quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Alepa é destaque nas mídias sociais: Instituição começa 2025 alcançando a marca de 60 mil seguidores no Instagram

Números da mídia social do Poder Legislativo estadual são fruto de um trabalho orgânico, feito sem impulsionamento e pautado na identidade do povo do Pará

Presidente da Alepa Deputado Estadual Chicão
O perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) começou 2025 alcançando uma marca importante: 60 mil seguidores orgânicos.
Esse resultado é fruto de um trabalho comprometido com a transparência dos serviços oferecidos pelo Parlamento à população e dedicado a exaltar a identidade do povo paraense.
Atualmente, o perfil da Alepa é o terceiro com maior número de seguidores dentre as casas legislativas do Brasil, ficando atrás somente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
A rede social figura a frente de arrobas importantes, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e diversos estados do Sul do país, mesmo sendo ocupando a nona posição no ranking populacional dentre as 27 unidades federativas.O coordenador das redes sociais da Alepa, Rogério Paiva, afirma que o perfil do Instagram da Casa registrou, somente em 2024, o crescimento de 11 mil novos seguidores.
“Vale destacar que, quando assumimos as redes da Alepa, o perfil tinha 300 seguidores.
Em cinco anos, chegarmos a 60 mil com um trabalho sem impulsionamento, sendo todo feito de forma orgânica, é muito gratificante”, declarou,
Entre as postagens de maior destaque está a uma das publicadas para ajudar a manter a paraense Alane Dias na casa do Big Brother Brasil. Foram mais de 52,6 mil curtidas e quase um milhão de visualizações.
“O Instagram da Assembleia consegue mobilizar muito o seguidor graças a uma paixão do paraense e das pessoas que nos seguem, que é a cultura, o próprio Pará.
Os principais indicadores de engajamento são sobre a identidade regional do paraense.
E esses posts contribuem para que o dia a dia do legislativo ganhe visibilidade naturalmente.
Muitas vezes, parece difícil acessar o Legislativo e isso aproxima as pessoas da casa do povo”, concluiu Rogério.
Em 2024, o mês de outubro ultrapassou a marca de um milhão de visualizações.
Para a coordenadora da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Casa, Alda Dantas, esse trabalho vai contribuir bastante com a disseminação de informações importantes sobre a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será em Belém neste ano.
“Tivemos, ao longo do ano passado, oito milhões visualizações.
E esse número vem dos nossos posts sobre a cultura paraense, dos posts de serviço, que trazem muito engajamento e envolvimento.
Os cursos e informações de utilidade pública, os materiais da COP em geral, tem alcançado um alto número de pessoas.
E consideramos fundamental para que as pessoas e informem e participem de forma mais ativa desse momento tão importante para a nossa capital e nosso estado”, declarou.
Na última semana, o Poder Legislativo do Pará também divulgou o balanço da plataforma Social Media Gov que colocou as redes sociais da Casa no primeiro lugar entre os perfis de todas Assembleias Legislativas do Brasil. Para o presidente da Alepa, o trabalho continua.
Vamos continuar nos dedicando a informar sobre nossos serviços e fortalecer a cultura do povo do Pará. Seguiremos trabalhando para democratizar o acesso às nossas pautas, à nossa Casa de Leis, ao nosso trabalho.
Esse é um compromisso da minha gestão”, concluiu.
Fonte:
Assessoria/Alepa

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