quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Pará recebe 11 óculos inteligentes destinados à pessoas com deficiência visual



Em cerimônia nesta quinta-feira, 27, às 14 horas, no auditório Ismael Nery, da Fundação Cultural do Pará, serão entregues 11 óculos inteligentes, que consiste em tecnologia inclusiva que possibilita a pessoas com deficiência visual, além de pessoas com dislexia e não-alfabetizadas, a terem acesso ao textos impressos ou digitais, reconhecimento facial, a identificação de cores, de produtos e cédulas monetárias.

A entrega foi possível graças a iniciativa do deputado estadual Fábio Freitas, com a aquisição dos dispositivos de tecnologia israelense sendo fruto de emenda parlamentar.

Somente na biblioteca da FCP serão entregues três dispositivos, e os demais serão destinados à instituições sociais, e a expectativa é que, no decorrer do ano, aproximadamente 300 mil pessoas sejam beneficiadas com a tecnologia que transforma textos em áudio para o usuário, permitindo o acesso total e irrestrito a qualquer livro.


*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*


Com informações Ascom Alepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.