quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Jovem que matou namorado em Santarém é presa por quebra de medidas cautelares



Por determinação do juiz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, Raquel Travassos, acusada de matar em julho de 2021, o jovem Matteo Santos, 25 anos, no dia 21 de junho de 2021. A prisão foi determinação pelo fato de Raquel ter quebrado duas medidas cautelares: 1) Ficar recolhida de 21h às 07h em sua residência; 2) Não ausentar do domicílio por 24h em dias não úteis.

Imagens de câmeras dr segurança registraram a entrada e permanência de Raquel da Silva Travassos em um hotel, localizado no Centro de Santarém, no dia 22 deste mês.

Raquel estava solta desde o dia 14 de julho também por decisão do juiz Gabriel Veloso, que ao analisar o inquérito policial sobre o crime, identificou "vícios" que precisam ser sanados, como a falta de laudos periciais.

O Crime

De acordo com informações da polícia, após a última briga de Raquel e Matteo, a jovem teria retornado para a casa dos pais, e na manhã do dia 21 de junho saiu dizendo que ia procurar emprego. Mas na verdade, ela tinha saído de casa levando a arma do pai, um policial militar da reserva.

Raquel voltou ao apartamento onde Matteo morava. Ela disparou contra o rapaz atingindo a cabeça, o maxilar e uma das mãos. Os vizinhos ouviram os tiros da pistola .40 e correram para o local. A princípio, Raquel disse que Matteo tinha se suicidado, depois teria admitido que tinha atirado nele.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou Raquel, que foi conduzida a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, e depois de passar por exame de corpo de delito ela foi encaminhada ainda no dia 21 de junho à triagem feminina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

* Reportagem em atualização

Raquel não podia se ausentar do domicílio por 24h e nem após pedido da acusação, que demonstrou o descumprimento das medidas cautelares pela acusada Raquel Silva Travassos, retornou a ordem a prisão preventiva da acusada. A mesma ja foi presa pelo delegado Herbert Farias Júnior e deverá ser apresentada para audiência de custódia na manhã desta sexta-feira 28.01.2022. Raquel é acusada de matar o namorado Bruno Matteo Lima dos Santos.

Raquel Travassos, acusada de matar o jovem Matteo Santos, 25 anos, em julho de 2021,

Quebrou duas medidas

Ficar recolhida de 21h às 07h, se ausentar do domicílio por 24h em dias não úteis – dia 22 imagens de uma câmera de segurança.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.