terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Homem é assassinado a golpes de facão em Placas, no Pará



Na noite da última segunda-feira (24), a Polícia Civil foi informada que um homem, identificado como Josias da Conceição, havia sido assassinado a golpes de arma branca, um facão, e que seu corpo se encontrava em sua residência, localizada no bairro Alto Pará, município de Placas (PA). Logo depois, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde foi constatado a veracidade do crime.

Segundo informações, a polícia realizou diligências para elucidar o crime, primeiramente, os policiais estiveram na residência onde ocorreu o crime, realizando a oitiva informal de algumas testemunhas que se encontravam no local.

Em seguida, dois homens, identificados como Mardonio Teixeira do Amaral e Luís Costa Pinto, foram conduzidos para a Unidade Policial, onde prestaram declarações e foram liberados. As declarações de Mardonio apresentaram inconsistências e contradições, mas não era possível afirmar que ele seria o autor do crime.

Por volta de 20h, a polícia se dirigiu novamente ao local do crime, onde obtiveram informações de mais duas testemunhas, que afirmaram ter ouvido uma discussão na noite de domingo (23), por volta de 21h, envolvendo a vítima e Mardonio.

Imediatamente, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, mas ele não foi encontrado no local. Um informante afirmou que viu o suspeito passar com uma “bolsa” minutos antes, e que Mardonio empreendeu fuga ao avistar a viatura. A polícia seguiu o suspeito e o prendeu minutos depois.

O suspeito demonstrava bastante nervosismo na hora da captura, com ele foi encontrado uma “mochila”, e ao que tudo indicava, o homem estava de fato tentado fugir. Ao ser apontado suas contradições no depoimento, Mardonio acabou confessando a autoria do crime, relatando que tirou a vida da vítima enquanto estava embriagado, e que o motivo do crime foi devido as constantes humilhações que sofria por parte de Josias.

O corpo de Josias da Conceição foi encaminhado para o Hospital Municipal de Placas (HMP) para a realização do exame necroscópico, e em seguida será liberado aos familiares.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações PORTALGIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.