segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Deputado do MDB cobra mais projetos para o Hospital Regional de Santarém

Resultado de imagem para hospital regional de santaremParlamentar quer que HRBA passe a realizar 20 cirurgias cardíacas por mês
O deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) esteve reunido na semana passada, em Belém-Pa, com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Alberto Beltrame; médicos, anestesista (Dr. Farias e Dr. Renê); e cardiologista. A reunião visa projetos de melhorias no atendimento de cirurgias no Hospital Regional de Santarém.
“Hoje, fazem em média 6 cirurgias cardíacas por mês, queremos no mínimo 20 cirurgias, adultos e pediátrica. Pleiteamos, também, proposta de ampliação ao atendimento na traumatologia , que atualmente está com acúmulos absurdos ao longo desses anos, com cerca de 4.000 pessoas na fila”, disse Eraldo Pimenta.
O Deputado Estadual informou, que com apenas 11 meses, o governador Hélder Barbalho já melhorou muito a saúde do Estado. “Os problemas foram esses anos todos de descaso dos governos passados, criando assim, uma demanda reprimida de mais de 4.000 pessoas na fila de espera de traumatologia em nossa região. Isso mesmo, mais de quatro mil pessoas na fila, ocasionando assim, problemas sérios com pacientes , que ficam com essa demora, na maioria das vezes ´sequelados`”, alertou Eraldo.
O parlamentar informou que o renomado ortopedista Dr. Eron Ferreira (Hospital João XXIII), junto com profissionais de toda região (Altamira, Santarém, Itaituba) como Dr. Leonardo, Dr. Fabiano, etc, propõem e querem juntos, solucionarem essa delicada situação.
“No primeiro semestre do próximo ano já irá funcionar o tão sonhado e esperado Hospital Regional de Itaituba, com mais de 200 leitos, maior que o de Altamira, ajudando assim a “desafogar”, essa demanda. Mas, mesmo assim, não atenderá a contento. Queremos mais, ...merecemos mais ... Sudoeste, Oeste, BR-230 e BR-163 precisam e merecem mais. A região há muito tempo fora esquecida. É chegada a hora de novos tempos e esperamos neste novo Governo, comprometido com o povo do Pará, sempre anúncios de boas novas. Um Pará daqui pra frente!”, finalizou Eraldo Pimenta.
Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.