terça-feira, 25 de dezembro de 2018

A polícia não é só o braço forte, mas também a mão amiga

No dia 14 de dezembro por volta das 22h a Guarnição de serviço composta pelos PMs CB Nascimento, SD Costa e o SD Gerhardt, foi surpreendida com um chamado urgente da senhora Dianete Rosa Pinto. A mesma estava em prantos devido a sua filha de apenas 28 dias de nascida, não está respirando. 
O desespero era visível na face dessa mãe e de seus familiares no momento da ocorrência. A Guarnição de prontidão pegou a criança e começou a fazer os procedimentos de primeiros socorros afim de amenizar a situação. 
Enquanto era feito o procedimento dentro da viatura, de imediato a criança foi encaminhada ao hospital. Ao chegar no local a enfermeira de plantão percebeu a veracidade da situação e pegou a criança nas mãos da polícia e levou para a sala de cirurgia às pressas. 
Passando alguns minutos ouviu-se os gritos da criança. a GU preocupados com a situação ficou no local para dar assistência a família. 
Em conversa com a enfermeira, a mesma informou que se a GU não estivessem agido de imediato fazendo os procedimentos de primeiros socorros e o mais importante ter levado a criança em tempo ágil, a criança teria morrido. Ao ouvir a enfermeira a GU percebeu a importância q teve naquele exato momento. 
Hoje a crianca se encontra em sua residência sã e salva, juntos de seus familiares. 
A GU visitou a família com a intenção de saber como estava o estado da criança. A família ficou muito agradecida e dessa forma se tornou mais uma parceira e amiga da Polícia. 
É importante frisar, que a polícia não é só o braço forte, mas também a mão amiga. 
São situações como essa que vale apena acreditar que existem profissionais comprometidos a dar seu melhor para a comunidade. 
O profissionalismo, a responsabilidade, a dedicação, o autoconhecimento no exercício da atividade e o preparo dos policiais militares servem de exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados na nobre missão do cumprimento do dever policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.