Testemunhas, incluindo um casal que estava no local, presenciaram a cena e registraram o episódio em fotos.
Um turista chileno protagonizou uma cena inusitada e perigosa na manhã desta terça-feira (14) em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Ele realizou um salto de base jump não autorizado do terraço do Hotel Hilton, atraindo a atenção de quem estava na região.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem se lança da cobertura do edifício, pousando na areia da praia sem ferimentos.
Testemunhas, incluindo um casal que estava no local, presenciaram a cena e registraram o episódio em fotos.
O base jump, considerado um esporte radical de alto risco, envolve saltos de locais fixos e elevados, como prédios, montanhas e pontes, com pouco tempo para a abertura do paraquedas antes do pouso.
Após o salto, a equipe de segurança do hotel acionou a Polícia Civil. O homem, que está no Brasil acompanhado da esposa e do filho, foi levado à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), onde foi identificado e poderá responder por exposição a perigo.
Em nota, o Hotel Hilton afirmou que “a segurança e a proteção de seus hóspedes são a principal prioridade da rede” e confirmou que as autoridades foram imediatamente acionadas após o incidente.
A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto o episódio levanta debates sobre a segurança e o controle de práticas não autorizadas em locais turísticos de grande movimentação.
Com informações de CNN e G1
Tags: base jump em hotel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.