quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Comerciante diz que fiscais da Sema pedem cerveja para não autuar bar em Porto de Moz


Um vídeo gravado por um comerciante da cidade de Porto de Moz, sudoeste do Pará, viralizou após o homem denunciar a atitude de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que durante uma fiscalização em um estabelecimento local, supostamente estariam praticando uma tentativa de extorsão.

O caso aconteceu por volta da meia noite. O homem que gravou as imagens é dono de um bar na cidade e durante uma fiscalização ele afirma que teria sido notificado por poluição sonora. Na tentativa de questionar a notificação, o agente, segundo o dono do estabelecimento, teria tentado resolver a situação no local exigindo cerveja.

Nas imagens gravadas o fiscal mostra o equipamento que teria sido usado para medir a tensão sonora, alertando que a fiscalização registrou excesso de ruído no bar, e que a equipe estaria atendendo a uma ocorrência.

Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Porto de Moz, através da Sema divulgou uma nota informando que "após o incidente, o servidor foi afastado das atividades e uma sindicância foi instaurada para apurar as denúncias".

Veja o vídeo: 




*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.