sábado, 30 de janeiro de 2016

Lula e Marisa são investigados

CASO TRÍPLEX: Os dois foram intimados por promotor que apura denúncia

Ex-presidente  Lula e dona  Marisa podem ser processados por lavagem  de dinheiro
O promotor de Justiça Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, intimou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ligado à OAS, para prestarem depoimento no dia 17 de fevereiro próximo, a partir das 11h, sobre o tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. Segundo o promotor, o ex-presidente e Marisa vão depor como investigados.
A Promotoria suspeita que o imóvel pertença a Lula. Também foi intimado o engenheiro da OAS, Igor Pontes. Conserino diz ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex 164-A, no Solaris. O imóvel seria do ex-presidente, o que pode caracterizar crime de lavagem de dinheiro.
Segundo o promotor Cássio Conserino, os advogados da família Lula “não quiseram receber a notificação, porque não tinham poderes”. Na última quarta-feira, uma nova fase da Operação Lava Jato também teve o Solaris como alvo. Conserino trabalha no caso junto com o promotor José Carlos Blat. No âmbito da Promotoria paulista foi aberto um inquérito em 2010 para investigar suspeitas de desvios de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), fundada nos anos 1990 por um núcleo do PT. Esse inquérito resultou em denúncia criminal à Justiça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.