sábado, 12 de dezembro de 2020

Clube do Remo empata com Londrina fora de casa e traz um pontinho na bagagem


O Remo arrancou um pontinho fora de casa, na tarde deste sábado (12), empatando com o Londrina do Paraná em 0 a 0, no estádio do Café, em Londrina, na abertura do quadrangular de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Com o empate, o Remo é o segundo colocado provisório do grupo D da Série C, ficando atrás do Londrina, que também está provisoriamente em primeiro por outro critério de desempate.
Essa primeira rodada do quadrangular termina neste domingo (13), com o jogo entre Paysandu e Ypiranga do Rio Grande do Sul, no Mangueirão, às 18 horas.
O jogo começou bem disputado no meio de campo, com as duas equipes mostrando disposição em campo e brigando por cada jogada. Já aos 7 minutos, o lateral direito do Remo, Ricardo Luz, levou cartão amarelo.
Logo na jogada seguinte, quase o Londrina abre o placar, mas o atacante do Tubarão chutou fraco e Vinícius defendeu. Foi a segunda chegada do time paranaense em poucos minutos.
O Tubarão, melhor mandante da Série C, dominou a maior parte das ações, enquanto o Remo se defendia e só ia na certa para o ataque até os 18 minutos.
Aos 19, o Remo melhorou em campo e chegou à linha de fundo do adversário, com Ricardo Luz e conseguiu um escanteio pelo lado direito do ataque. Na cobrança, a zaga paranaense cortou.
Aos 24, Felipe Gedoz recebeu uma bola fora da grande área do Londrina, limpou e mandou uma bomba que iria certeira para o gol, mas o zagueiro tirou com o ombro na hora certa.
Aos 29, em chegada perigosa do Londrina, o avançado Douglas Santos fez o cruzamento na área e Matheus Bianchi emendou de primeira, mas Mimica salvou o Remo.
Aos 35, Adenilson mandou um torpedo de fora da área, que explodiu nas mãos de Vinícius e logo depois o Tubarão perdeu o gol certo, quando o zagueiro Marcondes, na cara do goleiro remista, que fechou o ângulo, chutou na trave.

Minutos depois, o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim desmarcou um gol do Remo, porque a bandeirinha Brígida Ferreira (AL) viu impedimento no ataque. Aos 48, o juiz marcou uma falta perigosíssima na entrada na grande área para o Leão. Felipe Gedoz bateu de novo em cima da barreira. O árbitro encerrou o primeiro tempo.
As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. Uma bobeira do Remo na saída de bola, aos 8 minutos, quase termina em gol, porém, Adenilson chutou para fora, raspando a trave. Que perigo passou o Remo.

Aos 12 minutos, o técnico Alemão botou Samuel Gomes no lugar de Igor Paixão para organizar o meio, no Londrina. Um minuto depois, Paulo Bonamigo trocou Júlio Rusch por Charles no meio de campo do Leão.

O Remo ganhou uma falta perigosa em Gedoz, aos 16 minutos. Tcharles bateu em cima da barreira. Mais dois atletas saíram no ataque do Londrina. Entrou Júnior Pirambú e saiu Carlos Henrique. Também entrou Celsinho e saiu Douglas Santos.
No Remo, o lateral esquerdo Marlon saiu contundido e deu lugar a Dudu Mandai aos 25 minutos. Dudu já entrou com cartão amarelo, que levou quando estava no aquecimento. Gustavo Ermel entrou na vaga de Tcharlles. E Gedoz cedeu o lugar para Carlos Alberto no ataque remista.
Aos 34, o ataque do Tubarão chegou perigosamente, com Gedeilson, que cruzou rasteiro para a área azulina, mas Júnior Pirambú não chegou a tempo. O jogo prosseguiu sem maiores lances de perigo até o final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.