quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Acadêmicos de Direito escapam de naufrágio no rio Amazonas, proximo a comunidade de Saracura

Travessia no rio Amazonas de bajaraUma equipe formada por 11 acadêmicos do curso de Direito de uma faculdade particular de Santarém, no Oeste do Pará, passou por um susto na manhã desta terça-feira, 04. Durante a travessia do rio Amazonas, do Lago do Maicá à comunidade de Saracura, a bajara em que os universitários viajavam para fazer uma visita técnica, para pesquisar a realidade da população quilombola, que mora na área ribeirinha de Santarém, quase naufragou. Na ocasião estava ventando muito forte e o rio Amazonas fica com suas águas bastante turbulentas.
Por sorte, segundo os estudantes, eles conseguiram contornar a bajara até chegar em uma ilha. Porém, alguns nadaram para chegar até a margem do rio. Após entrar em contato com a Capitania dos Portos de Santarém, uma equipe de busca foi até o local, mas não conseguiu achar os estudantes, que foram socorridos somente após um deles entrar em contato com um amigo na cidade, através de celular, que comunicou o fato à Capitania dos Portos. Diante das informações, novo contato foi feito através do celular com os estudantes, que informaram o local exato onde estavam. Os estudantes foram resgatados por volta das 12:30 horas desta terça-feira, por duas lanchas da Marinha.
Abatidos com o risco que passaram na travessia do rio Amazonas, os estudantes alertam que é preciso a utilização de embarcações aparelhadas e que resistam a força das águas do maior rio do Brasil, para poder navegar com segurança na região, seja a negócios, pesquisa ou para visitar parentes na área ribeirinha.
Via jornal o impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.