quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Polícia Civil vai apurar pesca predatória de Pirarucu em condomínio de luxo em Ananindeua



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) abriu inquérito para investigar o caso onde pelo menos dez homens pescam e matam um peixe a pauladas e golpes de enxadada em um condomínio de luxo, Lago Azul, localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a Polícia, os envolvidos no caso foram intimados para prestar depoimentos.

Vídeos foram compartilhados nas redes sociais e mostram o momento em que aparece uma placa dizendo “pesque e solte”.

CONDOMÍNIO NOTIFICADO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Ananindeua, notificou nesta terça-feira, 25 o condomínio, Lago Azul, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, após a circulação de um vídeo em que mostra homens pescando um peixe do lago presente no residencial e em seguida, um deles aparece golpeando várias vezes o animal com uma enxada.

Em nota, a administração do Lago Azul lamentou o ocorrido do último domingo, 23, e reafirmaram que a pesca predatória é proibida no condomínio.


*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.