Pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Frequência, de Belém (PA), para Mesa Diretora da Comiadepa (Convenção Ministerial das Assembleias de Deus no Estado do Pará) aponta a Chapa 01, encabeçada pelo pastor Océlio Nauar, na dianteira da disputa pelo comando da entidade.
O levantamento foi realizado na semana passada (dias 7 e 8). Foram entrevistados exclusivamente pastores da convenção.
Pastores escolhidos de forma aleatória e distribuídos proporcionalmente entre diferentes municípios e supervisões eclesiásticas, garantindo diversidade e representatividade nas respostas, segundo revelou ao JC o instituto de pesquisa e opinião paraense.
Números percentuais
O pastor Océlio Nauar, atual presidente da Comieadepa, aparece à frente com 59,2% das intenções de voto, enquanto o pastor Jaime Pires, cabeça da Chapa 02, tem 10,0%.
Os indecisos somam 30,8%.
A votação para o comando da mais antiga convenção de pastores da igreja evangélica Assembleia de Deus no país – fundada em 1921 e com sede em Belém (PA), está marcada para o dia 2 de dezembro próximo.
O mais votado terá mandato de presidente no período de 2026 a 2029.
A sondagem, segundo o Frequência, apresenta margem de erro de 4,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança estatístico adotado de 95%.
Em relação ao levantamento feito pelo instituto no período de 20 de outubro e 2 de novembro, Océlio Nauar subiu mais de 3%. Jaime Pires, por sua vez, caiu de 12,7% para 10%.
Os indecisos, à medida que a campanha avança, estão em tendência de queda.
“Os resultados expressam uma tendência legítima do pensamento pastoral, revelando percepções, preferências e expectativas quanto à sucessão da liderança da Comieadepa”, avaliou o instituto Frequência, destacando que pesquisa reforça o compromisso da empresa “com a transparência, ética e qualidade técnica em estudos de opinião no campo religioso e institucional.”
Fonte : Blog do Jeso
Por Redação Blog do Xarope
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.