quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pará congela ICMS sobre combustíveis por mais 60 dias



Em documento divulgado na quarta-feira, 26, o Pará decide manter o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis por mais 60 dias, enquanto aguarda uma solução definitiva para a redução dos valores dos combustíveis.

O congelamento inicial, de 90 dias, acaba no dia 31 de janeiro e alguns governadores chegaram a divulgar que não seria prorrogado. Mas o cenário atual de instabilidade no mercado de petróleo, com o barril podendo ultrapassar US$ 90 e a expectativa de alta no preço dos combustíveis no Brasil, levou a prorrogação.

Em um documento divulgado, o Governo do Pará junto a 22 outros governos destacam que a medida deve ser mantida até que soluções estruturais para a estabilização dos preços desses insumos sejam estabelecidas. Com a falta de uma proposta mais clara e sem acordo entre as partes envolvidas, os gestores estaduais consideram imprescindível a prorrogação do referido congelamento pelos próximos 60 dias.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.