre sem Vontade resolveu tirar sarro com os colegas da imprensa, servindo café da manhã xoxo, como se os confrades estivesses passando fome. Dizem que o pão servido era de “tresontonte”, o café estava frio e ainda por cima os colegas tiveram que aguentar o “lari lari” do prefeito Alexandre Sem Vontade, o barrigudo. A população culpam o deputado Lira Maia por ter ajudado a elege-lo.
Que em 365 dias já decepcionou meio mundo, a população de Santarém.

domingo, 5 de janeiro de 2014

XAROPADA EM TEMPO REAL, SÓ CAGADA!



Por Hiromar Cardoso, o Xarope
Para-choque de Caminhão

“O Pior prefeito que Santarém já teve, é amigo do Jatene”. Esta frase de para-choque de caminhão reflete muito bem o que sentem os santarenos em relação ao prefeito Alexandre sem Vontade. Este sentimento de revolta é acentuado todas as vezes em que os moradores da cidade saem de suas casas e deparam com buracos, urubus e muito lixo nas ruas. No período de chuvas, inverno, o triste cenário de abandono é acentuado, por que além dos buracos, existe também o agravante da lama e dos bueiros entupidos. Enquanto isso, Alexandre Sem Vontade corre o mundo, fazendo turismo, esbanjando dinheiro público e exibindo sua pança de dar inveja em mulher grávida de trigêmeos. Uma vergonha!!! 
 
Em Uruará a coisa está feia
Outro prefeito que está em baixa na cotação popular e que os munícipes querem ver fora do Poder imediatamente é o prefeito Banha, do município de Uruará. Everton Moreira, vulgo Banha, em apenas um ano de desgoverno, está literalmente falindo o município de Uruará, deixando o povo á mingua, sem renda, sem educação nem saúde. Sem ter como escoar seus produtos agrícolas, por conta da falta de estradas e má conservação de vicinais, algumas até nem existem mais. Everton Moreira, Banha, deveria pegar seu boné, seu banquinho e sair de mansinho.  Em Uruará a coisa está tão feia, que o município corre risco de ser riscado do Mapa.
ONDE ANDARA VOCÊ?

A equipe do Blog do Xarope e cia dá um doce e paga uma rodada de caldo de cana com pão doce, na Garapeira Ypiranga, para quem conseguir responder por onde anda o antes todo poderoso Osmando Figueiredo.  A última vez que foi visto, estava em Alenquer, prestando assessoria ao prefeito Flavio Marreiro. Osmando Figueiredo, que antes figurava na galeria do Xarope como um dos intocáveis, de repente parece que mostrou fraqueza e desapareceu do cenário político de Santarém. Ele foi O CARA durante 20 anos no governo municipal de Santarém, o último foi da Maria, do PT.
Por onde anda Osmando Figueiredo? É o que todos queremos saber... 
XAROPADAS EM TEMPO REAL
O jornalista Hiromar Cardoso, um dos mais conceituados e bem informados da região, faz um projeto de expansão do seu grupo de Comunicação. Além do Blog do Xarope, um dos mais acessados da região e do Estado e da revista AGORA, uma das mais lidas. Hiromar coloca no ar o Portal Policial, com as últimas e as mais quentes notícias da área policial, do Portal Tapajós AGORA, noticiando os últimos acontecimentos do Pará, do Brasil e do Mundo. Além do que o leitor da revista AGORA pode ler a revista on line. Mérito para quem como o jornalista Hiromar Cardoso, investe na comunicação de massa na região e no Estado.
FARINHA PODRE
Enquanto isso, a toda Poderosa da SEDUC, Lene Farinha, continua queimando o filme do governador Jatene, que está virando cinza. Não se sabe se as falcatruas e desmandos feitos pela secretária Lene Farinha tem ou não as bênçãos e o apoio do governador Simão Jatene. Fato é que na SEDUC, quem dá as cartas, junto com o secretário de Obras Passarinho, é Farinha do mesmo saco do secretário Joaquinzinho. Estão se lixando, dando banana para reforma das quadras, dos colégios e o bem estar dos alunos e professores da rede pública estadual. O tamanho da sacanagem é monstruoso. Cadê o Ministério Público que só sabe atacar prefeitos e vereadores. 
A Impunidade de Evanir
Assim como nada aconteceu para os envolvidos no escândalo do mensalão, assim acontece em Santarém onde a técnica de enfermagem de Santarém Evanir Nogueira da Silva, em uma operação feita pelo Ministério Público Estadual juntamente com a Polícia Civil acabou em liberdade e todas as denúncias acabaram em pizza. No caso dela, estaria cobrando para intermediar internação no Hospital Regional. Porém, tanto no escândalo do mensalão quanto na denúncia da cobrança ilegal por leitos, a impunidade parece ser a mesma.