O Caso foi registrado no fim de semana. Delegado pediu a prisão preventiva do suspeito.
Um homem foi preso no fim de semana em Santarém, oeste do Pará, pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) após ameaçar matar a ex-companheira com uma arma de fogo.
Na Deam, bastante alterado, o homem danificou uma das celas.
De acordo com o delegado Kleidson Castro, que estava de plantão na Deam e recebeu o caso, foram feitas buscas na casa onde aconteceu a ameaça, mas a arma não foi encontrada.
“O indivíduo foi autuado por crime de ameaça com arma de fogo. Foram feitas buscas, mas infelizmente a arma não foi encontrada.
Ele também foi autuado por crime de resistência à prisão e por ter danificado cela da Deam.
Ele está sendo transferido para o presídio e nós estamos representando à Justiça pela prisão preventiva dele”, informou Castro.
Sobre o comportamento alterado do suspeito, o delegado disse que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para avaliar se o homem precisava ser medicado, mas a avaliação foi de que não era caso para tranquilizante e ele também se recursou a tomar qualquer medicação.
“Não sabemos se ele apresenta esse comportamento por abuso no consumo de álcool ou de substância ilícita.
Sobre a informação de que ele já responderia por outros crimes, a ficha será levantada e se aparecer outro crime a justiça será informada”, finalizou Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.