quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Nomeação de algoz deixa revoltado Domingos Juvenil, uma velha raposa do MDB em Altamira

A disputa pelas nomeações em Altamira virou uma verdadeira Guerra
A nomeação de Mauricio Nascimento, 31 anos, para o comando da SESPA, no município de Altamira, pode ser traduzida como a pior derrota política do prefeito Domingos Juvenil (MDB), que indignado não aceita que o governador Helder Barbalho endosse a indicação dos deputados federais Eraldo Pimenta e José Priante para o cargo. 
Essa indicação vem causando o maior reboliço no âmago do MDB da região do Xingu. Afinal, Mauricio, é nada menos que filho de seu maior rival político, o vereador Marquinho Nascimento. O assunto continua sendo motivo de várias reuniões de cúpula partidária, inclusive com a presença do deputado Osório Juvenil, filho do prefeito Domingos Juvenil. 
Marquinho e Juvenil vêm ao longo de suas trajetórias políticas colecionando intrigas, disputas, se rogam pragas e recebem as respostas no mesmo nível. 
Quem assiste aos seus arroubos, sabe muito bem que não basta humildade para suportar tanto ódio entre os dois. E preciso vencer. E nessa ‘guerra’, querendo ou não, apenas um deve sair ganhando.
Será que o governador Helder Barbalho, que por acaso, o pai Senador jader Barbalho também compadre de Domingos Juvenil tem preparado algo para aplacar a fúria do Prefeito altamirense? Até o momento não se sabe, afinal, tanto Marquinho como Juvenil, trabalharam com afinco na sua campanha para governador e lhe renderam muitos votos. Acontece que a amizade de Juvenil com o governador Barbalho, não e de hoje, eles tem uma afinidade de longos anos, e, portanto, Domingos Juvenil se sente traído e desmoralizado pelo governador com a referida indicação. 
Ciúmes ou não, o certo e que essa briga ainda render bastante. Pois o prefeito altamirense é rancoroso e se prepara para se vingar, enquanto Marquinho se prepara para se lançar a prefeito, com o objetivo de suceder Juvenil. 
A rivalidade entre os dois e bem conhecida. Eles se ‘esculhambam’ há tempos através dos meios de comunicação que ambos possuem, no município. 
O certo, é que essa história ainda terá muitos capítulos, já que os Barbalhos ainda tem no mínimo 4 anos no comando do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.