terça-feira, 16 de setembro de 2025

CURSO DE IDIOMAS ASLAN ANUNCIA PROCESSO DE EXPANSÃO POR MEIO DE FRANQUIAS PARA PARA CIDADES DO NORTE E NORDESTE

Rede de ensino lança quatro modelos para franqueados com capacidade para atender até 2.000 alunos
Há 50 anos ensinando Inglês e Espanhol no Pará e Amazonas, o curso de idiomas Aslan anuncia sua estratégia de expansão, com a criação de três modelos de franquia, com o objetivo de alcançar empreendedores que tenham poder de investimento entre R$ 650 mil e R$ 1,7 milhão.
Atualmente, a marca conta com 11 escolas, com mais de 100 mil alunos formados ao longo de sua trajetória. “Temos convicção de que iremos construir uma rede de franquias forte e consolidar o Aslan como um dos maiores players de ensino de idiomas do país”, afirma Ivo Belarmino Jr., CEO do Aslan.
Ainda de acordo com o executivo, o raio prioritário da franquia abrangerá, inicialmente, cidades consideradas médias e grandes no Norte e Nordeste, a partir de 100 mil habitantes. “Porém, a franquia está pronta para chegar em todo o país”, declara.
Cenário para as franquias de ensino de idiomas
Mesmo com a pesada digitalização vivida pela sociedade durante a pandemia – e todo o arcabouço tecnológico e operacional desenvolvido – os alunos e suas famílias têm dado forte preferência pelo ensino presencial. 
O Diagnóstico Setorial das Redes de Educação 2024, realizado pela ABF, apontou que 83% dos alunos das franquias de educação estudam na modalidade presencial, sendo que nos colégios bilíngues essa participação chega a 100% e 86% nas escolas de idiomas.
O mercado de franquias de idiomas no Brasil está em franca expansão, impulsionado por uma combinação de demanda crescente e inovação pedagógica. 
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelam faturamento de mais de R$14,26 bilhões em 2024. Estima-se que o mercado de educação, levando em conta os setores público e privado, em todos os níveis, movimentou no ano passado, mais de R$ 278,2 bilhões no país.
De acordo com Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt – consultoria responsável pela criação da estratégia de expansão do Aslan –, o momento de crescimento de uma empresa por meio de franquia se dá quando ela está preparada e possui competência e experiência suficientes para ensinar o parceiro a operar sua marca. “Há dois anos iniciamos a consultoria com o Aslan, contribuindo com a criação de manuais, treinamentos, processos, documentação, entre outras premissas para atuação no sistema de franquias e para que o franqueado da escola de idiomas tenha o melhor suporte possível”, ressalta Lyana.
Modelo de negócio consolidado
Marca sólida no Norte e Nordeste, é líder absoluto no mercado, com uma trajetória pioneira de formação de mais de 200 mil alunos e referência no segmento, contando com mais de 20 prêmios nacionais, o Aslan surge como uma opção de investimento em franquia em um segmento que continua em alta.
Entre os formatos, o franqueado do Aslan poderá escolher entre três tipos de franquias:
· Start: escola com 190 m² para até 300 alunos, com investimento inicial a partir de R$ 400 mil;
· Grow: escola com 300 m², contendo de 7 a 12 salas de aula, cuja capacidade atende até 600 alunos. 
O valor inicial de investimento é a partir de R$ 650 mil;
· Master: escola com 700 m², contendo de 14 a 20 salas de aula, cuja capacidade atende até 1.200 alunos. 
O valor inicial de investimento é a partir de R$ 1,2 milhão;
· Legacy: escola com 1.000 m², contendo 21 salas ou mais, cuja capacidade atende até 2.000 alunos. 
O valor inicial de investimento é a partir de R$ 1,7 milhão.
Para Ivo Belarmino Jr., o franqueado do Aslan terá acesso aos sistemas e suportes da companhia para captar alunos por meio de campanhas que são referência no segmento, apoio na escolha do ponto comercial, na criação do projeto arquitetônico da escola e apoio na implantação da unidade. 
“Nós também fornecemos treinamento operacional para a equipe da franquia, capacitação técnica à equipe pedagógica, treinamento de gestão e administração para o franqueado para que ele tenha controle de receitas, custos e despesas”, esclarece o executivo.
Ainda segundo Ivo, a operação é enxuta, com alto potencial de rentabilidade e receita previsível por meio de mensalidades recorrentes. 
“Isso viabiliza rapidamente a operação, cujo payback gira em torno de três anos”, atesta.
Modelo pedagógico
O Aslan também foca na qualidade do ensino por meio de um modelo pedagógico dinâmico e focado em conversação em ambientes projetados para imersão no idioma, oferecendo experiências de aprendizado envolventes e divertidas. “Nossas atividades vão muito além da sala de aula. 
Entre elas estão a Cooking Class, onde os alunos aprendem inglês enquanto cozinham receitas deliciosas.
É uma forma divertida de desenvolver vocabulário e fluência de maneira natural e dinâmica. Ministramos, ainda, aulas em nosso cinema, com exibição de filmes e músicas escolhidos cuidadosamente para tornar o aprendizado mais atrativo, criativo e divertido”, afirma Aline Belarmino, diretora pedagógica do Aslan.
O material didático das escolas Aslan é próprio. 
“Nossa editora é responsável pela publicação de nossos livros. 
São mais de 500 mil exemplares já vendidos”, assegura Ivo.
Fonte : Redação Blog do Xarope

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