A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCEP), prestou apoio operacional e logístico durante a operação “Médici Umbra II”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS), que resultou na prisão de um homem localizado no município de Ananindeua, nesta terça-feira (12).
A operação da PCRS visa desarticular um grupo criminoso especializado em estelionato virtual, falsificação de documentos, invasão de dispositivos informáticos e lavagem de dinheiro.
“Durante a ação policial da equipe da DCCEP nós conseguimos prender um dos suspeitos, que atuava como provedor de informações sigilosas, utilizando ‘’robô’ de consulta automática em grupos de mensagens para vender dossiês com dados pessoais das vítimas”, explicou o delegado João Amorim, titular da DCCEP.
Na casa do sujeito foram apreendidos quatro aparelhos celulares, R$955,00 em espécie, seis cartões de crédito, duas máquinas de cartão, além de outros aparelhos eletrônicos.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e passou pelos procedimentos cabíveis.
Ele já está à disposição da Justiça.
Fonte : Portal Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.