Projeto inclui melhorias em enfermarias, berçário, recepção, salas de admissão, quartos para partos humanizados, sala de parto normal, áreas de pré e pós-parto, sala de recém-nascido, espaços para acompanhantes, postos de enfermagem e farmácia satélite
![]() |
De acordo com a ordem de serviço , a prazo de execução é de oito meses . A empresa contratada deve iniciar os trabalhos em até dias após o recebimento oficial do documento . Créditos : Divulgação . |
Em ato simbólico realizado dentro do próprio Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), o prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, assinou a Ordem de Serviço que autoriza a reforma completa da Unidade de Atenção Especializada em Saúde voltada à obstetrícia.
A obra, avaliada em R$ 3,1 milhões, promete modernizar toda a estrutura destinada às gestantes, mães e recém-nascidos.
O deputado federal Henderson Pinto, que realizou articulações de recursos para o hospital, falou da relevância do momento.
“Parabéns também à nossa gestão por mais essa obra importante.
A população cresceu e precisamos acompanhar esse crescimento.
Essa ação vem para fortalecer a rede de saúde.
Com os investimentos que já destinamos, somente para Santarém foram mais de 12 milhões de reais em nosso mandato, seguimos nesse ciclo de obras e melhorias. São recursos que garantem mais estrutura, medicamentos e oportunidades na saúde.
Por isso, estou muito feliz de estar aqui hoje, podendo contribuir com essa etapa importante da história da saúde do nosso município.”
O projeto inclui melhorias em enfermarias, berçário, recepção, salas de admissão, quartos para partos humanizados, sala de parto normal, áreas de pré e pós-parto, sala de recém-nascido, espaços para acompanhantes, postos de enfermagem e farmácia satélite.
A empresa responsável, terá oito meses para executar os serviços, com início previsto para até dez dias após a ordem oficial.
Atualmente, os atendimentos obstétricos acontecem na ala materno-infantil inaugurada em setembro de 2024, que dispõe de 49 leitos, salas de parto e berçário.
Com a reforma, a expectativa é de ampliar ainda mais a qualidade e a humanização do atendimento às famílias.
Durante a solenidade, Tapajós destacou a relevância do momento.
“Não é apenas uma assinatura de papel.
É um gesto de respeito às mulheres que terão seus filhos aqui e de reconhecimento ao trabalho dos profissionais.
Este hospital faz parte da minha vida, uma das minhas filhas nasceu neste espaço”, afirmou.
Além da reforma, o prefeito anunciou a aquisição de uma máquina de ressonância magnética para o HMS, atendendo a uma antiga reivindicação da população.
Tapajós revelou que a decisão foi motivada por sua própria experiência pessoal, quando precisou de exames para investigação de um possível câncer.
“Naquele momento, prometi que, se tivesse a oportunidade, lutaria para que Santarém tivesse um equipamento desse porte. Hoje, como prefeito, cumpro essa promessa”, disse.
O gestor ressaltou que a novidade se somará à futura Policlínica do Estado, fortalecendo a rede de exames de alta complexidade no município.
Fonte : Oestadonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.