domingo, 26 de novembro de 2017

Justiça prorroga prisão temporária de mulheres investigadas no caso de diplomas falsos na Semed em Santarém

As prisões encerrariam neste sábado (25) mas foram prorrogadas a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público por mais cinco dias. 
O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Santarém, Rômulo Nogueira de Brito, decidiu prorrogar por mais cinco dias, a prisão temporária das 3 ex-servidoras da secretaria Municipal de Educação (Semed): Sandra Eli Campos de Sousa, Salma Campos Teixeira e Andrea Almeida de Vasconcelos, presas no dia 21 de novembro, na Operação "Apate", deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público. 
A decisão judicial atende pedido formalizado pelo delegado José Kleidson de Castro em conjunto com o Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial, Execuções Penais, Pena e Medidas Alternativas. 
Na representação à Justiça, o delegado Castro justificou o pedido de prorrogação das prisões que “há a necessidade no caso em questão de colher outros elementos de informação, o que só será possível com a apreensão das investigadas, tendo em vista que as mesmas estão a interferir no procedimento investigatório o que demonstra o ânimo de atravancar a elucidação do crime”. 
Nos autos, o delegado relatou que há muitas contradições entre os depoimentos das acusadas havendo necessidade de acareações entre elas para saber quem está falando a verdade. 
O juiz Rômulo de Brito considerou que os fatos relatos pelo delegado, são em tese, gravíssimos, com divisão de tarefas e ações que precisam de esclarecimento, por isso decidiu pela prorrogação da prisão das denunciadas por mais cinco dias, atendendo os requisitos do art. 2º da Lei 7.960/1989.
Blog do Xarope com informações do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.