quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende em flagrante acusados de abusar sexualmente de duas crianças de 10 e 11 anos

Polícia Civil prende em flagrante acusados de abusar sexualmente de duas crianças em Paragominas - A mãe sabia dos abusos e também tinha conhecimento de que seu vizinho participava do crime com seu companheiro
A Polícia Civil prendeu em flagrante o casal Michele Generosa dos Santos e João Fredson Ribeiro Moraes, e Francisco da Silva Moreira, em Paragominas, nordeste do Estado. Eles são acusados de praticar crimes sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos.

Corpo encontrado em cova rasa na estrada de acesso ao Lago do Juá é identificado e morte pode ter ligação com magia negra

Local onde o corpo foi enterrado. Polícia investiga o caso — Foto: Daina Aben-Athar/Tv TapajósUm despacho e um cão sacrificado foram encontrados próximo ao corpo. As investigações não descarta a possibilidade de a morte ter ligação com magia negra.
Célio Sousa tinha 38 anos, estava desaparecido há alguns dias. Ele foi identificado pela família, após exames no no CPC. 
Célio foi morto e enterrado em uma cova rasa numa estrada que dá acesso ao lago do juá, em Santarém, Oeste do Pará. Seu corpo foi identificado pela família na noite desta terça-feira (5), o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).

Com gol de pênalti, Castanhal bate São Raimundo e conquista primeira vitória no Parazão

O time do São Raimundo voltou a perder no Parazão
Atacante Abuda marcou gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Pantera segue sem vencer no Campeonato Paraense.
Se enfrentando pela quarta rodada do Campeonato Paraense, Castanhal e São Raimundo estiveram em campo na noite desta terça-feira (5) no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O resultado favoreceu o Jappim da Estrada e deixou a situação complicada para o Pantera.
O placar ficou 1 x 0 para o Castanhal, com gol de pênalti do atacante Abuda, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Pantera bem que tentou, mas com falhas no esquema tático não conseguiu o empate, muito menos uma virada.
1º tempo
Nos minutos iniciais, a equipe alvinegra mostrou grandes jogadas e ofereceu perigo ao Castanhal nos primeiras lances e saídas de bola.

Maurício Nascimento busca melhor desempenho no atendimento público da Saúde para a população da região do Xingu

Mauricio Nascimento com o Deputado Estadual Eraldo Pimenta, que se colocou à disposição para ajudar nas demandas de saúde da região através de articulação política e direcionamento de emendas em benefício da população da Transamazônica e Xingu.
Nesta terça-feira, Mauricio Nascimento diretor Regional da Sespa em Altamira, com abrangência sobre todos os municípios da região da Transamazônica e Xingu, acompanhado do deputado Estadual Eraldo Pimenta esteve na capital do Estado, quando reuniu com a Secretária Adjunta da SESPA a Drª Ivete Vaz. Nesse encontro de trabalho, com a Diretora Regional da DOCA e o Setor de Planejamento da 10ª CRS SESPA , tratamos de assuntos importantes e que visam oferecer um melhor desempenho no atendimento público da Saúde para a população do Xingu. 
Entre as pautas buscamos sensibilizar para melhorias e mais apoio à Redes de Urgência e Emergência - RUE’s, o Teto Financeiro do Município de Altamira, a ampliação do HRPT, Retorno dos financiamento da UCI de Altamira e o funcionamento de Hospitais de Pequeno Porte. "Temos a plena certeza e confiança de que o Pará tem um governo presente e que a Saúde para a região do Xingu funcionará de forma mais humanizada e valorizando os usuários do SUS"|, disse Mauricio. 
Participou da reunião o Deputado Estadual Eraldo Pimenta, que se colocou à disposição para ajudar nas demandas de saúde da região através de articulação política e direcionamento de emendas em benefício da população da Transamazônica e Xingu.

Polícia Civil prende líder de quadrilha responsável por Roubos a banco em Rondon do Pará e São Félix do Xingu

Jonildo Alves suspeito de comandar grupo 
Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO) dos Núcleos de Apoio à Investigação de Marabá e Redenção, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e de Policiais Civis da Delegacia de Guaraí, no Tocantins, foi dado cumprimento a dois mandados de prisão do nacional JONILDO ANTONIO ALVES OLIVEIRA, suspeito de liderar um grupo que atua com ataques a instituições financeiras. 
Os mandados referem-se à prática de ações de “vapor noturno” levados a cabo contra a Agência do Bradesco de Santa Maria das Barreiras, em 12 de julho de 2018 e contra a Agência do Basa de Pacajá em 07 de agosto de 2018. De acordo com investigações , Jonildo também é apontado como envolvido nas ações de “vapor noturno” ocorridas em Canaã dos Carajás, em 03 de dezembro de 2018, Rondon do Pará em 11 de janeiro de 2018 e São Félix do Xingu no dia primeiro de fevereiro de 2019.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Nenhum senador paraense assinou a CPI de Brumadinho

Nenhum senador paraense assinou a CPI de Brumadinho - Crédito: Divulgação/Roma NewsNesta segunda-feira, 4, 30 senadores assinaram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Brumadinho, instaurada pelos parlamentares Carlos Viana e Otto Alencar – bastavam 27 para ser instalada. Dentre os requerimentos, não há os nomes dos senadores do Pará, Jader Barbalho (MDB), Paulo Rocha (PT) e Zequinha Marinho (PSC).

Bandidos executam mais um policial, subtenente Alderson da PM

Mais um policial militar foi alvo de criminosos, desta vez, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Identificado como subtenente Alderson, o militar, que atuou pelo 6º BPM, foi atacado quando saiu para comprar pão. O policial foi socorrido após ser atingido por vários disparos de arma de fogo.
Segundo as primeiras informações, o subtenente foi levado para o Hospital Metropolitano, mas não teria resistido aos ferimentos. Ainda de acordo com as informaçõe preliminares, durante as buscas pelo bairro, a Polícia Militar teria se deparado com a dupla acusada de ter baleado o militar, que reagiu a abordagem, atirando contra as viaturas.
Na troca de tiros, os dois suspeitos foram atingidos, e também teriam morrido no hospital, após serem socorridos. Testemunhas já estão sendo ouvidas no local onde o militar da reserva foi baleado. 
Blog do Xarope via Roma News

Sem palavras....


Suspeito de estuprar e matar criança é preso em Senador José Porfírio

PORTO DE SONZEO-FOTO:ZIDORO FIORIO  - SENADOR JOSÉ PORFÍRIO - PA
Antonio Silva de Souza estava foragido desde 2002, quando o crime foi registrado, e depois veio se esconder na pacata cidade de Senador José Porfírio, no Oeste do Pará. 

O suspeito foi preso nesta segunda-feira (4) em Senador José Porfírio, região do Xingu no Pará, suspeito de estuprar e matar uma criança.
Antonio Silva de Souza estava foragido desde 2002, quando o crime foi registrado no estado de São Paulo, segundo informações da Superintendência Regional do Xingu, da Polícia Civil.
Ele foi preso na casa onde morava por volta das 16h e deve ser recambiado para Estado de São Paulo, onde deve responder pelo crime.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Raposa que anda propagandeando sua indicação para cargo na SEMAS é réu em quatro processos no IBAMA

“Escalar “Raposa” pra cuidar de “galinheiro” tornou se mais comum do que se imagina no nosso País, chamado Brasil.  
Paulo Rogério de Almeida anda propagandeando assumir uma diretoria dentro da Semas
É sabido que quando se indica alguém para um cargo de primeiro ou segundo escalão, dos poderes constituídos, se faz uma devassa na vida do cidadão, para saber se e realmente competente para exercer aquela tarefa. 
Daí indicar alguém que já responde, inclusive, processo dentro da mesma pasta que vai ocupar, subentende-se desleixo ou proposital de que direcionou o pedido. A princípio o que se deseja é possuir nos quadros, alto, médio e baixo, pessoas qualificadas para assumir tais cargos nos escalões das administrações publicas, não é mesmo? 
Pois bem, vamos ser mais claro com as incoerências, e não transformar vidas humanas em meras mercadorias, como aconteceu em Brumadinho. O meio ambiente precisa ser respeitado e não tratado apenas produto de consumo. Como fruto de ambição desmedida, apenas lucro, onde empresas são privilegiadas para fazer o que bem entender, sem levar em consideração as vidas humanas nesse mesmo ambiente. 
Dentro dessa premissa, um exemplo de que uma raposa pode cuidar de um galinheiro, trata-se de Paulo Rogério de Almeida, possivelmente indicado para assumir uma importante diretoria na Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará. Somente no IBAMA, órgão responsável de fiscalizar o meio ambiente, ele responde por quatro processos. 
Os 4 processos que Paulo Rogério responde no IBAMA
Afora, no Tribunal de Contas dos Municípios quando era secretário de meio ambiente do município de Itupiranga (PA) foi acusado de improbidade administrativa. Como Paulo Rogério, anda propagandeando  que vai assumir uma diretoria no DGFLOR, Diretoria importante de dentro da  SEMAS, torna-se necessária a interferência do Ministério Publico Federal, para que lobos vestidos de cordeiro ou raposas, não entrem em nossos galinheiros. 
O meio ambiente agradece, pois o órgão possui tarefas muito importantes e decisivas para o planejamento, fiscalização e regularidade do meio Ambiente.

Grupo Barrudada emite nota de esclarecimento sobre afogamento do jovem Elicharlisson Quintino na piscina do Hotel

Na nota o Grupo  Barrudada Tropical Hotel se coloca a disposição para ajudar e da esclarecimento no que for necessário a respeito da morte de Elicharlisson Quintino da Silva, de 16 anos, o adolescente cujo corpo foi encontrado na piscina do hotel na tarde deste domingo, por volta das 16 horas.
O Grupo explica que o jovem não fazia parte de colaboradores, não era hóspede e - de acordo com as imagens das câmeras de segurança - não entrou pelo Hall do hotel Barrudada.
Informa também que havia um evento particular no ambiente, porém, segundo os organizadores, o rapaz não era conhecido pelos convidados.
Na nota, o Grupo diz que o SAMU foi imediatamente acionado para prestar socorro ao jovem, no entanto, constataram o falecimento do rapaz. 
Na nota, o Grupo Barrudada lamenta profundamente a morte do jovem. 
Veja a nota abaixo na integra.

Identificado jovem encontrado no fundo da piscina do Hotel Barrudada

Elicharlisson Quintino da Silva, tinha 16 anos,  cujo corpo foi encontrado na piscina do hotel Barrudada.
De acordo com informações repassada pelo delegado Jaime Paixão, a morte teria sido por afogamento, já que não existe até o momento nenhum vestígio criminal. O fato aconteceu neste domingo por volta das 16 horas, nas  informações colhidas não há vestígios de que tenha acontecido briga ou confusão dentro do hotel.
“Fomos até o hotel, verificamos as imagens das câmeras de segurança e não encontramos registros da passagem dele pelo hall. A suspeita é de que ela tenha entrado por outro local ou pulado o muro”, esclareceu a autoridade policial.
A policia aguarda a perícia técnica para diagnosticar a causa da morte do adolescente. 

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Com vitória magra, Remo vence a primeira em casa pelo Parazão

Gol ainda no primeiro tempo garantiu a vitória do Remo
No reencontro com o torcedor azulino o Remo saiu do Mangueirão com os três pontos, diante do Tapajós, na tarde deste domingo (3). O Leão venceu a equipe do Tapajós, pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-direito Geovane e segue líder do grupo A1 do Campeonato Paraense.
O confronto entre o atual campeão Paraense e o campeão da Segundinha, deu Leão azul. O Remo teve as principais chances de gols durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a maioria delas em gol. 
Os atacantes Henrique Joia Rara e Mário Sérgio tiveram duas oportunidades claras de marcar, mas na hora de concluir faltou pontaria. 
O GOL
A equipe remista estava em cima, pressionando e criando pelos lados, mas foi em um chute de fora da área que o Leão chegou ao gol. Após pegar sobra de um chute, o lateral-direito Geovane acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Jáder, do Tapajós, abrindo o marcador aos 33 minutos da primeira etapa. 
CHANCE PRECIOSA
O gol sofrido fez a equipe do Tapajós sair para o ataque em busca do empate. O time santareno teve ótima oportunidade de frente para o goleiro Vinícius, mas na hora de finalizar o atacante do Boto da Amazônia chutou nas mãos do goleiro remista.
SEGUNDO TEMPO COM O TAPAJÓS EM CIMA
A segunda etapa da partida iniciou com o time de Santarém dando as cartas. Com a entrada do ex-atacante remista Sílvio, o Tapajós ganhou em movimentação pelos lados e levou perigo ao gol do goleiro Vinícius. 
Por duas oportunidades o atacante Mariano, de cabeça, não conseguiu aproveitar em bons cruzamentos na área remista.
MUDANÇAS NO ATAQUE
O técnico remista mexeu na equipe e botou o Remo para frente. João Neto tirou o atacante Henrique Joia Rara e colocou David Batista e em seguida tirou o Diogo Sodré e entrou Gustavo. Com as mudanças o Remo teve uma postura mais ofensiva, com jogadas pelo lado direito principalmente com Gustavo. Em uma das jogadas pelo canto esquerdo, David Batista teve a chance de ampliar o marcador, mas foi travado na hora do chute. 
TAPAJÓS NA BRONCA
Nos acréscimos da partida a equipe do Boto ficou na bronca com a arbitragem. Em jogada pelo lado esquerdo a bola foi cruzada e pegou na mão do lateral Geovane, do Remo, fora da área, mas o árbitro Gustavo Ramos nada marcou. 
Com a vitória o Remo segue com 100% de aproveitamento no campeonato e lidera o grupo A1 com 6 pontos. A próxima partida do Leão no Campeonato Paraense é no dia 9 de fevereiro (sábado), contra a equipe do Independente de Tucuruí, ainda sem local definido, já que a equipe do Galo Elétrico quer atuar em Belém e a Federação Paraense de Futebol dará um parecer nesta semana.
FICHA TÉCNICA
REMO - Vinícius, Geovane, Mimica, Rafael Jensen e Tiago Félix; Robson, Diogo Sodré (Gustavo), Wallacer e Samuel (Welton); Henrique (David Batista) e Mário Sérgio. Técnico: João Nasser.
TAPAJÓS - Jader, Amaral, Henrique, Kevin e Junior; Paulo Curuá, Fabinho, Léo (Gustavo) e Andrezinho (Vitor Hugo); Renato (Sílvio) e Mariano. Técnico Flávio Barros
Local: Estádio Mangueirão
Cartões amarelos: Róbson e Gustavo (REM); Junior e Gustavo (TAP)
Público: 14.794 (pagantes) 2.766 (sócio-torcedores) 1.665 (credenciados) 
Renda: R$409,820,00
Árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF) 
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF) e Bárbara Roberta Costa Loiola (CBF)
Quarto árbitro: Joelson Silva dos Santos

Jovem é encontrado morto dentro de piscina do hotel Barrudada em Santarém

Uma pessoa que estava tomando banho na piscina pisou no corpo, que foi puxado para fora. Polícia aguardará resultado da perícia para saber a causa da morte.
Um jovem foi encontrado morto dentro da piscina de um hotel, no bairro Liberdade, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde deste domingo (3). Uma pessoa que estava tomando banho teria pisado no corpo e avisou outras pessoas próximas. De acordo com a polícia, ninguém reconheceu o jovem, nem houve briga no local.
Um dos donos do hotel informou à TV Tapajós que a vítima não estava hospedada no prédio e que as câmaras de segurança não registraram a chegada do homem pela entrada principal. A suspeita é de que ele teria acessado a área da piscina pela entrada de serviço, que fica localizada na parte de trás do hotel.
O delegado Jaime Paixão informou que foi solicitada a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) e que a polícia aguardará o resultado da perícia para saber a causa da morte. “Será feito levantamento necroscópico e vamos esperar o resultado da perícia. Provavelmente foi afogamento. Não houve tumulto, nem discussões antes do acontecido. Pode ter sido um mal súbito”, explicou.
Entretanto, algumas testemunhas disseram que teriam visto a vítima e outras pessoas um pouco alteradas, e que elas teriam saído pela porta dos fundos quando o corpo foi encontrado. O caso está sob investigação.
Blog do Xarope com informação do G 1

Dois jovens morrem num choque de motos na Rodovia Santarém-Curuá-Una

A fatalidade aconteceu na noite de sábado (2), no bairro da Jardelândia. Uma criança teve fratura no choque entre duas motos.
Wesley Lima de Oliveira
Dois jovens morreram na noite de sábado (2) em acidente na Rodovia Santarém-Curuá-Una, próximo ao bairro Jaderlândia, em Santarém, no oeste do Pará. Wesley Lima de Oliveira e Rosivan Pereira Ferreira estavam em duas motos, uma XRE 300 e uma Fan 150, e se chocaram, por volta das 21h30.
Uma criança de 10 anos estava na garupa da moto conduzida pelo pai, Rosivan Pereira Ferreira. Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM).
"Uma moto vinha na Santarém-Curuá-Una, do interior para a cidade, e a outra moto, em que estava a criança, saia do bairro Jaderlândia para pegar a Curuá-Una e não observou que a outra moto vinha em alta velocidade pela estrada, vindo a colidir", explicou o tenente Lóris Figueira. 
Rosivan Pereira Ferreira estava disputando uma competição na comunidade Boa Fé, antes de sofrer acidente  — Foto: Reprodução/Redes sociais
Rosivan Pereira Ferreira 
Rosivan jogava futebol e estava disputando uma competição na comunidade Boa Fé. Wesley era estudante de Educação Física e  seguia para a festa de aniversário de uma prima quando o acidente aconteceu.
Centenas de alunos de faculdade e amigos estiveram acompanhando o velório e sepultamento do jovem Wesley.

São Raimundo perde mais uma, e complica situação no Parazão

Resultado de imagem para Bragantino vence São Raimundo por 3 x 1O Tubarão bateu o Pantera e agora segue firme na luta por uma vaga nas semifinais
Por Fábio Relvas
A bola rolou para Bragantino e São Raimundo na tarde deste sábado (2), no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. O Tubarão do Caeté foi para cima do adversário e, com o apoio da torcida, fez 3 a 1, conquistando a primeira vitória no Parazão. A partida foi válida pela terceira rodada. Os gols do confronto só saíram no segundo tempo com dois relâmpagos do Bragantino assinalados por Will e Esquerdinha, a menos de um e dois minutos, respectivamente. O Pantera diminuiu com Erick cobrando pênalti, aos 26 minutos. O Tubarão fechou o placar em um golaço de Luquinha, aos 38 minutos.
As duas equipes entraram em campo buscando a primeira vitória no Campeonato Paraense. Com o apoio da torcida, o Bragantino foi para cima em busca de seu objetivo. 
No primeiro tempo, algumas chances surgiram para o time da casa. O atacante Fidelis fez boa jogada individual e chutou em forma de lançamento, a bola passou por todo mundo. Em outra tentativa, Rafinha tentou marcar de cabeça e mandou para fora.
As emoções ficaram para o segundo tempo de jogo. Com dois gols relâmpagos, o Bragantino fez 2 a 0 no placar, com Will a menos de um minuto e Esquerdinha, que recebeu na área e fuzilou aos dois minutos para explosão dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Diogão. 
O São Raimundo foi para o desespero após o apagão de sofrer dois gols em dois minutos. O atacante Raí chutou, a bola desviou e ficou fácil para o goleiro Axel defender para o Braga.
Ficha Técnica
Bragantino 2 x 1 São Raimundo
Local: estádio Diogão (em Santarém);
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva;
Assistentes: Robson João dos Reis e Raimundo Silva da Costa;
Gols: Luiz Carlos Imperador aos 13’, Rodrigo Reis aos 18’ e Mauro Ajuruteua aos 48’ do 2º;
Cartões amarelos: Rodrigo Reis (Bragantino); Hércules, Luiz Carlos Imperador e Romário (São Raimundo);
BragantinoPaulo Ricardo; Serafim, Rodrigo, Romário e Gabriel Lima; Paulo de Tárcio, Keoma (Felipe Maracanã), Romarinho e Alan; João Leonardo (Mauro Ajuruteua) e Pecel. Técnico: Artur Oliveira.
São RaimundoJader; Bruno Limão, Moisés, Ciro e Hércules (João Victor); Tetê, Lima, Wendell (Romário) e Léo; Jefferson Monte Alegre (Tavinho) e Luiz Carlos Imperador. Técnico: Vladimir de Jesus.

Remo e Tapajós entram em campo hoje a tarde pelo Parazão

Remo e Tapajós entram em campo hoje a tarde pelo Parazão (Foto: Octavio Cardoso)Após duas semanas de atraso, finalmente o duelo entre Clube do Remo e Tapajós será disputado. Com a liberação do estádio Mangueirão na última quinta-feira (31) pelas autoridades, depois de uma série de procedimentos de reparos e adequações relativos às normas de segurança, a partir das 16h deste domingo, a partida, válida ainda pela primeira rodada do Campeonato Paraense, colocará frente a frente dos dois campões locais da temporada passada: o Leão da elite e o Boto da Segundinha.
O confronto será o terceiro entre as agremiações. E os visitantes levam a vantagem no histórico: um empate em 5 a 5 em Belém, no segundo turno em 2015; e uma vitória por 1 a 0, em Santarém, na temporada 2017. Dessa maneira, esse será mais um jogo em que os azulinos terão que apagar o retrospecto negativo frente a uma equipe santarena. Contudo, o adversário de hoje deverá ser mais “enjoado” do que o São Raimundo.
Com uma vitória na bagagem, o Boto manteve base da equipe vencedora da Segunda Divisão. Por esse motivo, o treinador João Nasser Neto, o Netão, optou por fechar um treinamento durante a semana para arquitetar a melhor formação para não ser surpreendido pelo rival e, consequentemente, quebrar qualquer estratégia inimiga.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Polícia realiza operação para capturar bando que explodiu agências bancárias no interior do Pará

A Polícia Militar realiza buscas na tentativa de capturar os cerca de 20 homens que arrombaram duas agências bancárias no município de São Félix do Xingu, região sudeste do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 1º. Ainda não há informações precisas sobre a quantidade de dinheiro levada pelos criminosos. 
O bando, armado com fuzis calibre 5.56 e espingardas calibre 12 explodiu as agências bancárias do Banco do Brasil e do Banco Bradesco, localizadas na avenida Xingu, centro de São Félix do Xingu.
Policiais militares do 36º Batalhão e da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rocam) chegaram a trocar tiros com os criminosos, que fizeram reféns pessoas que estavam em um bar próximo às agências bancárias.
Eles seguiram em direção à rodovia PA-279, que dá acesso ao município de Tucumã, e liberaram os reféns no local. 
Na estrada, houve outro confronto entre o grupo criminoso e policiais militares do 36º Batalhão, que atuam em Tucumã. 
Cercados, os criminosos que estavam em duas caminhonetes, entraram no ramal “Aciole” e novamente trocaram tiros com as equipes da Polícia Militar. Um dos veículos da quadrilha capotou e foi abandonado pelos ocupantes, que passaram para o outro veículo.
Eles estão em uma área de mata fechada, entre os municípios de São Félix do Xingu e Tucumã. A saída para a Vila Taboca, que pertence a São Felix, também foi bloqueada pelos policiais, que aguardam a chegada do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para intensificar as buscas. 

Eraldo Pimenta assume cargo deputado em seu segundo mandato

Deputado Eraldo Pimenta com o prefeito Gilsinho Brandão e lideranças da Transamazônica
Deputado Eraldo Pimenta inicia os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará em seu segundo pleito como Deputado Estadual e acompanhando a primeira sessão do ano e de apresentação dos novos e reapresentação dos reeleitos, o prefeito Gilson Brandão de Uruará juntamente com vereadores se fizeram presentes.

Eraldo que foi vereador e prefeito da cidade de Uruará teve 43.605 (1,09% dos válidos), e representa a região da Transamazônica.
Nascido em Salto da Divisa no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. 
Juntou-se assim com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo. Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.
Eraldo com a esposa Denise Brandão
Eraldo Pimenta ficou órfão aos 16 anos de idade. Pelo ensino médio concluiu o curso técnico em contabilidade; trabalhou no garimpo da Ilha da Fazenda em Altamira (PA); trabalhou no ramo de comércio de compra e venda de cereais; é marido de Denise Brandão Pimenta; pai de Murilo, Érico e Rodrigo Pimenta.
No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política onde ganhou o apelido de "guerreiro", elegendo-se vereador no ano de 2000, somando 260 votos (foi o vereador mais votos de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se a reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.
Foi eleito no ano de 2010 como presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá Região Oeste do Pará (AMUT), objetivando a integração administrativa dos Municípios, bem como a articulação dos mesmos na defesa dos problemas regionais, e da necessidade de haver uma organização que estivesse acima de interesses políticos. Assumiu por seis anos o Consórcio Belo Monte (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012), aonde em 2005, encabeçou a articulação pelo desembargo dos estudos de impacto ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, junto a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, onde posteriormente foi confirmada a viabilidade do empreendimento.
Eraldo Pimenta foi indicado por unanimidade como secretário executivo do Consórcio Tapajós (em 2013 e 2014). O Consórcio Tapajós envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão, com a missão ousada: transformar a região num dos principais pólos de desenvolvimento do País, com a construção do maior complexo hidrelétrico do Brasil e aproveitar o grande investimento para promover o desenvolvimento socioeconômico regional integrado.
Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em 2014 e foi eleito com 30.089 votos (0.80%).
Como Deputado, já atuou em varias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica BR 230, a BR 163, a Região Xingu, Tapajos e Oeste do Pará, sendo um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa.
Em 2018 sua brilhante atuação como deputado estadual, lhe credenciou para seu segundo mandato. Reeleito com 43.605 Eraldo Pimenta "O guerreiro da Trasamazônica" toma posse hoje 01-02-19 para exercer seu segundo mandato de deputado.
Eraldo é primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. 

Hilton Aguiar assume cargo de deputado Estadual pela terceira vez consecutivas

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindoNesta sexta-feira(01), tomou posse para mais um mandato de deputado estadual, o terceiro de forma consecutiva, Hilton Alves de Aguiar.
Ele representa o município de Itaituba, teve 
44.939 (1,12% dos válidos). É filiado no Democratas.
Veja o que ele falou: "Agradeço primeiramente a Deus por ter nos dado saúde e força para chegarmos até aqui. 
E em seguida, a cada cidadão paraense que nos confiou mais uma vez o seu voto, acreditando que poderemos fazer ainda mais pelo nosso querido estado do Pará".

Arcon promove reunião e aumento de tarifa é suspenso por 9 dias

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Rubiney De Miranda Braga, pessoas sentadas e área internaDurante a manhã de hoje(01), foi promovida uma reunião pela Supervisora Regional da Arcon de Santarém, Hitatiana de Castro, com a presença dos empresários, Presidente do Sintepp o Sr. Arlindo e a Sra. Patrícia Presidente do comeb e Lideranças Políticas e Representantes de Úsuários.
A reunião foi para buscar uma solução para o aumento da tarifa do transporte intermunicipal envolvendo os Municípios de Belterra, Santarém e Mojui dos Campos.
Inicialmente foi distribuído o Comunicado da Arcon sobre os fatos, onde informava que o assunto já estava em discursão na Diretoria da Arcon em Belém, de onde a Supervisora retornou ontem, e que havia a intenção de suspensão do aumento por um período de 90 dias, assunto tratado diretamente com a Diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon, Denise Pimenta, que entendeu não ser justo o aumento sem a observância do que previa a Resolução da Arcon.
Obrigado ao Deputado Eraldo Pimenta e sua esposa, a Diretora da Arcon, Denise Pimenta, pelo apoio nessa luta em prol do povo do Oeste do Pará.
Agradeço também a Supervisora Hitatiana de Castro, que nos atendeu muito bem e levou as reivindicações do povo até a Diretoria da Arcon.
E não poderia deixar de agradecer ao apoio dos meus Colegas Vereadores Jurandy Dantas, Jonas Palheta, Junior Rocha, Malu, Sérgio Cardoso De Campos, Ausenir Monteiro, Braga dos Povos e o Presidente da Câmara Municipal de Belterra Ulisses Medeiros, e os Vereadores de Mojui dos Campos Zailton Sousa e Beto da Farinha, e ao Prefeito Dr Macedo e o Vice Davirley que estiveram juntos nessa batalha em prol do Povo.
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Hitatiana Castro, pessoas sentadas e área interna

Marcus Vinicius em primeiro lugar para a residência neurocirurgia

Doutor Marcus Torres
Muitos jovens estão determinados a ir bem mais longe do que imaginavam, deixando a sua marca no mundo.
Marcus Vinicius Torrres e um deles. Ele é médico se formou em junho/18. 
Com foco e fé, ele passou em primeiro lugar para a residência neurocirurgia medica IAMSPE - SP.
Marcus nasceu em Natal, Filho de Francisco Torrres, o Torrinho e Vânia Marcia. 
O jovem passou numa seletiva de 180 médicos, onde apenas 2 vagas foram ofertadas.
Hospital do Servidor Público Estadual
https://pebmed.com.br/neurocirurgia-conheca-a-rotina-e-os-desafios-dessa-especialidade/

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Prefeito Vilson Gonçalves de Aveiro comete mais uma improbidade administrativa.

O que era pra ser uma grande festa no município de Aveiro, a notícia do possível pagamento do funcionalismo, transformou-se em mais uma manifestação por parte da população, a cada dia mais revoltada com os desmandos administrativos do prefeito Vilson Gonçalves, vulgo Perna. 
O prefeito Vilson em vídeo lançado recente diz que tem gente querendo apagar o brilho do município, fazendo inúmeras postagens em redes sociais que não condizem com a realidade. 
Admite que o município vem atravessando uma crise sim, mas nada que não consiga resolver. Que vem envidando todos os esforços para pagar os funcionários e está fazendo de tudo para melhorar a vida do cidadão de Aveiro. 
O duro é achar alguém que acredite nesse rio de ilusões, quando a maior parte da população, que também faz parte do quadro de funcionários do Poder Executivo, anda com medo do que ainda está porvir, pois não tem como dever ainda mais aos agiotas e as necessidades estão sobrando à mesa. 
Sem falar em outros aspectos como a “saúde” da família, por exemplo. Contrariando as mil e umas maravilhas que o prefeito insiste em afirmar acusando pessoas de “fora” que denigrem a imagem de Aveiro. 
Em nota, comunicou aos servidores, principalmente aos da Educação, que até ao dia 04, parte do pagamento dos salários atrasados será regularizado integralmente[U1] , com recursos disponíveis, inda HOJE, 31 de janeiro 2019. Parceladamente é claro, já que os meses de novembro e dezembro serão efetivados somente a partir de 1º de fevereiro. Afirma a nota do gestor, que será ajustado também o pagamento de parte do 13º salário do ano passado, pedindo mil desculpas pelos transtornos causados aos servidores. 
Acontece que a preocupação dos servidores vai ainda mais longe quando o prefeito mais uma vez promete regularizar a humilhante situação, e ao mesmo comete mais uma improbidade administrativa já que os recursos de 2019 não podem ser usados para pagar a folha de 2018. 
A não ser apenas 15 por cento de complementação, ou seja, do que teria restado do ano passado, pois de acordo com os repasses do FUNDEB, já era ter sido feito o pagamento de 85 por cento. E em Aveiro não foi pago absolutamente nada aos servidores da educação.  
“Vale lembrar que as receitas do Fundo, devem ser totalmente utilizadas durante o exercício em que for creditada (não comprometido) possa ser utilizado no primeiro trimestre do exercício subsequente (2018), mediante abertura de credito adicional, desde que não ultrapasse os 5% do valor recebido durante o exercício, incluindo ai o valor relativo a complementação da União. (Conforme o §2º do art., 21 da lei No 11.494/07).
O TCM ainda alerta os gestores municipais que esses recursos não podem ser utilizados para cobertura de restos a pagar inscritos no exercício de 2018. 
Mais uma vez os servidores ficam à mercê dos entendimentos jurídicos, da “imensa vontade” do prefeito em pagar os funcionários, e sem seus salários atrasados, estão disponibilizando de seus bens conquistados com tantos esforços por toda uma vida inteira, para que não passem mais necessidades do que já estão passando. A revolta com a negligencia do prefeito e tanta que hoje à tarde estarão reunidos, mais uma vez, em manifestação. 
Na manhã desta quinta-feira, professores e pais de alunos estiveram na frente da prefeitura fazendo um grande movimento contra o descaso praticado pelo prefeito Vilson e seus secretários. 
Segundo informações o prefeito teria se escondido, e não atendeu as lideranças presentes.
Vilson deve o salário de Novembro, Dezembro e Janeiro, além do 13° salário de 2018.

Polícia prende ex-secretária de saúde suspeita de desviar R$ 80 mil em diárias

A ex-secretária de saúde do município de Cachoeira do Arari, no Marajó, foi presa na terça-feira (29) suspeita de envolvimento em um esquema de pagamento irregular de diárias. Esse esquema é investigado pela operação Odisseia, que apura condutas criminosas em setores da administração pública.
O mandado de prisão foi cumprido pelo delegado David Bahury, após decisão do juiz Leonel Figueiredo Cavalcanti, que determinou a prisão temporária por cinco dias, como forma de evitar riscos à instrução processual.
De acordo com a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que participa das investigações, na época em que era titular da pasta de saúde, entre abril e maio de 2018, ela se autoconferia diárias para aumentar o próprio salário. Estima-se que ela recebeu irregularmente pouco mais de R$ 10 mil.

Denúncia leva polícia a prender dupla que vendia cigarros e remédios contrabandeados

Duas pessoas foram presas em flagrante após uma denúncia à polícia informando sobre vendas de produtos contrabandeados na região oeste do Pará. As prisões e apreensão de material aconteceram em Monte Alegre na noite de terça-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas de Santarém estavam vendendo e abastecendo o comércio de remédios e cigarros sem notas fiscais em Monte Alegre. As próximas cidades que receberiam a carga eram Prainha e Alenquer.