sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

EX - DIRETOR DA PRF SILVANEI VASQUES É PRESO NO PARAGUAI , SEGUNDO A PF

POLÍTICA – O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar em um voo com destino a El Salvador, segundo a Polícia Federal (PF). 
As informações são de @sadiandreia e Henrique Coelho.
Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina (SC), deixou o Brasil sem autorização judicial e seguiu para o Paraguai. Assim que o rompimento do equipamento foi identificado, foram disparados alertas nas fronteiras e acionada a adidância brasileira no país vizinho.

DEPRESSÃO E TRANSTORNO DE ANSIEDADE : PESQUISA NACIONAL REVELA IMPACTO NA SAÚDE MENTAL DE POLICIAIS PENAIS DO ACRE

Um levantamento nacional sobre a saúde física e mental dos servidores do sistema penitenciário brasileiro acendeu um alerta para as condições de trabalho da categoria e trouxe um recorte importante do Acre, onde cerca de 200 policiais penais participaram da pesquisa, respondendo aos questionários aplicados entre 2022 e 2024. 
O estudo aponta que 10,7% dos profissionais no país já receberam diagnóstico de depressão.
Os dados fazem parte da pesquisa “Cenários da Saúde Física e Mental dos Servidores do Sistema Penitenciário Brasileiro”, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

PREFEITO , VICE - PREFEITA E TODOS OS 11 VEREADORES SÃO PRESOS POR CORRUPÇÃO ; DESVIO PASSA DE R$ 56 MILHÕES

No Maranhão, a Justiça mandou prender o prefeito, a vice e todos os 11 vereadores de uma cidade por corrupção.
O Grupo de Ação Especial de Combate às Organizações Criminosas e a Polícia Militar prenderam 14 pessoas desde segunda-feira em Turilândia, no interior do Maranhão, e em São Luís.
Entre os presos estavam seis vereadores do município, a atual vice-prefeita, Tânia Mendes, e um neurocirurgião acusado de atuar como agiota e emprestar dinheiro ao prefeito.

IPVA DAS MOTOS ATÉ 200 CILINDRADAS : DEPUTADO TORRINHO TORRES (MDB) ESCLARECE DÚVIDAS

Torrinho Torres (MDB) explica a origem do projeto que perdoa débitos e garante isenção do imposto a partir de 2026 no Pará
Deputado Torrinho Torres (MDB)
O Deputado Torrinho Torres (MDB) se manifestou para esclarecer dúvidas que surgiram após o anúncio de uma importante medida voltada aos motociclistas do Pará. 
A partir de 2026, o IPVA das motos de até 200 cilindradas estará quitado para quem possui apenas uma motocicleta registrada em seu nome — uma notícia que trouxe alívio para milhares de trabalhadores que dependem da moto para garantir o sustento.
Apesar da repercussão positiva, muitos questionamentos passaram a aparecer nos comentários das redes sociais. 

POLICLÍNICA METROPOLITANA É REFERÊNCIA EM DIAGNÓSTICO RÁPIDO E CUIDADO INTEGRAL NO SUS

Unidade reúne 26 especialidades médicas, atendimento multiprofissional e exames de baixa a alta complexidade no único lugar
Em Belém, a Policlínica Metropolitana agenda consultas pela Central de Relacionamento (91 98521-5110) ou e-mail
Quem entra pela primeira vez na Policlínica Metropolitana, em Belém, costuma repetir o mesmo comentário: “aqui, o cuidado é diferente”. 
Localizada no coração da capital paraense, Belém, a unidade do Governo do Pará, se destaca pelo atendimento resolutivo, pela agilidade no diagnóstico e pela integração entre equipes especializadas.
Em 2025, esse conjunto de fatores atraiu milhares de usuários em busca de acompanhamento qualificado pelo SUS. 
Foi o caso da dona de casa Rosa Trindade, 52 anos. 
Ela encontrou na unidade um atendimento que surpreendeu pela eficiência.

PROGRAMAS 'POR TODAS ELAS ' E 'POR TODOA ELES ' AMPLIAM REDE DE PROTEÇÃO E SAÚDE NO PARÁ

Iniciativas do Estado garantem acesso a direitos essenciais, como emissão de documentos, consultas com especialistas e orientação jurídica
Vice-governadora Hana Ghassan em uma das programações gratuitas oferecidas à população
O compromisso do Governo do Pará com políticas voltadas à garantia de saúde, cidadania, assistência social e promoção de direitos, principalmente para os mais vulneráveis, foi fortalecido em 2025 pelos programas "Por Todas Elas" e "Por Todos Eles". 
Na Região Metropolitana de Belém e em municípios do interior, os dois programas levaram a milhares de pessoas atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, acolhimento e orientação jurídica.