quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TSE mantém indeferido registro de prefeito de Monte Alegre Jardel Vasconselos

" A decisão coloca um ponto final, e Doutor Sérgio do PT assume em definitivo administração do munlcípio ".

Doutor Sérgio prefeito em definitivo de Monte Alegre
Por maioria de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve indeferido o registro de candidatura de Jardel Vasconcelos Carmo (P
MDB) ao cargo de prefeito do município de Monte Alegre, na região da Calha Norte, no oeste do Pará. Ele obteve 32.900 votos nas eleições municipais de outubro deste ano. A população de Monte Alegre é de 55 mil habitantes.
Na disputa à reeleição, Jardel Vasconcelos teve o registro indeferido por contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entre as irregularidades apontadas estão a não comprovação de emprego no Sistema Único de Saúde (SUS) do valor de R$ 1.475, irregularidades na guarda e registro de bens e estoque e o pagamento de credores sem emissão de cheques nominativos sempre à conta de recursos do SUS.
O relator, ministro Dias Toffoli, votou no sentido de deferir o registro de Jardel Vasconcelos e foi acompanhado pelo ministro Marco Aurélio. Para Toffoli, de acordo com a atual redação da Lei das Inelegibilidades, é preciso que haja o ato doloso para que seja configurada a inelegibilidade.
O ministro disse que a decisão da Corte regional concluiu, de forma genérica, que estaria comprovado ato lesivo ao erário. Toffoli ressaltou que, para ele, "não há elementos no acórdão recorrido que concluam com clareza se houve dolo por parte do candidato, má fé ou enriquecimento ilícito". Sustentou que as inelegibilidades devem ser interpretadas de forma restrita, pois nem toda infração de cunho administrativo repercute na área eleitoral.
Ao abrir a divergência, a ministra Nancy Andrighi disse que, no caso, o que ocorreu foi a não prestação de contas. Ela preferiu seguir a jurisprudência do TSE no sentido de que, não tendo havido a prestação de contas, esse fato, por si só, é considerado doloso. Também votaram pelo indeferimento do registro os ministros Arnaldo Versiani, Laurita Vaz, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia.

PC de Rurópolis recupera carro roubado no Amapá

"Delegado Ariosnaldo Vital Filho encaminhou o carro para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves Regional de Santarém e de acordo com a perícia veicular realizada não foram verificados vestígios de adulteração". 
IPC Hércules e o veículo recuperado
Policiais civis da Delegacia de Rurópolis, Oeste do Pará, recuperaram na cidade de Placas no início desta semana um carro de Luxo, ESP/CAMINHONETE/ABER C. DUP, MMC/L-200 TRITON 3.2 D, ANO/MOD. 2009, COR PRETA, PLACA NEM 0194, com registro de Furto ocorrido no final do ano de 2012, na cidade de Macapá, Estado do AMAPÁ. Segundo policiais civis, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho, a ocorrência de furto foi registrada em 07 de Dezembro de 2012, às 11hs18min, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP PACOVAL), no AMAPÁ, por seu proprietário JESUS NAZARENO FERREIRA DOS SANTOS, o qual relatou que teve seu veículo furtado da cidade de Macapá e conforme investigações locais, o carro foi levado para Belém do Pará, pelo porto de Santana. Posteriormente, amigos e conhecidos residentes na cidade de Belém confirmaram que uma caminhonete com as mesmas características estaria transitando pelo Bairro do Marco, Bengui e Terra Alta. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, em razão das frequentes denúncias a equipe de investigadores realizaram constantes diligências na cidade de Rurópolis e Placas, pela qual a autoridade responde pelo expediente dos trabalhos policiais, sobre a venda de veículos automotores com registro de furto e roubo, obtendo êxitos satisfatórios, inclusive alertando a população para que tomem cutelas no momento de adquirir um veículo procurando se informar sobre a procedência do mesmo e averiguar a idoneidade de quem vende.
Veiculo recuperado
Com base nisso, após tomar conhecimento por meio de um despachante no município de Uruará de que havia um registro de furto sobre o veículo, o comerciante JAN FERREIRA, residente no município de Placas, procurou a delegacia de polícia civil para fazer uma minuciosa consulta nos bancos de dados existentes, confirmando a suspeita, entregando aos policiais os veículos para as devidas providências legais.  Foi informado que o carro foi comprado há três meses na cidade de Imperatriz/MA, de um indivíduo conhecido apenas como “G” pelo valor R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais) mais uma caminhonete Chevrolet, modelo Captiva, cor preta. Delegado Ariosnaldo Vital Filho encaminhou o carro para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves Regional de Santarém e de acordo com a perícia veicular realizada não foram verificados vestígios de adulteração. Posteriormente, na delegacia de polícia civil de Rurópolis, na data de hoje, o legítimo proprietário do veículo se fez representar por seu advogado munido de procuração publica para receber o veículo e prestar demais esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela polícia civil, bem como as declarações e o que for apurado será informado para polícia do Estado do Maranhão, haja vista que o fato aconteceu em outro estado. 
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações e fotografias da Policia Civil de Rurópolis.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nilson Daniel volta a assumir cargo de prefeito em Medicilândia


“Afastado do cargo à cerca 5 dias por determinação do juiz da comarca de Medicilândia Alan Rodrigo, que alegou abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2012, o prefeito Nilson Daniel já voltou a assumiu hoje a prefeitura deste município na região da Transamazônica”.

Nilson em seu primeiro ato após seu retorno
Durou pouco a festa patrocinada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Medicilândia, vereador José Ramos que aproveitou até mesmo para votar na eleição do Consócio Belo Monte.
Nilson Daniel, o Gaúcho da entre Rios (PT) e seu vice, Valtair Teixeira(PSL) derrotaram o ex-prefeito Ivo Miller(DEM), do qual o juiz se baseou as denuncias de cassação.
Por telefone o prefeito de direito disse já sabia que voltaria ao cargo, e que isso já faz de alguns políticos que tentam de alguma forma justificar a derrota.
 
Veja a decisão do juiz relator JUIZ MANCIPOR OLIVEIRA LOPES Que reintegrou ao cargo. O pedido de defesa foi feito pela advogada ANGELA SERRA SALES.
DECISÃO:

Obras da escola Maria Jacob começam em fevereiro, diz SEDUC



 “Ela já foi licitada, e o valor da reforma será R$ 744.877,93 afirma engenheiro”.

Agora a pouco o engenheiro diretor da rede física da Seduc Waldomarcio Melo manteve contato dando explicação sobre as denuncias de abandono da escola estadual de ensino Médio Professora do Socorro Jacob por parte do governo do estado.
Segundo ele,  a reformar já esta foi licitada e publicada no diário oficial de 26/10/2012, e encontra-se em fase de contratação com a empresa Bessa Engenharia Ltda, pelo valor 744. 877,93.
Waldomarcio também diz que a SEDUC iniciará ainda este semestre  a construção de duas escolas com de 12 salas, conforme imagem ao lado. Sendo uma em Miritituba e outra na sede do município. Orçada em  4  milhões de reais cada escola.
Veja como vai ser a escola em Miritituba...

Revoltados populares jogam LIXO na frente da prefeitura de Belterra


"Um morador joga lixo na frente da Prefeitura, usando veículo de Vereador do DEM conhecido por Serjão". 


Lixo na frente da Prefeitura de Belterra
Lixo na frente da Prefeitura de Belterra
Os moradores da comunidade de Amapá, no município de Belterra, se revoltaram após três semanas sem o recolhimento do lixo doméstico, tendo em vista que o carro da coleta de lixo foi aprendido pela Polícia Rodoviária Federal no ano passado e até agora a Prefeitura não tomou nenhuma providência para resolver esse grave problema.
Com isso, os moradores da comunidade se revoltaram e estão jogando o lixo na frente da Prefeitura, mais precisamente no Palácio das Seringueiras, aos pés da prefeita Dilma Serrão.
O mais estranho de tudo isso e que chamou atenção das pessoas que moram naquele Município, é que os moradores usaram uma caminhonete do vereador Serjão, do partido Democratas, como mostra a foto, para jogar o lixo em frente da Prefeitura.

Simão Jatene, governo de abandono e incompetência em Itaituba

 " Apesar de ter a colega Eliene Nunes como prefeita, o governador do PSDB Simão Jatene não vem cumprindo com o dever de casa com a Educação".
A Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria do Socorro Jacob, esta localizada na 4ª Rua do Bairro da Floresta e atende centenas de alunos que pretendem concluir o ensino médio.
Mas há bastante tempo a Escola vem precisando de uma reforma geral em suas instalações físicas. A Situação dos alunos se agrava, quando chega o período chuvoso, tendo em vista, partes das telhas de algumas salas estarem quebradas, ai quando chove, ficam impossíveis à permanência dos alunos nas salas, mas o problema não é só isso, cadeiras são desconfortáveis, 
ventiladores com problemas, banheiros interditados, devido às condições precárias uso, as traves da quadra de esporte foram amarradas com garrafas pet entre outros problemas apresentados pela Escola que repito esta em péssimas condições.
A Escola Maria do Socorro Jacob é um das maiores do Município de Itaituba, contendo 03 pavilhões com 12 salas de aula no total; no período da manhã funcionam apenas 04 salas, à tarde 06 salas e a note todas são usadas pelos alunos. O problema já vem se arrastando bastante tempo, o mato esta tomando conta da escola, varias arvores foram cortadas, mas algumas ainda estão de pé.
Para tentar resolver o problema da Escola o Governado Simão Jatene já recebeu por parte da Direção doo Educandário solicitação de reforma da escola com urgência, tendo em vista a situação critica do estabelecimento de ensino.
Mais o problema se agrava ainda mais por falta espaço para os alunos de ensino médio em Itaituba, não é só a escola Maria do socorro Jacob que está nessa situação, Projeto Alvorada, em Miritituba que nem existe escola em fim a educação por parte do estado foi esquecida pelo Governador Jatene, talvez se tivéssemos representatividade política na capital a historia seria outra.
Fica aí o apelo a reflexão da população, ano que vem tem eleição vamos eleger um Deputado Estadual compromissado com as causas desse município tão sofrido que é Itaituba.
Política com pimenta Malagueta.




PF apreende droga enviada para Monte Dourada


O entorpecente tinha como destino inicial o município de Monte Dourado, para onde a embarcação faz linha todas as terças.


A Polícia Federal apreendeu 1,5 quilo de pasta base de cocaína dentro de um barco que faz linha para a cidade de Monte Dourado.
A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina no porto da Praça Tiradentes, na tarde desta terça-feira (22). A droga estava dentro de uma sacola com um pacote enrolado em um jornal.
O entorpecente tinha como destino inicial o município de Monte Dourado, para onde a embarcação faz linha todas as terças.
"Eles usam as embarcações e eles ficam entre os passageiros, tentam passar essa droga porque são vários passageiros e é difícil de ser controlado tanto pelo comando da embarcação quanto pela nossa fiscalização", informou o agente da Polícia Federal, Márcio Borges.
O responsável pela mercadoria não foi identificado. O material foi encaminhado à sede da Polícia Federal.
No Tapaj.ós

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bom senso, Juvenil, Vando e Banha na nova mesa do Consórcio Belo Monte



“O novo presidente promete usar sua experiência política para trabalhar pela unificação e igualdade de todos os 11 municípios da entidade com influência na Hidrelétrica de Belo Monte”.
Juvenil entre Vando e Banha
O prefeito da cidade de Altamira, Domingos Juvenil N. de Sousa( PMDB), foi eleito o novo presidente do Consórcio Belo Monte, entidade que agrega 11 municípios que fazem parte da região de influência da hidrelétrica de Belo Monte. 
Juvenil foi eleito depois de uma reunião de consenso entres os gestores. Os prefeitos Erivando Oliveira Amaral, o Vando de Vitória do Xingú e Everton Vitória Moreira, o Banha ficaram com a 1º e 2º vice, respectivamente.
Juvenil, Vando e Banha participaram da coletiva, e o tom do discurso foi quase igual.
Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Belo Monte
Juvenil argumentou que seu primeiro ato vai ser com uma grande reunião, já marcada para o dia 28 de fevereiro, no qual vai se discutir o PDRS Xingu, com a finalidade de traçar planos e metas, com a  presença de todos os 11 prefeitos.
Elogiou o bom sendo dos prefeitos na sua eleição, e aproveitou para dizer que vai usar e similar toda sua experiência que teve na sua careira política.
Porém, não deixou de tocar na preocupação da questão dos projetos estruturais dos municípios, e que todas as condicionantes traçadas no PDA pela Norte Energia e Consórcio construtor terão que ser cumpridas, o mais rápido possível.  
Eraldo Pimenta, ex-presidente do Consórcio 
Por outro lado, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Oliveira, o Vando falou do privilégio de está participando desde 2001, quando era então presidente da Câmara Municipal de Vitoria do Xingu, e que o projeto vem dando certo. “Estamos na região há 40 anos, e o nosso objetivo principal é o desenvolvimento da Transamazônica e Xingu”.
Ao fazer a entrega da presidência da entidade, o ex-prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta agradeceu o apoio e a confiança recebida durante os mandatos que esteve como presidente do Consórcio. E disse que o bom senso só beneficia os municípios.
O consorcio Belo Monte, é uma associação dos municípios que serão impactados, direta e indiretamente pelo Projeto de construção e funcionamento do AHE BELO MONTE, na região do Xingu. Foi fundado em Dezembro de 2001 devido á grande preocupação com o referido projeto.

Veja a lista dos prefeitos que fazem parte da entidade:

Domingos Juvenil N. de Sousa (Altamira)
Erivando Oliveira Amaral, o Vando (Vitória do Xingu)
Everton Vitória Moreira, o Banha (Uruará)
Edilson Cardoso de Lima (Porto de Moz)
João Batista da Silva, O Batista (Anapú)
Marina Ramos Sperotto (Brasil Novo)
Raimundo Monteiro dos Santos (Gurupá)
Nilson Daniel ou Ramos (Medicilândia)
Antonio Mares Pereira, Tunico Doido (Pacajá)
Leonir Hermes, o Gauchão (Placas) 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Crime passional, homem mata por ciúmes na pacata Vitória do Xingu



Um crime motivado por ciúmes motivou o município de vitória do Xingú, a capital da energia. José Davi de 63 anos não aguentando a separação resolver acabar em tragédia.
A 50 quilômetros do município de Altamira, a cidade de Vitória do Xingu, conhecida como a capital da energia foi abalada por um crime que chocou os 14 mil habitantes.
José Davi de 63 anos matou e tocou fogo na sua ex-companheira, Iris Monteiro de 28 anos. A policia apurou que o criminoso teria armado uma emboscada para a vitima. Os motivos seriam ciúmes.
Os familiares contam que Davi teria feito várias ligações para Iris  na manhã da última sexta-feira, no qual convidou a vitima para um encontro, já que tinha uma boa surpresa.
Iris teria falado à mãe que iria ao encontro, fato que foi consumado. Horas depois a informação de que a residência do ex-casal estava pegando fogo.
Os familiares e populares acionaram os policias e foram para o local.
Segundo relatos de policiais, a vitima Iris ainda estava em chamas, metade do corpo carbonizado em cima de uma cama. Já Davi foi encontrado com um forte golpe no pescoço e parte do corpo queimado. A policia também encontro uma faca em cima da mesa e um revolver com 5 capsulas usadas.
O local foi tomado por populares. José Davi ainda foi levado para município de Altamira, porém morreu no meio da viagem. Já Iris morreu cabornizada no local.
O IML pediu 20 dias para concluir o caso, mais a policia já adiantou que o crime foi motivado por ciúmes. 
Imagens TV local de Altamira.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Prefeito Botelho de Almerim, e dois secretários na mira do MPF


O MPF ira investigar também suposta irregularidade na eleição do Conselho do Fundeb do município.

Botelho volta a ser noticiário com indícios de improbidade 
Procedimento administrativo aberto no ano passado para, preliminarmente apurar tais denúncias, foi aberto e indícios improbidade foram detectados.
Um inquérito civil público aberto há poucos dias pelo MPF (Ministério Público Federal) em Santarém tem como alvo três graúdos da gestão do prefeito petista José Botelho, de Almerim.
Além do próprio prefeito, estão na mira das investigações os secretário Pedro Damião Rodrigues (Educação) e Antônio José Oliveira (Administração).
O trio começou a ser investigado por prática de crime de improbidade administrativa.
Eles, em ação conjunta, teriam pagos “vantagens indevidas” a servidores ligados à base política do governo municipal e parentes do prefeito.
O MPF ira investigar também suposta irregularidade na eleição do Conselho do Fundeb do município.
Procedimento administrativo aberto no ano passado para, preliminarmente apurar tais denúncias, foi aberto e indícios improbidade foram detectados.
José Botelho foi reeleito ano passado com 47,57% dos votos.
Derrotou a tucana Adriane Bentes, filha do ex-prefeito Aracy Bentes, que não concorreu à eleição por ser considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Com informações de Jeso Carneiro.

Everaldinho, irmão da ex-prefeita tacha prefeito Von de mentiroso

O todo ex-poderoso do governo petista rebate as acusações feitas pelo atual prefeito Alexandre Von e desabafa em suas declarações ao jornalista Carlos Cruz. 

"Não existe bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), porque não existe dívida com a Receita Federal que permita este bloqueio”, disse o ex-Secretário e homem forte do ex-governo petista, Everaldo Martins Filho, acentuando, ”este não é apenas um exagero por parte do Prefeito atual, é uma mentira”, declarou.  Everaldinho busca em gestões passadas argumentos para sua defesa:". 


Por Carlos Cruz
“O ex-prefeito Lira Maia ficou devendo duas pendências para o INSS; uma dívida, que é a que estamos deixando, que é a Patronal de alguns meses”, cita Dr. Everaldo, recordando: “Naquela época eram mais de quatro milhões e meio de reais, o valor da dívida em 2004; nós ficamos devendo menos de quatro milhões e meio em seis pagamentos que não fizemos”, disse o ex-Secretário.
E por que não foi feito o pagamento? “A dívida principal do INSS hoje é a do antigo Instituto de Previdência Municipal (IPMS), onde os recursos financeiros, da ordem de 14 a 16 milhões daquela época, não foram repassados quando o Instituto foi extinto”, esclareceu Everaldinho. “Até hoje, em oito anos de governo da prefeita Maria do Carmo, em nenhum momento o INSS declarou a dívida ou fez para a Receita Federal uma Instância tipo: Bloqueio do FPM”, citou Everaldo Martins. ”Nunca houve sequer ameaça de bloqueio, por conta dos doze ou dezesseis milhões de reais que o ex-prefeito Lira Maia ficou devendo”, disse Martins. “Ainda tivemos que pagar quatro milhões e meio de reais, porque fomos obrigados”, esclareceu.
“Alexandre Von tem, de certa forma, direito a ficar no palanque mais alguns dias, talvez três ou quatro meses. Agora, tem que fazer no palanque algo que seja sério, não adianta procurar o que não existe”, disse Dr. Everaldo. E quanto à crise que ele declarou: “’Não existe crise, o dinheiro do Tesouro Municipal ficou apropriado na despesa; ficou Recurso de convênio, recurso de Transferência Voluntária do governo Federal nas contas; o ano letivo, em nossa gestão começou no dia 15 de fevereiro, então, nesse prazo a escolas têm que estar prontas para funcionar; o novo piso salarial dos professores, a Prefeitura de Santarém paga, se não me engano, desde setembro de 2011 e que terá que ser pago em janeiro”, avisou. “Não vale inventar desculpas para não pagar, pois em caixa existem recursos do Fundeb, recursos do governo Federal, em contrapartida, é claro, com a Prefeitura de Santarém”, citou Everaldinho.

Geraldo Pastana, o Risadinha agora vira funcionário em Belterra

“Parece brincadeira, a prefeita eleita de Belterra Dilma Serrão não mediu consequências das criticas popular, e na cara de PAU já carimbou o passaporte do ex-prefeito e seu padrinho Geraldo Irineu Pastana como assessor em seu governo, o salário segundo informações é bem gordinho”.

Se depender da prefeita petista de Belterra, o ex-prefeito Geraldo Pastana não ficará desempregado. 
Ela já acenou para seu ex-patrão, já que ela foi sua secretária de Educação uma boa assessoria com todas as regalias possíveis, deixando um amontoado de perguntas no ar.
Sãos frutos por ter elegido como sua sucessora.
Inclusive, o ex-prefeito deve ser mesmo o homem todo poderoso nas articulações a nível estadual e federal, no qual já tem experiência adquerida, já foi deputado estadual e federal.

Homicídio em Altamira, Piauiense já está na carceragem

A prisão de Ericlelton ocorreu com apoio da própria esposa, que marcou um encontro com o acusado em um bar no município. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e o acusado, durante um programa sexual na casa. 
Ericlelton Macedo: Preso por homicídio
O piauiense Ericlelton da Silva Macedo, de apelido "Negão", 24 anos, permanece preso na carceragem da Superintendência Regional do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará, após ter sido autuado em flagrante por crime de homicídio. A informação foi dada nesta sexta-feira, 18, pela delegada Selma Nazaré dos Santos Sarquis, responsável pela lavratura do flagrante delito. No último dia 11, ele matou com uma corda e uma facada uma mulher até hoje desconhecida. A vítima foi encontrada pendurada pelo pescoço em uma corda e com um corte no lado direito do corpo pela esposa do acusado, Aldely Costa e Silva, por volta de 3h30 da madrugada, após ela chegar em casa do trabalho. 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vereadora aposta no crescimento econômico de Rurópolis



Ela nasceu no município de Rurópolis. Filha do casal José Paulo e Glauciene Genoíno, a jovem de 28 anos, Paula Genoíno, AGORA, a vereadora mais votada da cidade afirma que não tem medo de decepcionar ninguém, porque vai trabalhar pra se orgulhar mais ainda da confiança que lhe foi depositada. 

Texto: Gerciene Belo 
Cheia de sonhos para Rurópolis, Paula Genoíno, que ainda vai fazer 28 anos de idade, foi a vereadora mais votada cidade. Ao todo foram 602 votos. Votos estes que faz questão de afirmar que cada um deles foi uma confiança depositada nela e essa, talvez seja a única  e grande oportunidade de mostrar seu trabalho. E por isso, ira de todas as maneiras fazer por merecer tanta confiança, mostrando a que realmente veio.
Embora a tarefa de legislar seja inicialmente um pouco complicada pelo fato  do prefeito Pablo Genoíno ser seu irmão, ela afirma que é preciso separar as coisas “na prefeitura é ele que manda, na câmara eu sou a vereadora e em casa nos somos irmãos. São situações distintas, e é preciso não confundir embora que as vezes elas se misturem. Mas é preciso deixar claro, que o que for de beneficio pro povo eu vou estar cobrando dele ” dizendo que já fez até alguns requerimentos exigindo melhorias em alguns bairros.
Paula vereadora do PSDB
Perguntada sobra à administração passada, ela esquivou um pouco em falar do governo de Aparecido Silva, mas não se conteve em dizer  que ele deixou muito a desejar em questões de limpeza, assistência social, educação, em relação as necessidades mais prementes da população. “Na realidade não é nem preciso mais falar dele, porque o povo de Rurópolis viu o que ele fez. A população disse um basta pelo fato de ter sido um mau gestor e ponto final”, sintetiza.
Emprego – “É uma preocupação muito grande, a cidade é pequena e são poucos comerciantes e a maioria emprega a própria família, além de que maior empregador  ainda é a prefeitura, com um efetivo muito grande. A minha preocupação maior é com o s jovens que estão desempregados  é preciso se criar um projeto de incentivo pra esse setor. Não podemos mais deixar que os nossos jovens  terminem o ensino médio e tenham que ir embira da cidade. É preciso garantir cursos superiores, cursos profissionalizantes, investir no comércio e nas pequenas empresas, além de garantir o potencial das cooperativas, principalmente na agricultura que é grande potencial econômico do município. A partir daí, outros investimentos virão gerando o emprego e renda, diz a  “marinheira de primeira viagem” na politica, mas,  com muito bom senso.
Denuncias – Ao ser citado que o prefeito sofreu  algumas denuncias, ela disse que era suspeita pra falar, pelo fato de ser sua irmã. Mas é como irmã que o conhece ha tanto tempo e sabe que Pablo Genoino só tem um grande interesse na vida, que é melhorar a condição de vida do povo ruropolense e fazer um governo livre desses erros.  Mas adiantou que isso “não passam de perseguições dos perdedores que já começam a se mobilizar pra infernizar a vida daqueles que querem trabalhar direitinho”, finaliza.  Ela acredita que ele vai botar a Casa a ordem, lembrando as condições de calamidade que Pablo recebeu a prefeitura. E foi ainda enfática ao afirmar que como parlamentar estará sempre cobrando na Câmara a presença dos valores morais e éticos no governo. Os mesmo valores que foram aprendidos em família.
Expectativas – Em relação à expectativa sobre a bancada de vereadores eleita, ela espera de inicio um bom entendimento entre todos, visando o interesse coletivo e não individuais. Seu comportamento, ressaltou, será de defender os interesses da população sem se importar com oposição ou situação. “É preciso que todos trabalhem pelo povo. Afinal nós somos os empregados do povo e é pra eles que devemos trabalhar”.
Ela encerrou a entrevista chamando a atenção da população no sentido de que tenham um pouco mais de paciência, pois não está sendo nada fácil esse início de governo. A Casa estava totalmente bagunçada. Todo o comando do munícipio estava em total desordem. E com muitas dividas. Mas isso é só uma questão de tempo e tudo vai se ajeitar, pois a grande intenção é fazer o melhor pelo município, garantiu, sem medos dos obstáculos muito menos das perseguições e com muita fé no que virá.