quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Aveiro tem situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional devido as fortes chuvas



O município de Aveiro, no oeste paraense, teve reconhecida, na quarta-feira (26), pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a situação de emergência em razão das fortes chuvas.

A portaria de reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (25). Além de Aveiro, o município de São João do Araguaia teve a situação declarada no estado do Pará.

Na Bahia, os municípios que obtiveram os reconhecimentos foram Carinhanha e São Félix do Coribe. No Espírito Santo, o município de São José do Calçado, e no Mato Grosso, a cidade de Porto Alegre do Norte, também tiveram a situação de emergência reconhecida.

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada.

As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.