quinta-feira, 20 de março de 2014

Imagem do Blogueiro Xarope é a mais divulgada, registra o livro Guiness de recordes, uma xaropada



“Uma infinidade de produtos: camisas, bonés, canetas e canecas, levam a logomarca do Blog campeão de acessos na região e no estado do Pará”
Esta semana, o registro de que a imagem mais divulgada mundialmente é a do blogueiro Xarope, surpreendeu especialistas em marketing. O fato foi noticiado pela imprensa internacional e registrado no livro de recordes, o Guiness Book. A imagem do jornalista Hiromar Cardoso e a logomarca de seu Blog do Xarope hoje em dia estão estampadas em camisas, bonés, sandálias, canecas e uma infinidade de produtos, incluindo seu famoso chapéu estilo Panamá. 
Xarope, comendador e embaixador emérito da região da Transamazônica,  em entrevista coletiva a uma emissora de televisão de Dubai, nos Emirados Árabes, falou de sua satisfação em receber o prêmio e a indicação. 
E os produtos com a marca do Blog do Xarope continuam circulando por toda a região e até no Nordeste brasileiro, sempre com grande sucesso.
Gráfica Rápida (93)- 9218-9354

Avião pode ter caído no rio Tapajós, suspeita experiente piloto da região

Mata fechada no Rio Tapajós
Um piloto que faz parte da equipe de buscas ao avião de pequeno porte desaparecido em Jacareacanga, sudoeste paraense, levantou a possibilidade da aero
nave ter caído no rio Tapajós, que vive uma das maiores cheias da última década.
Em conversa com o repórter Pedro Filho, correspondente da RBA TV, o piloto afirmou que a equipes devem começar a trabalhar com essa possibilidade, já que nenhum rastro do avião foi encontrado até o momento.
O trabalho de buscas encerrou por volta das 19h desta quarta-feira (19). A principal dificuldade para as buscas, segundo o piloto, é que a mata é densa e chove bastante na região.
Cinco pessoas estavam à bordo do bimotor: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Paysandu vence o Paragominas e assume a liderança do returno

Paysandu garantiu o 13º jogo seguido sem derrota (Foto: Thiago Araújo)
O Paysandu venceu o Paragominas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio da Curuzu, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2014. Os gols foram marcados por Dennis e Jô. Com o resultado, o Papão lidera o Parazão e segue sem perder para o PFC. Em dois anos de confronto, foram oito partidas, com cinco vitórias e três empates. Além disso, os bicolores seguram uma invencibilidade de 13 jogos seguidos sem perder.
Na quarta rodada da Taça Estado do Pará, o Paysandu joga fora de casa, contra o Cametá, na próxima quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Parque do Bacurau. Antes, no domingo, o Papão enfrenta o maior rival, Remo, no segundo Re-Pa das semifinais da Copa Verde, que será realizado no Estádio Mangueirão, às 19h30. 

Universitária acusada de participar na morte de delegado em Manaus é presa pela policia de Santarém

A universitária de Direito, Karina Cristine Pereira do Nascimento, 23 anosA universitária de Direito, Karina Cristine Pereira do Nascimento, 23 anos, foi presa, na tarde de quarta-feira (19), em Santarém, Oeste do Pará. Ela é sobrinha do delegado Oscar Cardoso, da Polícia Civil do Amazonas, assassinado com mais de 20 tiros na tarde do último dia 9 de março e suspeita de envolvimento no crime.
Ela foi presa por uma equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Polícia Civil de Santarém, quando estava na casa de familiares, no bairro Prainha. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anézio Rocha Pinheiro.
A universitária foi apontada como a pessoa que indicou a localização do delegado de Polícia Civil, no dia do crime. Segundo o delegado George Gomes, da Polícia Civil do Amazonas, Karine é cunhada do foragido da Justiça, Fábio Diego Mattos, de apelido ‘Piu-Piu’, também suspeito de ter participado da execução do delegado. Ainda de acordo com o delegado, Karina é suspeita de participar da lavagem do dinheiro da organização, faturado com o tráfico de drogas e roubos.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Câmara de Novo Progresso afasta prefeito Osvaldo Romanholi do cargo

Osvaldo Romanholi, afastado por 180 dias, até que denúncia seja apurada
Durante uma tumultuada sessão realizada na tarde/noite de terça-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Novo Progresso, por 6 votos a favor e três contra, votou pelo afastamento do prefeito Osvaldo Romanholi, por 180 dias, até que denúncia de improbidade administrativa seja apurada. A sessão foi realizada após o Juiz da Comarca de Novo Progresso ter cancelado uma outra sessão realizada no último dia 11, que foi favorável ao Prefeito.
ENTENDA O CASO: Na semana passada foi protocolada uma denúncia onde a documentação apontou transferência de dinheiro público para conta da empresa da filha do Prefeito, Grazieli Romanholi, que atualmente também é Secretária de Ação Social do Município. Segundo o denunciante, o Prefeito cometeu crime de responsabilidade, se aproveitando de estado de emergência na época para contratar a empresa da filha. “Conduta considerada imoral e ilegal para agente público”.

Jatene usa esquema vicioso, " O Laranja" para enfraquecer candidatura de Helder Barbalho na região




“Sem respaldo político nem para eleger presidente de Centro comunitário, o governador tenta uma última cartada, lançando a la marionete, seu vice Helenilson Pontes, o “arigó”, para concorrer ao governo do Estado. Xaropada total.”
O governador Simão Jatene parece que ficou “pipira” de vez. No fundo do poço e com a corda no pescoço, tenta de todas as maneiras, mas sem sucesso, evitar uma catástrofe maior que pode sepultar sua carreira politica de uma vez por todas, que seria a eleição de Helder Barbalho ao governo do Estado. Agora Jatene, o bom Simão, usa de maquiavelismo sórdido e tenta lançar o nome do “arigó“ Helenilson Pontes para concorrer ao governo, numa manobra suja, mas na opinião do bom Simão, bem conveniente com a situação atual, quando ele enfrenta pesadas nuvens negras da rejeição, principalmente depois que Jatene declarou seu posicionamento contra a criação do Estado do Tapajós.
Entre seus eleitores da região Oeste do Pará, onde o governador teve votação expressiva, aproveitando na época os deslizes administrativos da então governadora petista Ana Júlia Carepa. Hoje o bom Simão, não passa de carta descartada, página manchada e virada na história política do Pará. Xarope avisa que outros políticos de peso no ninho tucano também devem deixar o partido, por não ter, segundo os dissidentes, espaço nem a atenção que deveriam por parte do Governo Jatene em seus municípios.

Criminoso do comerciante em Tabocal já dorme no presidio de Cucurunã




Acusado do latrocínio, Carlão foi encaminhado para o presidio
Após ser preso na madrugada desta terça-feira (18) por roubar uma bolsa com R$ 20 e ter agredido uma mulher no bairro Nova República, a polícia identificou o homem como acusado de ser o autor dos disparos que mataram um idoso durante assalto na comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará, em fevereiro.
Carlos Costa e Silva, conhecido como 'Carlão', foi apresentado após o roubo desta madrugada na Unidade Integrada de Polícia do bairro Nova República. Na ocasião, ele apresentou um documento falso que pertencia a um primo dele. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Tiago Rabelo, ele foi reconhecido horas depois por causa das tatuagens.

Continua o mistério sobre o desaparecimento do Bimotor em Jacareacanga

A informação de que o avião que desapareceu as proximidades de Jacareacanga teria sido encontrado não procede.
A noticia foi baseada em um depoimento de um piloto que sobrevoou a área e afirmou ter visto objeto metálico que parecia a fuselagem do avião da empresa Jotan Taxe aéreo. Depois de averiguar o local a equipe de resgate identificou que o objeto era na verdade uma placa solar. As ultimas informações, dão conta que, as buscas foram suspensas e retornarão hoje pela manhã. 
Segundo relatos de uma pessoa que fez parte da equipe que foi pelo rio na Comunidade São Martin, foi de que, os moradores da comunidade viram o avião sobrevoando baixo e com um dos motores pegando fogo, mas não souberam dizer onde o avião caiu. Desde já pedindo desculpas aos nossos leitores, são muitas informações algumas desencontradas, mas a noticia do achado do avião foi baseada em um relato de um piloto que sobrevoo a área.
Os ocupantes do avião que caiu próximo ao município de Jacareacanga, oeste do Pará, foram identificados como sendo as técnicas enfermagem: Rayline Sabrina Brito Campos; Raimunda Lúcia da Silva Costa; Luciney Aguiar de Sousa, um homem identificado por enquanto apenas por Ary e o experiente Piloto Luiz Feltrin.
Na tarde de ontem varias informações desencontradas foram repassadas pelas redes sociais, inclusive que destroços teriam sido encontrados.
Segundo informações o piloto conhecia a área, tnha vários anos de profissão. 
Com informações de Junior Ribeiro.

terça-feira, 18 de março de 2014

Corrupção e desmandos no governo do prefeito Serginho do MAL em Monte Alegre



ZÉ COSTA NÃO CONCORDA COM DESMANDOS PATROCINADO POR SERGIO MONTEIRO
“Xarope lembra: parece ironia, mas o município onde o prefeito é medico, é onde mais se vê descaso com a saúde pública.”
O município de Monte Alegre vive agonizando, junto com seu povo, como se fosse um paciente terminal, a população sofre com filas intermináveis no hospital municipal sucateado, nos postos de saúde, as cenas deprimentes cortam o coração. Sem nem uma pílula de Melhoral ou de Anador para pelo menos aliviar a dor da população que morre sem atendimento médico. Enquanto isso acontece, o prefeito Serginho corrupção se afasta e abandona o município a sua própria sorte.
O QG do Xarope soube também, através de fontes fidedignas que o vice-prefeito Zé Costa, mesmo sendo companheiro de partido, (PT), do prefeito Sergio Monteiro, o “Serginho corrupção”, não concorda com as tentativas de “Serginho do Mal” e
CAOS TOMOU CONTA NO GOVERNO PETISTA EM MONTE ALEGRE
m enriquecer as custas dos cofres públicos. Por essa razão, o vice prefeito publicamente rachou com o prefeito e com todos que fazem parte dos “baba ovos” do atual gestor monte alegrense. A cidade vive tomada pelo lixo, as estradas e vicinais estão abandonadas. Os agricultores vivem sem poder escoar seus produtos. 
Pior, a merenda escolar é de má qualidade, e quando chega as escolas, na maioria vem pela metade.
Conforme o próprio Zé Costa, a traição que foi feita por Serginho Corrupção, foi muito profunda, feita aos próprios companheiros do partido, além do vice prefeito, seu irmão professor Juca, principal articulador e responsável pela eleição de Serginho do Mal, e outros petistas de carteirinha, não vai ser esquecida. “Tudo tem o seu tempo”, lembra o blogueiro Xarope.
Por telefone, o vice-prefeito Zé Costa disse ao QG do xarope, que ainda vai revelar  muitas artimanhas de Serginho do Mal.
Tentamos localizar os secretários de Saúde e Educação do município, porém as tentativas foram inúteis. O prefeito dificilmente vai à sede do município. Segundo informações de vereadores, Serginho vive a maioria do tempo na cidade de Santarém. E quem manda na prefeitura seria o secretário de financias.
O Blog do Xarope vem investigando possíveis desvios de recursos públicos para outros fins.

Declarada situação de emergência em municípios do Pará

Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada hoje (18) no Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em 12 municípios atingidos pelas chuvas: Apuí e Envira, no Amazonas; Barra do Bugres, Confresa, Ipiranga do Norte, Matupá, Mirassol D'Oeste, Nova Guarita, Nova Santa Helena e Pontal do Araguaia, em Mato Grosso; e Medicilândia, no Pará.
De acordo com o texto, a situação de emergência foi reconhecida em razão de problemas provocados pelas fortes chuvas que atingem a região, como inundações e enxurradas. O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais. A portaria entra em vigor hoje.
No Pará, além de Medicilândia, o governo reconheceu a situação de emergência também em Altamira. O município enfrenta inundações decorrentes da forte chuva que atinge a região.

Paraense é encontrada morta por estrangulamento na Espanha



Paraense é encontrada morta na Espanha  (Divulgação)A Paraense Andina Pereira de Brito, 35 anos, foi encontrada morta ontem (17) em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco, na Espanha e, segundo investigações preliminares, teria sido assassinada, já que seu corpo apresentava sinais de estrangulamento e seu ex-namorado foi detido como suspeito.
Segundo o irmão da vítima, Fábio de Brito, que mora em Redenção (PA), cidade natal de Andina, o corpo foi encontrado pela filha dela, de 11 anos. Em estado de choque, a criança entrou em contato com uma amiga da mãe, que chamou o serviço de emergência.
O principal suspeito é o ex-namorado de Andina.

Polícia pede mais 30 dias para concluir inquérito policial do triplo assassinato em Itaituba

Dejacir Ferreira de Souza, vulgo "Smurf" continua foragido
A policia civil pediu a justiça mais 30 dias para entregar o inquérito que apura o triplo assassinato  que vitimou a procuradora do município Leda Marta, a filha e a secretária da advogada, crime ocorrido no dia 22 mês passado em Itaituba. A policia também irá solicitar a prorrogação da prisão do advogado Altair dos Santos, suspeito de ser mandante do crime. Os 30 dias inciais para apuração da policia mediante inquérito encerram nesta sexta-feira.  
 O triplo assassinato que vitimou as duas mulheres e a criança ainda não tem justificativas oficiais, apenas suspeitas baseadas nas investigações sigilosa
s da policia civil. Foi com base nesta apuração que a prisão temporária de Altair dos Santos foi requisitada a justiça. O ex marido da advogada Leda Marta continua preso a espera da conclusão das investigações. Altair está no alojamento feminino do 15º BPM sob a vigilância de policiais militares e agentes penitenciários. Ele chegou a pedir liberdade condicional a justiça, mas teve sua solicitação negada pelo tribunal de justiça do estado. 
A policia civil pediu ao judiciário à prorrogação da prisão temporária de Altair  alegando a necessidade de um prazo maior para a conclusão das investigações.
Altair seria o mandante do triplo assassinato, ele continua preso
Segundo o superintendente de policia Jardel Guimarães este prazo é fundamental para que o crime seja completamente elucidado, fato que só deve acontecer com a prisão de Dejacir Ferreira de Souza, identificado como assassino das vítimas, que continua foragido. A presidente da OAB Cristina Bueno diz que a ordem continua  acompanhando o caso e acredita no trabalho executado pela policia. Segundo ela o maior interesse é localizar o assassino das vitimas e esclarecer os fatos que culminaram com esta tragédia.

Dilma do PT confirma vinda em Marabá nesta quinta-feira

Município de Marabá receberá vista da presidente do PT Dilma Rousseft nesta quinta-feira
Está confirmada a vinda da presidente Dilma Rousseff a Marabá, sudeste paraense, na quinta-feira (20). Os últimos detalhes estão sendo acertados em Brasília (DF) e o cerimonial da Presidência da República deve chegar a Marabá já nesta terça-feira (18).
A visita da presidente a Marabá tem como objetivo entregar 110 máquinas para prefeituras de municípios que têm até 50 mil habitantes. O evento será num dos estacionamentos da VP-8, Nova Marabá, às 14h50. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, também deve marcar presença.
A grande expectativa é quanto ao anúncio sobre a abertura de licitação para derrocamento do Pedral do Lourenção (que ficou conhecido nacionalmente como “Lourenço”) para abertura da Hidrovia do Tocantins.
Desde o final de fevereiro a região aguarda que Dilma faça esse anúncio.