domingo, 7 de agosto de 2011

Bastidores em ITAITUBA
Eliene Nunes: Não trocarei de partido, PSDB é a minha casa!

Eliene Nunes e Simão Jatene
Apontada como uma das pré-candidatas mais forte para disputar a eleição de 2012 contra o prefeito de Itaituba Valmir Climaco, a ex-secretária de educação do município de Itaituba, professora Eliene Nunes quebra o silêncio e fala com exclusividade ao jornalista Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho.
Questionada sobre comentários de que deixaria o partido do governador Simão Jatene para se filiar em outro partido, fugindo assim de uma possível rasteira para sua candidatura, ela foi taxativa: “Neste partido eu nascir, e nele pretendo ficar. Essa possibilidade é muito remota”, completou.
Eliene Nunes disse que todos vivem numa democracia, e que essa democracia deve ser respeitada. E como cidadã tem todo direito de colocar seu nome a disposição de seu partido.
A professora lembrou que o partido tem vários nomes, e citou como exemplo o do deputado Dudimar Paxiúba e de outros que fazem parte do partido. ”Acho essa disputa normal, e ela deve continua com muita harmonia, só acho que no final essa disputa tem que terminar todo mundo unido, fortalecido, não somente o PSDB, como os partidos que fazem base do plano do governador Simão Jatene”, explicou.
A professora não negou que já se considera uma pré-candidata a prefeitura de Itaituba, nem tão pouco que tem a simpatia do ex-prefeito Roselito Soares. Em sua opinião, um grupão tem ser formado para ganhar a eleição em Itaituba, pois o atual prefeito além de contar com a maquina da prefeitura, ainda assim todo mundo sabe que ele tem “panos nas mangas”, fato que já mostrou em duas ocasiões disputando contra um candidato considerado bom (Roselito) que, aliás, estava com a maquina na mão. Portanto quem acha que ele está morto, está sonhando, completamente enganado, retrucou a professora.
Eliene Nunes disse que desconhece que haja qualquer disputar interna dentro do grupo do PSDB, o que acontece de fato, segundo ela é que o PSDB, assim como o PMDB e PT são partido grande, fato que não deixa de existe aquela disputa, porém no final sempre quem decide é o CHEFE MAIOR, se direcionando ao governador Jatene (PSDB), Jader (PMDB) e Ana Julia (PT).
Somos conscientes que hoje, além do governador que temos, existe um grupo, e além desse grupo existe o nosso deputado federal Dudimar Paxiúba. Ainda terremos muito dialogo pela frente, tudo pode acontecer, e isso nós sabemos, explicou Eliene.
A pré-candidata também não desmentiu que sua campanha já vem em VENTO EM POPA. “Pelo que sentimos, é que o povo quer o meu nome, quer uma mulher pela primeira vez no poder, e isso tem contribuído significativamente para o crescimento do meu nome, hoje já pode se dizer que o PSDB é referencia forte no município, alfinetou.
Eliene finalizou afirmando que além de suas peregrinações, também já manteve contato com vários partidos, inclusive com alguns que também já lançaram seus nomes como pré-candidatos. “A população quer essa mudança, e isso está claro, porém só podemos fazer isso acontecer se tiver uma grande união. Se dividir muito, como mostra o quadro. Podemos ter certeza que isso pode não acontecer”, argumentou.

Sufoco
São Raimundo empata e continua sem ganhar na serié D
Após duas derrotas consecutivas, o time do São Raimundo de Santarém, conseguiu seu primeiro ponto no campeonato brasileiro da serié D, contra o Independente em 0 X 0.
A partida foi realizada na cidade de Tucurui, e o empate não tira o São Raimundo da situação incomoda, que com apenas um ponto continua Ana lanterna.
O Independente, campeão paraense decepcionou sua torcida que esperava uma vitória certa. Isso faz com que o time fique na 4º colocação com 4 pontos.
Já o São Raimundo que volta para casa vai se preparar para o jogo deste domingo contra o Comercial do Piauí, domingo dentro do Colosso do Tapajós que agora está liberado.

Na mira de TRAFICO

MEGA OPERAÇÃO: LISTA APONTAVA POLICIAIS MARCADO PARA MORRER EM SANTARÉM

Uma MEGA operação comandada pelo delegado Superintendente Gilberto Aguiar originou na prisão de vários elementos perigosos que comandava o tráfico de droga em Santarém e região, entre eles o FAMOSO GATO PRETO que seria o principal acusada de está comandando uma formasão de traficantes que estariam planejando matar policias civis e militares.
A operação teve exito total, além de Gato Preto foram encontrados armas e dinheiro.

Os policiais chegam, simultâneamente, em várias viaturas na frente da casa do suspeito 'Gato Preto' para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão. Os policiais começam a revistar a casa e quintal de 'Gato Preto', onde, mais tarde, encontraram droga enterrada a meio metro de profundidade. A chegada e permanência de policiais na casa de 'Gato Preto' chamaram a atenção de populares. Muitos deles seriam 'olheiros' e 'aviões' de 'Gato Preto'.
Na chegada a 16ª Seccional, o Superintendente Gilberto Aguiar, o Delegado Nelson Nascimento e o Tenente PM Wilton deram uma entrevista coletiva sobre o sucesso da operação.Oito pessoas foram conduzidas para a 16ª Seccional, três delas presas e foram autuadas em flagrante, e as demais foram ouvidas e interrogadas em procedimento e depois liberadas.
Muito dinheiro, de procedência não comprovada e duvidosa, foi apreendido durante a operação
Objetos, peças, equipamentos e acessórios de veículos, suspeitos de serem produtos de furto ou roubo, foram apreendidos
'Marco Aurélio', pai do 'Marquinho', que está foragido, tinha muito dinheiro em casa que, para a polícia, seria proveniente do tráfico de droga. Ela é mulher do 'Cutaca', que está preso, mas estaria envolvida com o tráfico de droga.
'Gato Preto' e 'Gil Leno' foram presos em flagrante acusados, respectivamente, de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
'Clei', preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e 'Maromba', que foi interrogado ao 'pé-de-ouvido' sobre o tráfico de droga e ameaças a policiais e agentes prisionais.


O delegado Superitedente Gilberto Aguiar com policias que fizeram parte da operação

 
 
Os traficantes presos na operação, da esqueda para direita, o perigoso Gato PRETO

Gato Preto e Gil Leno

 

 

 

 

 

 

 

Estado de Putrefação

Corpo macabro é encontrado na zona rural 

Por Rosivan Amaral

O cadáver de um pedreiro que residia no Rio Grande do Norte foi encontrado em estado de putrefação no município de Icó. O achado se deu por meio de populares que acionaram a policia. Pouco tempo depois, o corpo foi identificado como sendo do pedreiro Francisco Laenilson de Souza, de 38 anos, natural e residente em São Miguel (RN).
Em meio a um matagal no Sítio Baixio dos Dias na zona rural de icó, o cadáver já apresentava adiantado estado de putrefação e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu para ser necropsiado. De acordo com o que foi apurado,ele estava desaparecido da casa dos país em São Miguel há três dias. Policiais civis da Delegacia Regional de Icó estiveram no local arrolando testemunhas e fazendo os primeiros levantamentos de praxe para investigar o caso.
REI DA CURRUTELA VIA Oscar Alho
BartÔ Galeno volta a Itaituba e Santarém  
Um dos cantores que vendeu mais disco(ainda não existia CD nem DVD), Bartô Galeno sem gravar a um bom tempo fez uma turné naregião que mais ganhou dinheiro, a dos garimpo do Tapajós.
Bartô que ficou conhecido com a musica NO TOCA FITA DO MEU CARRO, que lhe deu sem dúvida uma boa vida, já que estourou de venda, principalemente no auge do OURO, voltou essa essa para relembrar seus inesquecivéis sucesso.
Bartõ com seu fã Marteus Lima
Em Santarém, quanto em Itaituba cantou na sede do cearense onde levou ao delirio centenas de fãs. O blogueiro Xaropinho, um dos seus muitos fãs não foi ao show por se encontrar se recuperado de várias doenças, PRAGAS jogadas por seus adversários. Com isso ficou mais doente ainda.
No Oscar Alho
Foi com muita emoção que os fãs de bartô Galeno sorteados em uma promoção do Guardião da Amazonia "passe um dia com seu idolo" que os dois contemplados chegaram na cidade de Santarém para assistirem o show dia 05/08 na Signus com as despesas todas pagas pelo blog. emocionados eles falaram que não foi facil chegar até a cidade primeiro tiveram que produzir e vender duas sacas de farinha depois caminharam seis horas até o comunidade de aveiro e lá pegaram uma bajara e viajaram mais vinte e seis horas, apód o show os dois fãs disseram areportagem que valeu a pena e que vão continuar acessando o guardiãodamazonia.blogspot.com. No final a fã GILMARA (foto) não suportou a emoção e desmaiou onde foi logo socorrida e ao final ganhou um beijo do galã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.