sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Estudantes realizam manifestação após professor afirmar: 'quando for estuprada'


Estudantes e movimentos sociais estão realizando uma manifestação na tarde desta sexta-feira, 26, em frente à faculdade Unifamaz, localizada na Avenida Visconde de Souza Franco na Região Metropolitana de Belém.
O ato pede por providências da faculdade depois de um professor identificado como Marcus Vinícius enriques Brito, questionando uma aluna, durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse estuprada ou se preferia “no seco”.

A Universidade Federal do Pará, onde o docente também é professor se manifestou a respeito do caso por meio das redes sociais.

"A Universidade Federal do Pará informa que tomou conhecimento de ato de assédio praticado por docente do Curso de Medicina, por ocasião de atividade realizada em outra instituição de ensino superior, e solicitou à Procuradoria Geral a análise das providências cabíveis no âmbito da UFPA. A UFPA repudia veementemente a conduta do docente e se solidariza com as alunas atingidas."

ENTENDA O CASO

Um vídeo que causou revolta na internet na noite desta quinta-feira, 25, mostra o professor de medicina, Marcus Vinicius Henriques Brito, questionando uma aluna, durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse estuprada ou se preferia “no seco”.

As imagens registram a frase sendo dita após o docente, que ensinava somente mulheres a fazer um processo de intubação em paciente, usando um boneco, questionar se a estudante havia lubrificado o tubo. Ela admite que não.


com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.