quarta-feira, 18 de março de 2015

Criança de 08 anos morre afogada no Rio Tapajós em Itaituba

Segundo informações Julio Cesar de 08 anos, filho de uma feirante (da beira do rio) teria caído no Rio Tapajós por volta das 17 horas, o mesmo não sabia nadar, depois de se bater dentro D’água submergiu, muita gente se aglomerou no local, depois de aproximadamente 20 minutos a criança foi encontrada pelo próprio pai, populares ainda tentaram ajudar realizando massagem cardíaca e respiração boca boca, mas a criança passou muito tempo de baixo d’água, a criança foi levada em uma viatura do DETRAN para o Hospital Municipal, mas segundo a enfermeira Maria Antônia a mesma já chegou sem vida. 
“fizemos de tudo, mas ele já estava sem pulso”, disse a enfermeira. O fato foi comunicado na delegacia de policia e o corpo foi levado para o IML para exames.
Via Junior Ribeiro

Policiais procuram assaltantes do assalto em Placas e descobrem plantação de maconha em Uuará

AÇÃO CONJUNTA DESTRÓI PLANTAÇÃO DE MACONHA EM URUARÁ
A descoberta da plantação aconteceu no início da manhã dessa terça feira 17/03 por acaso durante as buscas aos assaltantes do Banco da Amazônia da cidade de Placas PA, policiais acabaram encontrando uma roça diferente, ao averiguar mais de perto descobriram que se tratava de uma plantação de maconha, imediatamente os homens da Polícia Civil e Militar abordaram um plantador que estava na roça e o prenderam além de apreenderem armas e drogas já beneficiada e pronta para o comércio.
A descoberta foi numa área da zona rural do município de Uruará PA, na plantação foram cortados e queimados cerca de 350 pés de Cannabis Sativa, a maconha. O delegado Silvio Birro da Polícia Civil de Santarém foi quem comandou a operação juntamente com o Major Firmino da PM e agentes da Polícia Federal.
O único elemento preso na operação nega que seja o dono da pequena agricultura, mas foi preso em flagrante por tráfico de substâncias entorpecentes.

terça-feira, 17 de março de 2015

Identificado corpo encontrado em construção no loteamento Buriti

Foi identificado como sendo da jovem Sasha Conceição Oliveira, de 17 anos, o corpo localizado com sinais de brutal espancamento dentro de uma construção no loteamento da empresa Buriti, zona periférica de Itaituba. A jovem morava na 2ª Rua do bairro Bela Vista e era estudante da escola Engenheiro Fernando Guilhon.
A Polícia agora investiga o caso, com o objetivo de chegar ao autor ou autores do brutal assassinato. Amigos próximos à vítima poderão auxiliar nas investigações, uma vez que, no perfil da jovem no Facebook, havia a inscrição ‘relacionamento complicado’, e qualquer elemento, por mínimo que seja, pode auxiliar para elucidar o crime, que, pelas características do corpo e do local, foi cometido com requinte de extrema crueldade.
Entenda o caso – A jovem foi brutalmente espancada e teve o rosto desfigurado por violentos golpes com um pedaço de madeira, que foi encontrado próximo ao cadáver. Pedaços de tijolos também foram encontrados, e as paredes estavam tingidas com respingos de sangue. As primeiras informações foram repassadas ao investigador Batista, da Polícia Civil, que reuniu um grupo de policiais, que se dirigiram ao local, onde foi constatado que se tratava de uma mulher de cor morena clara e que ainda estava com um relógio de pulseira dourada, alguns anéis na mão direita e também tinha algumas tatuagens no pulso esquerdo e antebraço direito. “Pelo fato de a vítima ainda estar com os anéis e o relógio, descartamos a hipótese de latrocínio. E também creditamos que, a partir das tatuagens e de algum outro sinal particular, poderemos chegar à identificação da mulher”, disse o escrivão Raimundo Carvalho, que também esteve no local.

Calamidade e sofrimento na rodovia Transamzônica

A situação da Rodovia Transamazônica é de calamidade, o sofrimento de motoristas e caminhoneiros que dependem dessa estrada para se locomover e sobreviver é enorme.

Recebemos essas fotos de um trecho entre Uruará e Placas, a lama tomou conta de todo o trecho nas proximidades de um igarapé que transbordou e causou erosão impedindo a passagem de carros e caminhões.
Segundo informação de um motorista de baú frigorífico, ele saiu de Santarém na ultima quarta feira 11/03 com um carregamento de carne bovina para Belo Monte e nessa segunda feira 16/03 só conseguiu chegar em Uruará onde pernoitou.

As dificuldades vão se somando com o caos que está a estrada, os atoleiros cada vez maiores vão se sucedendo, as dificuldades vão aumentando ao passo que os dias passam, com isso tem quem tire proveito da situação, tratoristas que cobram até R$ 100,00 para puxar um caminhão e atravessar um atoleiro, vendedores de água, lanches, pousadas e até comunicação é vendida muito caro nessas horas, quem quer ligar para casa ou para a empresa e está fora de área paga altos preços para falar via rádio amador.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Morre Dias; ex-zagueiro que parou Zico em amistoso em 1976

Após ter se destacado na marcação de zico em amistoso, jogador ganhou a chuteira usada pelo ídolo  (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Faleceu na noite deste sábado, no Hospital Municipal de Santarém, Renan Dias Campos, aos 68 anos, ex-jogador nos anos 60 e 70, que vestiu a camisa de vários times da cidade como São Raimundo, São Francisco, Fluminense, Santarém, Norte Clube, além da Seleção Santarena e do Rio Negro (AM). Dias morreu em decorrência de uma crise hepática e complicações de saúde por conta do diabetes. 
Destaque como zagueiro, em 1976, foi convidado a ser profissional para defender o primeiro clube profissional da cidade, Esporte Clube Santarém, onde realizou grandes atuações. Em jogos amistosos, o clube enfrentou as poderosas equipes cariocas: Vasco da Gama, Botafogo e Flamengo. 

Adailton Ladeira não é mais treinador do São Francisco no parazão

" Treinador entrega cargo logo após empate deste domingo no colosso do Tapajós".
Adailton Ladeira não é mais técnico do São Francisco Futebol Clube. O treinador entregou o cargo após a partida de domingo (15), contra o Paragominas, válida pela primeira rodada do segundo turno do Parazão, quando o leão Santareno estav ganhando de 2 x o e deixou o Paragominas empatar. O São Francisco agradece ao técnico Ladeira pelo profissionalismo e empenho e deseja sucesso em seus próximos desafios.

sábado, 14 de março de 2015

Secretária de Ação Social é executada em Brasil Novo

" Zezé como carinhosamente era conhecida foi executada com vários tiros, foi vereadora e atualmente exercia o cargo de secretária de Ação Social do município".

O crime de Zezé abalou a região
Dezenas de pessoas se aglomeram na frente da casa da mãe de Maria Jose Biancardi (Ex ver. Zezé), amigos e secretários do Governo Municipal acompanham pasmos a notícia do possível feminicídio (como seguem as investigações) Zezé foi alvejada com 4 tiros na frente de familiares, o ato violento chocou a cidade de Brasil Novo, policiais civis da cidade já estão no caso, atualmente atuando como secretária de trabalho e promoção social na cidade, Zezé além de conhecida era uma figura muito carismática e querida no município, o que tem levantado uma comoção popular e a revolta pelo ato violento. 
O IML em Altamira já foi acionado para fazer a remoção do corpo, peritos do Centro Renato Chaves farão todas as acareações no local de crime, a princípio acredita-se que os tiros seria para uma outra pessoa, e não para a ex parlamentar. 
Blog do Xarope com informações de Felype Adms.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Testemunhas em processo de grilagem de terras depõem por 14 horas em Itaituba

A Justiça Federal em Itaituba, no oeste do Pará, ouviu durante 14 horas e meia cinco testemunhas da acusação no processo em que o principal acusado é o fazendeiro Ezequiel Antônio Castanha, preso no dia 21 de fevereiro passado, durante a Operação Castanheira, sob a acusação de comandar quadrilha que teria desmatado 15 mil hectares de florestas na região sudoeste do Estado ao longo dos últimos dez anos.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Assalto no Banco da Amazônia acaba com prisão de Assaltantes em Placas

Um dos assaltantes preso pela policia no momento da fuga
“Após efetuarem o assalto que não foi bem sucedido por que tinha pouco dinheiro na agencia, (o pagamento dos servidores da prefeitura do mês de Fevereiro já tinha sido efetuado entre os dias 26/02/2015 e 06/03/2015), os assaltantes seguiram em uma Pickup Hilux cheia de reféns no sentido Rurópolis, mas uma equipe do Tático da Polícia Militar já os aguardavam em uma ponte a 2 km na saída da cidade, ouve uma rápida troca de tiros e o pneu do carro da caminhonete foi atingido. Entre os reféns, o ex-prefeito Negão Brandão e seu motorista”.
Um assalto na manhã dessa quinta feira, dia 12, na agencia do Banco da Amazônia no município de Placas, região da Transamazônica após quase 3 horas acabou com a prisão de alguns membros da quadrilha pela Policia.
Segundo informação colhidas pelo QG DO BLOG DO XAROPE, 6 elementos fortemente armado renderam o ex-prfeeito conhecido por Negão Brandão, o motorista conhecido por “ maninho”, e uma outra pessoa conhecido por “ Magrinho”, quando os três seguiam por volta das 7:30 para o município de Uruará, em uma ponte na saída da cidade de Placas.
Por telefone, o ex-prefeito contou detalhes do sequestro. “Eles pegaram a gente na ponte, todos fortemente armados e encapuzados, alguns dele com as camisa na cabeça, explicou.
Um dos reféns, o motorista MANINHO foi o último a ser liberado 
TERROR: Negão contou que os assaltantes tomaram de assalto a camionete Hilux de sua propriedade. Em seguida foram levados para a agência bancaria, lá fizeram o guarda, o gerente, uma senhora e mais uma criança reféns. 
Segundo testemunhas, os criminosos já chegaram no local atirando com armas de grosso calibre, 

Os assaltantes então fizeram uma trincheira humana com os reféns sem camisa em frente a agencia, mas devido os principais pagamentos dos servidores já terem sido efetuados a agencia se encontrava com pouco dinheiro, a ação dos criminosos durou em média 20 minutos.
Com os reféns, e uma quantia de dinheiro, a quadrilha tentou fugir em direção a Rurópolis, porém um grupo tático da Policia Militar fez uma barreira próximo da primeira ponte, onde tinha até um trator.
“A ação da policia foi rápida, aconteceu o tiroteio, e na tentativa de volta a camionete eles bateram em um barranco, foi quando eu cair, e eles saíram já em direção a Uruará. Fiquei com as costas e um dos braços machucados, explicou o ex-prefeito Negão Brandão”.  
Os assaltantes retornaram para a cidade de Placas, na volta um dos reféns caiu do carro em frente ao posto Boa Sorte, e ficou levemente ferido, os assaltantes atravessaram a cidade e seguiram no sentido Uruará com os reféns, mas a policia militar já os aguardava na BR 230 sobre uma ponte a 5 km da cidade, eles retornaram e entraram na vicinal do km 235 sul, na entrada da Vicinal liberaram um dos reféns deixando com ele o recado para não serem seguidos pela polícia. Mas a caminhonete fez todo esse percurso com o Pneu traseiro do lado direito furado, e por diversas vezes rodou na estrada e quase tombou. A polícia militar junto com a Polícia Civil e alguns populares entraram na Vicinal em perseguição aos bandidos e em busca dos reféns. 

Fotos Edson Azevedo 

Justiça dá prazo de dois anos para titulação de quilombolas do Alto Trombetas

Quilombolas do Alto Trombetas
Processo nº 0004O processo de titulação se iniciou em 2004, mas apenas em 2011 foi concluído o relatório que delimita o território, que não chegou a ser publicado. Desde então, não houve nenhum avanço. A área quilombola está sobreposta a duas unidades de conservação, a Floresta Nacional Saracá-Taquera e a Reserva Biológica do Trombetas e o conflito foi parar na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF). Mas a última reunião da Câmara que tratou do assunto foi mais de um ano atrás, em 29 de janeiro de 2014.

Assalto em Placas!

Acaba de chegar a informação de que a Agência do Banco da Amazônia do Município de Placas, região da Transamazônica, cerca de 300 km da cidade de Santarém, acabou de ser assaltada. Essa é a quarta vez que acontece.Detalhes ainda hoje! 

segunda-feira, 9 de março de 2015

Escolas estaduais de Santarém voltam às aulas com reformas atrasadas

Segundo a 5ª URE, mesmo com as escolas em obras, não há prejuízos às aulas (Foto: Gustavo Campos/G1)"Obras em 8 escolas, iniciadas entre 2013 e 2014, seguem sem conclusão.De acordo com o governo, problemas com as empresas motivaram atrasos".
O ano letivo pela rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira (9) em todo o Pará. Em Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos e Aveiro, no oeste do Estado, 33 escolas voltam às atividades normais. Em 2015, só em Santarém, serão oito instituições que receberão estudantes dos ensinos fundamentais, médio e de Jovens e Adultos (EJA) que ainda passam por reformas na estrutura física dos prédios. Barão do Tapajós, Frei Othmar, São Felipe, Álvaro Adolfo, Frei Ambrósio, Wilson Fonseca, Gonçalves Dias e Almirante Soares Dutra tiveram as obras iniciadas há pelo menos um ano e meio e, até o momento, não tiveram 100% do trabalho concluído.
Infográfico escolas em reforma Santarém (Foto: Andressa Azevedo/G1)

As obras começaram entre o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014 e tinham prazos iniciais de entrega entre quatro e nove meses, mas não foram cumpridos. Os trabalhos foram paralisados no ano passado por conta de problemas entre as empresas construtoras e o governo do Pará
Blog do Xarope com informações do G1

FPF antecipa Jogo entre São Francisco e Gavião

O confronto entre São Francisco e Gavião Kyikategê, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará teve sua data e horário alterados. A informação foi confirmada pela assessoria do clube e pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Inicialmente agendada para o dia 22 de março (domingo), às 17h, no estádio Barbalhão, em Santarém, a partida foi antecipada para o dia 19, às 20h30.
O Leão Santareno não co
nseguiu se classificar às semifinais da Taça Cidade de Belém e encerrou sua participação na primeira parte da competição com uma vitória, dois empates e uma derrota.
O São Francisco se prepara agora para sua estreia no segundo turno do Parazão diante do Paragominas, no dia 15 de março, às 17h, no Barbalhão.

Polícia investiga derrame de dinheiro falso em Rurópolis

Polícia investiga derrame de dinheiro falso (Foto: Divulgação/PC)A Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste paraense, está investigando uma denúncia de crime de falsificação de dinheiro na comunidade do Petezinho, zona rural do município. Um dos comerciantes do local teria recebido uma nota falsa de R$ 100 como pagamento do consumo de bebidas e alimentos.
Na manhã de ontem, policiais civis realizaram buscas na comunidade e intermediações, para localizar o suspeito de ter utilizado a nota falsa. Entretanto, de acordo com informações de moradores do local, o homem teria fugido.

Buscas por padre desaparecido são retomadas hoje

Buscas por padre desaparecido são retomadas hoje (Foto: Divulgação)
Recomeçam na manhã dessa segunda-feira (09) as buscas pelo padre Silvio da Conceição Oliveira, desaparecido após um naufrágio de uma embarcação pequena no município de Soure, arquipélago do Marajó. O incidente ocorreu na tarde desse domingo (08).
De acordo com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), o naufrágio ocorreu às 13h30 do domingo em frente à praia da Barra Velha. Dois tripulantes estavam na embarcação: o padre Silvio Oliveira, de 43 anos, e um sobrinho de Silvio, de 14 anos.
Após o naufrágio, o sobrinho do padre conseguiu nadar até a praia. O padre continua desaparecido, e as buscas são retomadas na manhã de hoje.
Ainda segundo a Capitania dos Portos, “um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado, no intuito de apurar as causas do naufrágio, com prazo de conclusão de 90 (noventa) dias”.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Dalton Avancini apontará nomes de pessoas que receberam comissão na construção da hidrelétrica de Belo Monte




O diretor-presidente da Camargo Corrêa, Dalton dos Santos Avancini, vai revelar esquema de pagamento de propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, uma obra de aproximadamente R$ 19 bilhões. O compromisso de apontar desvios em Belo Monte consta do acordo de delação premiada firmado pelo exec


utivo e dois procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, na madrugada de sábado, em Curitiba. A série de depoimentos da delação premiada de Avancini deve começar nesta terça-feira.
Nas negociações com a força-tarefa, Avancini se comprometeu também a indicar os nomes de pelo menos duas pessoas que teriam recebido propina. As revelações do executivo podem ter forte impacto nos desdobramentos da Operação Lava Jato que, até o momento, tem se concentrado em fraudes na Petrobras.

Juiz da Lava-Jato diz que investigação contra políticos deve ser igual a de traficantes de drogas

Para Sérgio Moro, nos dois casos, é preciso seguir o dinheiro para se ‘chegar ao chefe’.
 juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava JatoO juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, disse nesta segunda-feira, sem citar o escândalo envolvendo os desvios de recursos da Petrobras, que políticos desonestos têm vantagens sobre políticos honestos e, por isso, é sempre preciso rastrear o dinheiro movimentado ilegalmente para “se chegar ao chefe”.
Numa aula sobre lavagem de dinheiro na Escola de Magistratura do Paraná, Moro afirmou que, nesses casos, a investigação contra políticos deve ser tal qual se faz contra chefes de tráfico de drogas: é preciso seguir o “velho conselho norte-americano” se quiser chegar ao chefe “follow the money“, ou “siga o dinheiro”.
Nesta terça-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo os pedidos de abertura de inquéritos contra políticos e pedirá o fim o sigilo das investigações da Operação Lava-Jato contra algumas autoridades suspeitas de integrar o esquema, o que deve ser feito pelo relator do processo, o ministro Teori Zavascki, alguns dias depois.

Morre segunda vítima de incêndio criminoso ordenado por traficante em Santarém

Edileuza Cunha estava na UTI com 70% do corpo queimado (Foto: arquivo pessoal)A senhora Edileuza de Sousa Cunha, 40 anos, morreu na madrugada deste domingo (1), no Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará. Internada desde o último dia 22 de fevereiro, vítima de um incêndio criminoso, no bairro Santarenzinho, ela não resistiu aos ferimentos. Sofreu queimaduras graves em 70% do corpo. De acordo com o HMS, a mulher sofreu falência múltipla dos órgãos. Foi a segunda vítima do incêndio que morreu após ter sido internada. A primeira foi a adolescente Jennifer Larissa Sousa da Cunha, 14 anos. A jovem morreu no último dia 24. Seguem internados, Davi Sousa Cunha, de 22 anos e Breno Paulo Matos Maciel, de 19 anos. Edson Felipe Gonçalves da Cunha, 4 anos, está em Belém, em tratamento médico.
O incêndio criminoso ocorreu na madrugada do dia 22 de fevereiro. Cinco pessoas foram vítimas do ato covarde possivelmente ordenado por um traficante.

Boto do Tapajós perde dentro de Santarém, e Galo disputa final

O Pará já conhece os dois times que irão disputar a final do primeiro turno do Parazão. O Independente venceu de virada o jogo contra o Tapajós no estádio Barbalhão. Finalizada em 2 a 1, a partida definiu o Galo Elétrico como adversário do Parauapebas no próximo dia 8 no estádio Navegantão.
Disputada em um único jogo, a final será na casa do Independente porque o time tem mais pontos na tabela geral.
Galo fica com vaga na final do primeiro turno (Foto: DOL)LANCES
A partida começou bem movimentada e bastante quente. O Boto dominava o jogo e pressionava o Galo, até que o placar foi aberto aos 8 minutos. Welthon foi o responsável por abrir o placar.
Após o gol, o Tapajós começou a jogar menos. O time deu uma recuada e tentou segurar o jogo, foi ai que o Independente virou essa situação.  Depois de dois lances perigosos de quase gol, aos 22 veio o gol de empate.  Wegno recebeu de Ângelo e marcou de cabeça.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com os dois times levando perigo. O gol da virada veio apenas aos 41 minutos. Jaquinha foi quem fez o gol da virada e assegurou a vaga do galo na final.
(DOL)

Jovem morre afogado na praia do Maracanã em Santarém


"Ele desapareceu na tarde deste domingo (1). Corpo foi achado logo depois.Um dos jovens que estavam com ele disse que vítima não sabia nadar".

Ele e alguns amigos brincavam quando se afogou (Foto: Reprodução/TV Tapajós)O jovem Daniel Santos, de 18 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (1) na praia do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.
Ele desapareceu por volta das 14h. A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e
ncontrou o corpo por volta de 16h, a uns 30 metros do local de onde havia desaparecido.
Ele estava com um grupo de amigos brincando no local e não sabia nadar.
Segundo um dos garotos que estavam com a vítima, Daniel foi alertado pelos amigos para que não entrasse na água, mas ele insistiu.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 Blog do Xarope com informações do G1

Veja na integra classificação do 1º turno do parazão

GRUPO "A1"
Parauapebas-PA 9
Independente-PA 9
São Francisco-PA 5
Remo-PA 4
Castanhal-PA
1

GRUPO "A2"
Tapajós-PA 7
Cametá-PA 7
Paysandu-PA 6
Paragominas-PA 4
Gavião-PA 4

Classificação geral
1º Independente Atlético Clube 12 pts
2º Parauapebas Futebol Clube 12 pts
3º Tapajós Futebol Clube 7 pts
4º Cametá Sport Club 7 pts
5º Paysandu Sport Club Oficial 6 pts
6º São Francisco Futebol Clube 5 pts
7º Paragominas Futebol Clube 4 pts
8º Clube do Remo Oficial 4 pts
9º Gavião Kyikatejê Futebol Clube 4 pts
10º Castanhal Esporte Clube 1pt

Artilheiros 3 GOL(S) Paragominas-PA - Bruno Maranhão Parauapebas-PA - Magno Parauapebas-PA - Juninho Paysandu-PA - Yago Pikachu São Francisco-PA - Cadu

Empresário da rede de Supermercado Líder morrer após consumir droga em boate

Morreu, na madrugada desse sábado (28), o empresário João de Deus, filho de João Rodrigues (do grupo de supermercados Líder). O jovem, de 27 anos, morreu durante uma festa realizada em uma boate de Belém. A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital particular, mas não resistiu. Segundo informações o consumo de drogas foi o motivo da morte.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), sendo liberado por volta das 13h30, após necropsia.

domingo, 1 de março de 2015

Camionete de empresário do Trairão mata jovem na rodovia Transamazônica

A camionete pertencia a um empresário dono de um supermercado no município de Trairão
O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quinta feira, 26, na altura do km 06 da rodovia transamazônica BR-230 entre os distritos de Miritituba e Campo Verde em Itaituba no oeste do estado.
A vitima foi Gildomar Teodoro da Silva de 29 anos de idade. Segundo informações de populares ele trafegava em sua moto sentido miritituba, quando foi surpreendido por uma camionete que também trafegava no mesmo sentido, devido à mesma vir em alta velocidade o motorist
a não conseguiu frear e bateu na traseira da moto passando.  Com a forte batida a vitima morreu na hora. O motorista que trazia uma pessoa doente do município de Trairão fugiu do local sem prestar socorro a vitima.

Funcionários da prefeitura de Santarém sãos tratados como animais

Caçamba circulou por várias ruas da cidade com os funcionáriosNa tarde de sexta-feira (27) vários trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra), que tem ao seu comando o engenheiro Edilson Pimentel, foram flagrados sendo transportados de maneira desumana, em cima de uma caçamba que presta serviço para o órgão. O flagra foi feito por uma pessoa que passava no local onde o veículo estava, que assim como todos os santarenos manifestou a sua indignação dizendo: “Belo exemplo da nossa Secretaria de Infraestrutura”.
É importante ressaltar que, não é de hoje que esse tipo de situação é exposta para a sociedade, mostrando a total falta de responsabilidade para com a vida dos servidores que passam o dia em meio aos trabalhos braçais para, no final dele, serem transportados como animais.
Funcionários transportados em uma caçambaCadê a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), se é que existe, ou os técnicos em segurança do trabalho da Secretaria, que não impedem esse tipo de ação absurda?
Outro ponto que gostaríamos de abordar faz referência aos profissionais dos órgãos de Trânsito como SMT, PTRAN, PRF e DETRAN, que estão de olhos fechados para o transporte clandestino de humanos em locais inapropriados. Em contato com um comerciante do centro da cidade, que não quis o seu nome revelado, ele disse que já foi multado por estar conduzindo um funcionário na traseira do veículo da empresa, modelo Fiorino. Mas infelizmente enquanto a balança das injustiças pesa para o lado dos empresários, ela alivia as mazelas das instituições públicas.
O Ministério Público deve pegar essas imagens como provas para adotar as medidas cabíveis contra o poder público.
Fonte: RG 15/O Impacto e Herbert Garcia

O deputado federal e seus muitos "amigos" na mira da justiça

Wlad já possui muitos
Não tem sido fácil a vida do parlamentar paraense Wladimir Costa (SD). Envolvido em uma série de denúncias que vão desde o uso de nomes e CPFs de amigos e parentes – incluindo a mãe e o filho mais velho – até a compra sem amparo financeiro legal de uma luxuosa cobertura em Copacabana, no Rio de Janeiro, o deputado federal tem sofrido pressão destes amigos e parentes. A maior parte deles responde na Justiça por inúmeros atos delituosos que envolveram a relação de negócios e amizade com o deputado Wladimir.
Entre estes “amigos” acionados pela Justiça está o fotógrafo Francisco Jorge Ribeiro do Nascimento, que, além de estar lotado no gabinete de Wladimir Costa como secretário parlamentar, acompanha o deputado em suas viagens e eventos públicos.Francisco Jorge é o principal responsável pela Fundação Mãezinha Milagrosa de Nazaré de Comunicação, instituição de direitos privados sem fins lucrativos que recebeu R$ 400 mil da Associação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag) no governo de Simão Jatene.