sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Câmara de Santarém aprova projeto de lei que prevê contratação de psicólogos e assistentes sociais para escolas municipais


O Plenário da Câmara dos vereadores de Santarém aprovou por unanimidade na última quarta-feira (24) o Projeto de Lei (PL) da vereadora Adriana Almeida (PV) que dispõe sobre a implantação de serviços de psicologia e assistente social nas Escolas da Rede Pública Municipal do Ensino Básico.
A vereadora, Adriana Almeida comemorou a aprovação do projeto e destacou que essa conquista só foi possível graças à união do Poder Legislativo. “Estou muito feliz de ver a nossa união em favor da nossa sociedade. Agradeço a todos, nada disso teria acontecido sem o apoio dos colegas parlamentares. Isso demonstra que juntos podemos fazer muito pela nossa gente, não só hoje”, declarou a vereadora.

Pelo projeto as escolas municipais de Santarém contarão com serviços de profissionais psicólogos e assistentes sociais, visando constituir de forma multidisciplinar, melhoria da qualidade no processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

Durante a sessão, a vereadora Adriana recebeu apoio dos Conselhos Regionais de Psicologia e de Assistência Social. O plenário ficou lotado de profissionais querendo apoiar a pauta proposta pela parlamentar, que também recebeu muito apoio dos colegas vereadores.

“Precisamos parabenizar a vereadora Adriana pela visão de amor que ela teve ao propor esse projeto. Tenho certeza que os profissionais estão mais que preparados para atuarem nas escolas do nosso município e fazerem diferença na vida das nossas crianças”, destacou o vereador Carlos Silva (PSC).

O vereador Alexandre Maduro (MDB) felicitou a iniciativa do projeto e destacou a sensibilidade com essa pauta tão importante para Santarém.

RG15/O Impacto com informações Câmara de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.