quarta-feira, 26 de julho de 2017

Se essa onda pega: Mulher descobre traição e se vinga do marido cortando seu pênis

Na madrugada deste sábado, foi acionada a ambulância dos bombeiros no município de Bragança para atendimento ao rapaz de nome Elizeu castro de 32 anos.
Após descobrir que estava sendo traída a esposa amarrou seu companheiro na cama e iniciou uma seção de transa logo em seguida decepou o pênis do companheiro, o rapaz veio a desmaiar e foi transferido para a capital Belem já sem seu órgão fora do lugar. 
Casos de mulheres vingativas que cortam ou mutilam o órgão genital dos seus companheiros não são nenhuma novidade. Mas para o azar de um homem chinês de 32 anos chamado Fan Lung, a esposa resolveu inovar e cortar o pênis do marido não uma, mas duas vezes!
O que levaria a mulher a estar tão disposta a separar Fan de seu “ente querido”? Segundo Paul Cockerton do portal Mirror, o marido chinês teve a genial ideia de enviar um e-mail picante para a amante de 20 anos, acreditem, pelo celular da esposa. O mais impressionante é que Fan Lung simplesmente esqueceu de se desconectar da conta, que em seguida foi acessada pela esposa que viu a mensagem.
Talvez, por ser apenas um e-mail, a mulher se contentasse em cortar o pênis do marido uma vez só. Mas ao vasculhar a conta do companheiro, a esposa encontrou vários outros recados do mesmo tipo, o que a deixou extremamente furiosa. Foi então que ela pegou uma tesoura foi até o quarto em que o marido dormia e decepou o seu pênis.
Fan Lung procurou socorro e foi levado ao hospital, onde médicos conseguiram reimplantar o membro, mas ao que parece a mulher não gostou muito de ter o seu laborioso serviço desfeito, por isso ela foi até o hospital em que Fan se recuperava e cortou o pênis do marido novamente. Para garantir, atirou o órgão pela janela, que não foi mais encontrado.
O homem foi novamente submetido a uma cirurgia de emergência e está se recuperando. A esposa descontrolada recebeu tratamento e foi presa, já a amante permaneceu com Fan no hospital e declarou que pretende se casar com ele assim que puder. A jovem disse também que não se importa que o homem tenha perdido a fertilidade, pois ele já tem cinco filhos. Mas pode ser que o chinês tenha perdido uma coisinha a mais do que apenas a fertilidade.


Vereador é picado por cascavel e, com raiva, mata animal com mordida na cabeça

Um vereador do município de Juru, no Sertão paraibano, recebeu alta hospitalar após ser picado por uma cobra cascavel e matar o réptil com uma mordida na região da cabeça. O caso aconteceu com o vereador Álvaro Teixeira (PSB), de 36 anos. O animal não resistiu ao golpe e morreu.
Teixeira explicou que costuma ir diariamente a uma propriedade que possui a 5 quilômetros de Juru. Na quinta-feira, ele foi ao local sem bota para colher palma. Foi quando o animal deu o bote. Segundo o vereador, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento.
“Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto”, contou o vereador.
Após revidar a picada, o político pegou o animal morto e foi direto para o hospital da região. Segundo ele, a equipe do local só acreditou que ele tinha sido picado por uma cascavel quando visualizou de fato o animal morto.
Depois disso, ele foi transferido para um hospital de Campina Grande, onde ficou internado e chegou a tomar 15 soros. Nesta terça-feira, Álvaro Teixeira já está de volta a Juru, onde os moradores ficaram assustados com a notícia.
“Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, disse.
Sobre as atividades no campo, o vereador afirmou que só não retomou ainda por conta das recomendações médicas.

Jovem envolvido em acidente com vítima paga fiança e responderá em liberdade

O jovem Marcos Aldrin Silva de 23 anos estava preso na delegacia de polícia de Itaituba após se apresentar como condutor do veículo que, em acidente, tirou a vida de Luciene Souza na manhã desta quarta-feira (26). Segundo informações do delegado Beleza, por volta das 11:30 desta manhã o jovem pagou fiança de 02 salários mínimos e foi liberado e responderá processo em liberdade. Marcos fez exames para saber o teor de álcool no sangue, se comprovado que ultrapassou o limite máximo permitido para quem dirige ele responderá por homicídio no trânsito.

Fonte: Blog do Xarope com informações do Portal Giro

Divisão de Homicídios chega a Tucuruí para investigar a morte do prefeito Jones William

Prefeito foi assassinado a tiros na terça-feira (25). Enterro está previsto para ocorrer na quinta-feira (27).

Milhares de moradores foram até o ginásio poliesportivo se despedir do prefeito

Equipes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do Comando de Missões Especiais (COE) da Polícia Militar de Belém foram enviadas para Tucuruí, no sudeste do Pará, para reforçar a segurança e atuar nas buscas aos autores do assassinato do prefeito Jones William da Silva Galvão, de 42 anos. 

O corpo do gestor municipal está sendo velado no ginásio de esportes da cidade e o enterro será realizado na quinta-feira (27) no município.
De acordo com a polícia, no momento do crime o prefeito visitava obras de recapeamento da estrada de acesso ao aeroporto, em uma área conhecida como Ocupação Cristo Vive. Era por volta de 16h quando dois homens em uma moto passaram no local e dispararam contra o prefeito.
Segundo relatos recebidos pelo delegado Sandro Rivelino, titular da Superintendência da Polícia Civil de Tucuruí, foram vários tiros de pistola calibre ponto 40. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu e morreu. Um funcionário da prefeitura, que estava ao lado de Jones William foi atingido por um dos disparos de raspão, mas já recebeu atendimento no hospital e passa bem.
O crime assustou a população de Tucuruí. 

terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito Jones William do PMDB é executado brutalmente com vários tiros em Tucuruí

Um dos tiros foi na cabeça do prefeito
"Jones William vistoriava operação tapa buraco quando foi abordado por dois homens em uma moto, que atiraram contra ele, foi levado ao Hospital Regional não resistiu".
O prefeito de Tucuruí, Jones William (PMDB), após sofrer um atentado na tarde desta terça-feira (25), não resistiu e foi a óbito no Hospital Regional.
O jovem prefeito estava na estrada que liga a cidade ao aeroporto, vistoriando uma operação tapa buraco, quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes. Segundo informações foram quatros disparos, um atingindo a cabeça do prefeito.
Jones William foi eleito prefeito com 31268 votos, que representam 53.50% dos votos válidos. Tinha vários mandatos de vereador.
Ele era investigado pelo Ministério Público Federal, que havia pedido seu afastamento por improbidade administrativa. Segundo o MPF, Jones é suspeito de estar direcionando contratos e licitações para um empresário local.
O crime ocorreu por volta de 16h. populares que viram o crime, afirmaram que o ato foi brutal.
Ele ainda foi levado para o Hospital Regional, onde veio falecer.
Esse é o segundo prefeito assassinado covardemente, o primeiro foi Diego Alemão, de Breu Branco, município que faz divisa com Tucuruí.

Unama abre edital para concessão de Bolsas Sociais

A Faculdade da Amazônia (Unama), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, lançou edital do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas Sociais. As vagas estão disponibilizadas para todos os cursos, exceto para a graduação em Direito. Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (27).
O processo é referente ao segundo semestre de 2017. Um dos requisitos para concorrer é ter feito o ENEM nos últimos 5 anos, com obtenção de nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os candidatos devem entregar os documentos exigidos no edital diretamente na Unama, que fica localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho. O resultado dos estudantes selecionados será divulgado no dia 31 de julho.
De acordo com a diretora da Instituição, Deliana Santos, as bolsas de estudo 50% (cinquenta por cento), são direcionadas exclusivamente a candidatos ingressantes via nota ENEM e mediante requisitos socioeconômicos. “O nosso objetivo é expandir conhecimento através dessas bolsas sociais. Lembrando que são 4 vagas por curso, inclusive para Odontologia que foi recentemente aprovado pelo MEC ”, destaca.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 3523-5088.
Fonte: Divulgação/Ascom/Unama

Homem é morto a pauladas e facadas por 2 adolescentes em Santarém

“Segundo informações do delegado Herbert Farias, o Junior, os dois adolescentes teriam matado Josiney Tavares com várias pauladas e terçadas, próximo á praça do Livramento”. 

Até o momento, a Polícia ainda não prendeu os dois adolescentes que mataram com crueldade a pauladas e facadas na noite desta segunda-feira (24) o trabalhador Josinei Tavares de Lima, de 53 anos.
O fato teria sido premeditado, já que os dois adolescentes já tinham planejado o crime, após discursão acontecido momentos entre a vítima e os acusados no domingo passado no Bar Castanhola, na esquina da Curuá Una com Barão de São Nicolau. 
O corpo de Josiney foi encontrado pelo Samu na Avenida São Nicolau, no bairro do Livramento, próximo a Igreja Nossa Senhora do Livramento 
Blog do Xarope com informações RG 15/O Impacto

Josinei Tavares de Lima, de 53 anos foi morto a pauladas e facadas pelos adolescentes 



Aceitação popular: Prefeito de Mojui coloca seu nome a disposição do PSDB

“ Sou um soldado do PSDB, por isso nada se descarta, se for da vontade de Deus, porque não Jailson candidato a deputado estadual”. 
Jailson coloca seu nome a disposição do PSDB
Com essas palavras, o gestor mojuiesse respondeu a uma serie de indagações feitas nos bastidores da política do município de Mojui dos Campos, sob a possibilidade de sua candidatura a deputado estadual pelo PSDB, no pleito de 2018.
Com uma aceitação considerada boa, hoje o nome de Jailson Alves é sem dúvida uma das opções do partido na região Oeste do Pará.
Jailson teria todas as possibilidades de eleição, já que além de Mojui dos Campos, também contaria com votos de Santarém, onde foi vereador. E outros municípios da região, como Belterra, e Itaituba por onde fez muitas amizades, e chegou a ser gerente de banco e jogador de futebol.
No momento, o partido tem como opção na região, o ex-prefeito de Santarém, Alexandre Von, que perdeu as eleições para o atual prefeito Nélio Aguiar.
Jailson foi eleito com 68%, e reeleito com 56%. Este último pleito contando com 4 candidatos, fato considerado inédito pelas estatísticas.   
Prefeito Jailson com Xaropinho do Povo e o advogado Raimundo de Lima Moura, o popular Rai-Fran

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Jogadores do São Francisco se despede após fracasso no Parazão e 4º divisão do Brasileirão

         Jogadores com o presidente do time momentos antes de embarcarem  
Os jogadores que fizeram parte do elenco do São Francisco no campeonato paraense de 2017 e do Brasileirão da quarta divisão, após o fiasco da equipe que inclusive rebaixou o time para a segunda divisão do parazão, deixaram Santarém nesta segunda-feira.
A informação foi dada nas páginas de face book por assessores que fazia a cobertura da equipe nessas duas competições.
Os leitores não pouparam críticas na postagem, com uns até de forma satírica, como por exemplo “ Já vão tarde”, “ Tem que voltar de canoa”, “Ainda dão moral para esses caras”.
Ainda estão por viajar apenas Fideles, Balotelli e Lenno.
O time agora vai ter que lutar para voltar à elite do parazão em 2018.



Após críticas, estátua de Beyoncé é retocada em museu de NY

Estátua foi inaugurada no começo deste mês, no museu Madame Tussauds de Nova York. Peça foi comparada com Mariah Carey e Lindsay Lohan
No começo deste mês, o museu Madame Tussauds de Nova York, Estados Unidos, inaugurou uma nova estátua de Beyoncé. Os fãs da cantora, porém, não acharam a homenagem tão condizente com a realidade: nas redes sociais, internautas apontaram que a estátua tinha a pele muito mais clara que a pele real de Beyoncé.

Medico peruano que saiu de Altamira com destino ao Ceará se envolveu em grave acidente na BR-316

Na tarde de ontem (23), ocorreu um acidente grave na BR-316 deixando uma pessoa morta e vários feridos. A tia do médico morreu na hora
O médico peruano Humberto Gustavo Navea Torres e familiares seguiam para Fortaleza. Eles residiam no Pará e se envolveram em um acidente grave no povoado Piratininga, entre as cidades de Bacabal e Alto Alegre. Testemunhas relataram que o peruano, que conduzia uma caminhonete Hilux, teria perdido o controle do veículo e batido na lateral de uma caçamba que estava vindo de Santa Luzia do Tide, carregada de asfalto. 
Com o impacto, a caçamba chegou a tombar, e a Hilux capotou por várias vezes, parando do outro lado da pista. As informações são de que a família estaria vindo de Altamira do Pará, com destino ao Ceará. Equipes do Corpo de Bombeiros de Bacabal, uma guarnição do destacamento da Polícia Militar da cidade de Alto Alegre do Maranhão, COSAR, e uma ambulância do SAMU de Bacabal estiveram no local, auxiliando e prestando os primeiros socorros às vítimas. 

PRF faz apreensão de drogas no interior do ônibus Ouro e Prata em Santarém



Mais uma vez a Policia Rodoviária Federal (PRF) de Santarém aprendeu uma quantidade de entorpecentes que estava dentro de um ônibus que vinha da região da BR 230 Rodovia Transamazônica. 
A informação é do Delegado Tiago Rabelo da Policia Civil dada ao repórter Elias Junior. 

Antaq realizará ação do projeto de coleta seletiva nas embarcações de passageiros da região Amazônica

Entre os dias 27 e 29 de julho, a ANTAQ, em parceria com a Companhia Docas do Pará (CDP), realizará a primeira ação do “Projeto de Coleta Seletiva nas Embarcações de Passageiros da Navegação Interior na Região Amazônica, em Santarém, no oeste do Pará. O objetivo é reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos.
“A intenção da ANTAQ é contribuir para a conscientização da população, é dar o exemplo. É fundamental que os resíduos sejam descartados adequadamente, impedindo a propagação de doenças e mau cheiro, além desse lixo ser matéria para reciclagem. Essa melhoria no descarte de resíduos vem com ações práticas e rotineiras como essa que a Agência está realizando em Santarém”, destacou o diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski.

domingo, 23 de julho de 2017

Artista paraense nua no Ver-o-peso chama atenção da crítica mundial

Em uma tarde de domingo no mercado Ver-O-Peso, em Belém do Pará, uma mulher montou uma mesa, forrou com uma toalha branca de rendas, despiu-se por completo, deitou-se e colocou carne crua em cima do corpo. Passou a tarde inteira ali, imóvel. Ao redor, urubus, atraídos pela carne, e olhares curiosos. Hoje, esta performance da artista Berna Reale, denominada Quando todos calam, é uma referência quando se fala dos seus trabalhos na arte. Fora dela, Berna é perita criminal da Polícia de Belém, onde vive.
Suas duas funções – artista e perita — são simbióticas. Formada em Educação Artística, Berna trabalhou por mais de 20 anos em uma fundação cultural em Belém, onde fazia produção de exposições e criava suas obras, baseadas em fotografias e instalações. Ali, recebeu um convite do curador Paulo Herkenhoff para pensar em um trabalho dentro do mercado de carnes da capital paraense. “Passei oito meses dentro do departamento de necrópsia da polícia fotografando vísceras humanas e cadáveres”, conta ela.
Durante esse tempo, foi aberto concurso para a academia de polícia. As fotos das vísceras humanas foram expostas no mercado e Berna virou perita. “Precisava ganhar mais dinheiro”, diz Berna Reale, às vésperas da abertura da exposição Vão, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, que fica em cartaz entre os dias 15 de julho e 28 de agosto.
Apesar disso, Berna reconhece que nunca lhe atiraram tomates. Pelo contrário. “Quando eu fui para o Ver-O-Peso [com a obra Quando todos calam, mencionada no início desta reportagem], eu pensei ‘putz, um monte de homem, e eu nua ali’. Eu não tenho um corpo escultural, eu não era mais nova, eu tinha 46 anos na época, o que eu vou ouvir com aqueles caras passando ali?”, disse. “Mas pelo contrário, a gentileza, o tratamento, foram impressionantes. E eu fiquei impressionada com a elegância”.
Bacana News

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

Algumas pessoas fazem certa confusão diante deste versículo, achando que para sermos salvos precisamos estar fazendo alguma coisa, ou seja, seria como uma reciprocidade pelo fato de estarmos praticando boas ações.

O que precisamos entender de uma forma muito clara é que ninguém será salvo como um pagamento pelas suas obras.
Outra coisa muito importante é que determinadas pessoas simplesmente dizem ter fé, porém ao olharmos para as suas vidas, chegamos à conclusão que nada mudou, ou seja, não se tornaram uma nova criatura e como alguém pode dizer isso se os seus comportamentos estão nos mostrando algo totalmente diferente.
Onde estamos querendo chegar? Estamos querendo dizer que a fé verdadeira transforma as nossas vidas, fazendo com que as nossas atitudes sejam completamente diferentes da vida que tínhamos antes e, sendo assim, uma vez que fomos totalmente transformados as boas obras serão uma consequência natural dessa nova criatura.
Raabe era uma prostituta que vivia em Jericó, uma cidade que foi conquistada pelo povo de Israel e ela ajudou aos espias que foram até aquela cidade com a finalidade de observá-la.
Porém, o motivo principal para essa atitude foi a sua fé nos planos que Deus, que lhe deu a coragem necessária para esconder aqueles homens e os ajudar a fugir, ou seja, a sua fé inabalável provocou uma grande obra. Por consequência ela e toda a sua família foram salvos quando a cidade foi tomada e destruída.
O que está muito claro é que se não trazermos dentro de nós a verdadeira fé, que implica em um envolvimento completo com Deus, com certeza, não conseguiremos produzir boas obras e o nosso serviço, de forma isolada, não conseguirá substituir o compromisso que Deus exige de nós.

Mulher é executada por motoqueiros em Itaituba

No início da manhã deste domingo, 23 de Julho, por vota das 05hs30min, uma mulher identificada por: Francilene Farias Batista, de 35 anos, alcunha “Lene”, foi assassinada com cerda de 4 a 5 tiros. 
O crime aconteceu na 16ª Rua com a Travessa 13 de Maio, em ponto supostamente de comercialização de droga.
Segundo relatos, a mulher estava desde cedo no local. Informações que estão sendo levantadas pela Policia Civil, é de que “Lene” sempre estava naquela área comercializando droga, o local já é conhecido da polícia. Informações de pessoas que estavam no local, dão conta que, que dois elementos em uma moto Fan de cor vermelha chegaram ao local, onde “Lene” estava, o carona armado de um revolver teria dito: “Bora ver se eu não vou tomar esse teu ponto”, e em seguida efetuou os disparos. “Lene” morreu na hora. Ainda segundo testemunhas, o carona executor era baixo, gordo e cabelos loiros.
A polícia civil informou que a área é considerada perigosa e seria ponto de venda de entorpecente. A linha mais provável para o homicídio é envolvimento com o tráfico de droga na área. Policiais civis e militares estão à procura dos assassinos que poderão ser presos a qualquer momento.

FONTE: JUNIOR RIBEIRO E IPC ANDERSON

sábado, 8 de julho de 2017

Em sabatina da ABOP, médicos explicam porque são contra a terceirização da Saúde


Os médicos Junio Azevedo e Everaldo Martins, além da sindicalista Maria Inês Dolzanis, participaram de uma sabatina promovida pela Abop (Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará), sobre a terceirização dos serviços de Saúde em Santarém. A entrevista foi realizada ontem de manhã, 7, no Barrudada Tropical Hotel. Projeto de lei do Executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores no mês passado, prevê a gestão do HMS (Hospital Municipal de Santarém) e da UPA 24h por uma OS (Organização Social).
Blogueiros presentes na sabatina e os três representantes do NÃO TERCEIRIZAÇÃO
3 empresas já sinalizaram interesse em participar desse serviço, cuja previsão é de iniciar em 60 dias. Junio Azevedo, presidente do CMS (Conselho Municipal de Saúde), Everaldo Martins, ex-secretário de Saúde de Santarém e Belém, e Inês Dolzanis, conselheira do CMS, são contra a gestão da Saúde pública por OS.

Prefeituras recebem do Ministério da Integração caminhões papa-lixo e cheques para os municípios afetados pelas cheia deste ano

A praça Barão de Santarém, mais conhecida como Praça de São Sebastião, na manhã do dia 8 de julho, sábado, foi palco de uma cerimônia de entrega de caminhões coletores e compactadores de lixo que passam a fazer parte da frota dos municípios do Oeste Paraense. A cerimônia de entrega no anfiteatro Joaquim Toscano, teve a presença de deputados estaduais e federais, dos prefeitos da região Oeste do Pará, do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, vereadores, e demais autoridades civis e militares, assim como a população que foi prestigiar o evento.
A iniciativa do governo federal em conjunto com a bancada federal do Pará no Congresso Nacional, visa o aumento da qualidade de vida da população. No total, são 24 caminhões distribuídos aos seguintes municípios: Alenquer (02 caçambas), Aveiro (02 caçambas), Faro (01 caçambas), Gurupá (02 caçambas), Itaituba (08 caçambas), Juruti (02 caçambas), Medicilândia (01 caçambas), Mojuí dos Campos (02 caçambas), Óbidos (02 caçambas), Oriximiná (02 caçambas), Placas (01 caçambas), Porto de Moz (01 caçambas), Prainha (01 caçambas), Rurópolis (02 caçambas), Uruará (01 caçambas) e Santarém (02 caçambas).
Prefeito jailson com vereadores do Mojui
No total, 107 caminhões de lixo serão entregues a cidades paraenses. Já foram distribuídos também 46 caminhões-caçamba para 41 municípios e mais 14 lanchas que serão doadas em breve, como parte do mesmo esforço.
Entrega de cheques
O ministro da Integração Nacional, na ocasião, liberou o repasse de mais R$ 1,3 milhão para a aquisição de kits de assistência emergencial para os municípios do oeste paraense. Eles irão atender famílias afetadas pelas inundações nos municípios de Oriximiná, Rurópolis, Belterra, Alenquer, Prainha, Óbidos e Monte Alegre.
O prefeito Juraci Estevam de Sousa, de Alenquer, recebeu das mãos do ministro Helder Barablho, cheque no valor de R$ 91.904,00. O vereador Braga do Povo, representando o prefeito Macedo, do município de Belterra, recebeu o cheque no valor de R$ 145.921,50.
Braga do Povo recebeu 150 mil reais entregue para Belterra
O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, recebeu o cheque no valor de 62.703,70 das mãos do Ministro Helder Barbalho. O prefeito Francisco José Alfaia de Barros, do município de Óbidos, recebeu o cheque no valor de R$ 66.466,66. O ministro Helder também entregou para a prefeitura de Prainha, representada pelo prefeito Davi Xavier de Moraes, o cheque no valor de R$ 67.565,50. Do município de São Félix do Xingu, a senhora Minervina Maria de Barros Ailva, recebeu o valor de R$ 106.421,22 das mãos do Ministro Helder Barbalho. Já o município de Rurópolis, o prefeito Joselino Padilha recebeu o cheque no valor de R$ 239.921,50.
Após a entrega dos cheques, o prefeito Antônio Adelino Tavares (Ludugero), do município de Oriximiná, falou agradeceu em nome dos demais prefeitos.
Em breve serão entregues mais 55 caminhões de lixo e 14 lanchas. Os equipamentos proporcionarão serviços com maior qualidade em relação aos quesitos de limpeza urbana, obras e no transporte de produtos agrícolas. É a primeira vez que as emendas paraenses são investidas na distribuição deste tipo de maquinários. No total, os 164 equipamentos disponibilizados beneficiarão 96 municípios de nosso estado, com a finalidade de beneficiar milhares de pessoas. Ao final da ação, estima-se que aproximadamente 5 milhões de pessoas sejam alcançadas, representando mais de 50% do total de habitantes no Estado do Pará. As emendas de bancada visam atender necessidades mais urgentes de cada estado, tendo como objetivo a execução de obras e serviços de caráter estruturantes.
É a primeira vez na história da política paraense que um ministro do governo Federal tenha trazido tantos recursos e tantos benefícios ao Estado, e principalmente à região Oeste do Pará, que há muito estava desassistida e sofria com a falta de atenção. Helder Barbalho prometeu que ainda este ano voltará à região trazendo diversos outros benefícios e recursos, todos eles através de emendas da bancada paraense. “Sei que posso fazer muito mais pela nossa população. Para mim, o sinônimo de política é trabalho e não poderia ser diferente com a região Oeste do Pará, que tem tratado com muito carinho a mim e à minha família. O Pará tem que ser tratado como um todo e os municípios da região Oeste não podem ficar em segundo plano, de forma alguma.” finalizou o Ministro Helder Barbalho.
Blog do Xarope via Jornal Oeste do Pará

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Festa da Integração Nordestina leva milhares de pessoas em Mojui dos Campos

“A PM acredita que cerca de 13 mil pessoas compareceram para prestigiar a primeira noite da festa” 
A alegria tomou conta na primeira noite da IX Festa da Integração nesta quinta-feira, 06 na cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.
Desde a cavalgada que ganhou as ruas da cidade com mais de 150 cavalos e cavaleiros, desfilando e homenageando a tradição cearense dos vaqueiros.
De acordo com o Vice Prefeito e Secretário de Educação Juvenal Arruda foi impressionante a participação de cavaleiros até dos municípios vizinhos de Santarém, Belterra e Rurópolis.
Logo após a chegada os participantes concorreram a brindes.
As atrações começaram a se apresentar chamando atenção e aplausos do público, principalmente as danças que foram apresentadas por estudantes das escolas do município.
Nossa reportagem conversou com o prefeito Jailson Alves que destacou os ganhos para a população com a realização da Festa.
De acordo com o prefeito além de valorizar a cultura nordestina o evento ainda proporciona as comunidades espaço para exporem suas produções.
Prefeito Jailson presente na Festa
“A população ganha com a Festa da Integração, pois junto com o evento estamos entregando também a recuperação da PAs 445 e Santarém Jabuti, a continuidade nos trabalhos de reforma do Hospital, caçamba e papa lixo do governo federal, pavimentação no centro da cidade e apoio a agricultura familiar com outros bons projetos”, disse o Prefeito.
Além de danças, a primeira noite de Festa foi regada de shows de música gospel e católica e das atrações banda Jorginho e Segunda Via e o astro pop do Brega paraense Vanderlei Andrade.
O vereador de segundo mandato Everaldo Camilo destacou a reportagem a importância da festa para a população do município. “Tive a sensibilidade de propor na Câmara a instalação do dia do nordestino em Mojuí dos Campos e a obrigatoriedade da Festa da Integração Nordestina para a valorização desse e povo e dessa cultura que muito contribui para a existência de nosso município”, disse o parlamentar.
As barracas das comunidades, o restaurante principal e o Museu também foram pontos de muita visitação.
De acordo com o prefeito Jailson Alves 07 mil pessoas passaram no Campo Nogueirão, já a Polícia Militar contatada pela reportagem nos informou através do comandante do Destacamento Sargento Trício, que pelo menos 13 mil pessoas estiveram na primeira noite de festa.
Por Eduardo Enrique

Pinceladas com o Wlad

Na manhã desta sexta-feira, tive por alguns minutos batendo um papo bem aberto com o deputado Federal Wladimir Costa, o Wlad do Povão.
Claro que no conteúdo das entrelinhas não poderia faltar o principal prato, os bastidores da política no Pará, e na região Oeste do Pará e Xingu.

Nas pinceladas, o deputado não deixou de tocar no bom momento político que seu partido, o Solidariedade vem tendo no Pará, fez até algumas confidências; entre elas o real motivo de sua saída do PMDB de Jader e Helder Barbalho, assim como a sua fidelidade ao governador Simão Jatene. E chegou a garantir, que Simão Jatene é candidato a Senador da República, e que Márcio Miranda (DEM), é quem vai encabeçar a candidatura ao governo do Estado. No final, deixou bem claro, “ Não vai ser nada fácil, como muita gente está pensando’ o bicho vai pegar”.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Abop sabatina contrários a terceirização da Upa e HMS em Santarém

Replica da OS
Nessa Sexta-Feira, a ABOP-Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, vai ouvir o outro lado da moeda, o estilo de replica que coloca em discussão sobre o novo modelo de gestão da Saúde da UPA e HMS em Santarém.
A sabatina(coletiva) vai começar a partir das 9 horas da manhã no Hotel barrudada. Vai ser ouvido os médicos contrário a  ideia de terceirização Junior Azevedo, Everaldo Martins e Maria Inês Douzanes do Conselho Municipal de Saúde.
Na primeira sabatina a ABOP ouviu o prefeito Nélio Aguiar e o Secretário de Saúde Edson Filho.
Em pauta, a proposta do Poder Executivo em entregar os serviços de saúde pública, que são de responsabilidades do município, para uma Organização Social (OS).
Os questionamentos vão ser transmitido ao vivo pelo face book.

Na surdina, PSDB monta dobradinha para eleições de 2018 em Santarém

Saindo do forno
Nesta Quinta-Feira, o PSDB em Santarém, após reunião de bastidores, bateu o martelo na dobradinha que vai representar os tucanos na região Oeste do Pará, ao cargo de deputado Estadual e Federal.
Por consenso, os tucanos fecharam acordo. Apontando o ex-prefeito Alexandre Von para ser o representante do partido a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado e o vereador Ney Santana, concorrendo uma cadeira ao cargo de deputado federal.

A informação foi repassada a redação do Blog do Xarope e do Site Pará Agora, com exclusividade, e deve causar um reboliço nas estratégias do cenário político de Santarém e região.

Juizado Vilmar Durval revoga prisão do advogado Osmando Figueiredo

Lay Castro pivô da prisão do advogado
O juiz Vilmar Durval Macedo Junior, do Juizado de Violência Doméstica Familiar, revogou a prisão do advogado José Osmando Figueiredo, referente às medidas protetivas. O alvará de soltura já está sendo expedido. O advogado não poderia permanecer a uma distância inferior a 100 metros da ex-mulher Elayne Castro, por isso foi preso no dia 28 de junho.
Porém, o advogado continua preso nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros, devido ao outro processo de tentativa de homicídio. O advogado é suspeito de desferir golpes de faca em Lazaro Gilson, de 43 anos. O crime aconteceu em Santarém, no dia 24 de junho. O processo corre em segredo de justiça.
O suspeito, desceu de um carro e "atacou" a vítima com spray de pimenta. Depois, pegou a faca e atentou contra a vida de Lázaro, que se defendeu colocando o braço na frente do abdômem.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Petição pede a cassação do CMR de Álvaro Magalhães acusado por pedofilia em Santarém

Ultrapassou a casa dos 200 as assinaturas online que pedem a cassação do registro de médico junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina) de Álvaro Magalhães Cardoso.
O clínico geral preso em Santarém é acusado de pedofilia e estupro. A petição foi colocada já foi colocada no ar. O número do médico no conselho é 12788. 
Nesse momento, o médico acusado ainda está apto a exercer a profissão, conforme pesquisa no site do Conselho Federal de Medicina, onde qualquer pessoa pode fazer a consulta. Ele é formado em medicina pela Uepa (Universidade do Estado do Pará), campus de Santarém. Foi diplomado no final de 2015. Ou seja, está a poucos anos exercendo o cargo.

Jader Barbalho, pai de Helder Barbalho na mira de Sérgio Moro

O Senador paraense Jader Barbalho é pai do Ministro Helder Barbalho e ex-marido das deputadas Elcione Barbalho e Simone Morgado.
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) negou ter participado de indicação dos diretores Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa para a Petrobras em depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta quinta-feira. O parlamentar depôs, por meio de videoconferência, na condição de testemunha de defesa do lobista Jorge Luz e seu filho, Bruno, réus no âmbito da Operação Lava- 
— Nunca indiquei ninguém nem para a portaria da Petrobras — disse 
De acordo com o senador, ele desconhecia a importância política dos postos de dirigentes da Petrobras e jamais participou de reunião da bancada para definição de quem seria o representante do partido no cargo. 
— Confesso ao senhor que desconhecia o poder desses dirigentes da Petrobras. Só vim tomar conhecimento em um episodio pitoresco em que o então presidente da Câmara, Severino Cavalcante, disse que estava interessado em indicar um diretor para Petrobras para aquela área que furava poço. Foi aí que tomei conhecimento que havia interesse em relação ao cargo de dirigente da Petrobras — afirmou. 

Severino Cavalcante foi presidente da Câmara por cerca de seis meses em 2005. 
De acordo com Jader Barbalho, ele conheceu Jorge Luz no início de 1983, quando era governador do Pará pela pela primeira vez. Naquele período, Luz prestaria serviços de consultoria para a companhia de saneamento do estado, a Cosampa. Depois disso, a relação deles depois foi meramente social e Luz nunca lhe pediu qualquer ajuda em assuntos relacionados à Petrobras. 

Ainda de acordo com o senador, ele foi apresentado a Paulo Roberto Costa em um jantar na casa de Renan Calheiros, que a época era presidente do Senado, mas não soube precisar a data desse encontro. Na ocasião, ambos conversaram sobre o biodiesel, no qual a Petrobras estaria interessada em investir. Segundo Barbalho, seu interesse era fomentar o plantio do dendê por meio de empréstimos no estado do Pará. No mesmo jantar, Barbalho conheceu também Nestor Cerveró, mas disse não se lembrar do que teria conversado com ele. 
Negou ainda conhecer Fernando Soares, o Fernando Baiano, considerado um operador do PMDB na Petrobras, e disse que soube dele por meio da imprensa. 
— Nunca tinha ouvido falar da existência desse senhor, e me considero um político bem informado.
O Senador paraense Jader Barbalho é pai do Ministro Helder Barbalho e ex-marido das deputadas Elcione Barbalho e Simone Morgado.